Como divulgar loja virtual: 5 dicas de como fazer conteúdo para e-commerce

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Publicado: 19 de junho de 2019 | Atualizado: 17 de fevereiro de 2022.

Saber como divulgar loja virtual é essencial para as empresas que quer vender mais e se destacar no mercado. E hoje em dia só quem conhece os segredos do Marketing de Conteúdo para e-commerce consegue atingir seus objetivos de venda.

Com a facilidade de acesso à informação, as pessoas passaram a ser muito mais críticas para tomar a sua decisão de compra.

E para manter sua competitividade no mercado, as empresas precisam se adequar a essa realidade entregando ao público a munição necessária para ele optar pelo seu produto, isso é, um conteúdo relevante.

Com isso, ele consegue enxergar o valor da sua mercadoria, bem como reconhecer o seu negócio como autoridade no setor em que atua.

Mas para que isso aconteça, você precisa saber divulgar loja virtual, ou seja, entender como fazer Marketing de Conteúdo para e-commerce!

Então, se quiser descobrir como produzir conteúdo para e-commerce e ganhar verdadeiros fãs da sua marca, confira as 5 dicas a seguir:

1. Conheça a sua persona

Chamamos de persona o perfil semi-fictício do seu cliente ideal, o qual é desenvolvido a partir de pesquisas entre seus atuais consumidores para consiga entender seus hábitos e preferências.

Dessa forma, é possível compreender seus anseios e como a sua empresa pode ajudar a sua audiência a resolver os seus problemas, ganhando credibilidade entre ela.

Com isso, você consegue saber como divulgar loja virtual em um shopping digital, ou outros ambientes, com campanhas mais interessantes para esse público, com temas e a linguagem apropriada para compartilhar esse conteúdos nos canais online mais acessados por ele.

Sendo assim, o primeiro passo para fazer Marketing de Conteúdo para e-commerce deve ser criação da persona da sua empresa, pois essas informações são essenciais para as próximas dicas.

2. Invista na produção de conteúdo para e-commerce em blogs e redes sociais

Invista na produção de conteúdo para e-commerce em blogs e redes sociais

Após preparar a sua empresa para investir em um e-commerce, está na hora de começar a trabalhar na sua loja virtual para começar a trazer resultados positivos, e uma das principais estratégias de como divulgar loja virtual é investir na produção de conteúdo para e-commerce em blogs.

Isso porque essa é uma plataforma prática, versátil e muitas vezes gratuita na qual você poderá publicar os conteúdos para fortalecer o relacionamento com o seu público.

Não se esqueça de que, para proporcionar uma boa experiência ao usuário, é importante investir em técnicas de SEO, isso é, práticas como a utilização de palavras-chave, inserção de links entre outras.

Com isso, você consegue ganhar pontos com os mecanismos de busca, que vão levar isso em consideração na hora de classificar as páginas da web nos resultados de uma pesquisa.

Assim, além de dar informação relevante para o seu público, com um blog também é possível atrair mais usuários e gerar mais oportunidades de venda.

Outra forma de como divulgar loja virtual é com as redes sociais. Veja quais são as mais utilizadas pela sua persona e crie publicações relevantes para ela, com fotos e vídeos para engajá-la em uma conversa.

E se o seu orçamento permitir, ainda há a opção de investir nas mídias pagas, ótimas para quem precisa de resultados mais rápidos.

3. Faça uma descrição dos seus produtos

Faça uma descrição dos seus produtos

Quando falamos de como divulgar loja virtual, a descrição dos produtos precisa receber uma atenção especial.

Isso porque devemos levar em consideração que para muitos ela será o primeiro contato do usuário com o seu produto ou serviço.

Por isso, seja objetivo e coloque a disposição do visitante todas as informações que possam ser pertinentes sobre ele.

Além disso, também é de bom tom adicionar fotos e vídeos do produto e dele sendo utilizado, pois assim o usuário consiga ter bem claro todas as suas funcionalidades.

Não se esqueça de utilizar as técnicas de SEO que mencionamos no tópico anterior ao produzir a descrição de seus produtos, pois assim seus futuros clientes terão mais facilidade de te encontrar.

4. Incentive seus consumidores a escreverem resenhas

Além do conteúdo relevante, a experiência que outras pessoas tiveram com um produto ou serviço também influencia a decisão de compra do usuário.

Por isso, incentive seus clientes a contarem como foi comprar da sua empresa e como o seu produto se comporta na prática.

Mas como é de se esperar, nem todos as resenhas serão positivas, porém é importante que você não censure essas opiniões negativas.

Então, em vez de apagar esses comentários, a sua empresa deve procurar solucionar o que deu errado em sua experiência, aprimorando o seu processo de vendas para que erros como esse não aconteçam novamente.

Assim, a sua empresa ainda será vista como uma que se preocupa com o bem-estar do cliente e está sempre atenta a suas necessidades.

5. Crie uma página para o FAQ

FAQ nada mais é do que a abreviação de Frequently Asked Questions, isso é, perguntas mais frequentes.

Ele é um importante recurso de como divulgar loja virtual porque é um conteúdo para e-commerce que traz segurança ao clientes.

Isso porque pode meio dele é possível tirar as dúvidas mais comuns, otimizando tempo do seu setor de atendimento ao cliente.

Para tanto, a ideia de como divulgar loja virtual por meio do FAQ é bem simples: produza um conteúdo simples, objetivo e que seja adequado a sua persona.

Além disso, para que o Marketing de Conteúdo para e-commerce seja eficiente, também utilize vídeos, imagens e infográficos para deixar a explicação bem didática para o usuário.

Com isso, o visitante terá em mãos a informação necessária para tomar uma decisão de compra favorável a sua empresa.

Já sabe como divulgar loja virtual? Aposte no Marketing de Conteúdo para e-commerce!

Neste conteúdo, você viu que para saber como divulgar loja virtual é necessário primeiro entender o valor no conteúdo nos dias de hoje.

Isso porque só vai vender mais as empresas que disponibilizarem as informações necessárias para que o usuário consiga tomar uma decisão de compra.

Para tanto, apostar no Marketing de Conteúdo para e-commerce torna-se a solução mais indicada para que um negócio consiga se destacar no mercado.

Por isso, mostramos aqui 5 dicas simples para você começar a produzir conteúdo para e-commerce e entender de vez como divulgar loja virtual.

Se você quiser mais dicas para incrementar a sua estratégia de divulgação, confira nosso artigo sobre as melhores técnicas de marketing.

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