Como escrever um email marketing

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Publicado: 4 de abril de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Você sabe como escrever um email marketing? Chegou a hora de enviar mensagens cada vez mais estratégicas começando pelo assunto!

De que forma a sua equipe de marketing lida com as caixas de entrada dos leads cada vez menos acessíveis e mais lotadas de informação?
Como se relacionam com pessoas que se interessam por conteúdos cada vez mais valiosos e raros?

De que maneira são criados os assuntos para emails de promoção?

Esses são questionamentos indispensáveis para as empresas que sabem aproveitar todo o potencial do e-mail enquanto ferramenta de nutrição de leads.

Aqui é preciso falar que o assunto dos emails é tão importante quanto o conteúdo que nele está contido.

Isso porque ele não gera somente aberturas, mas corresponde também a toda experiência seguinte do usuário.

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Uma das dicas mais cruciais para um e-mail marketing

Uma dica crucial, que chega a merecer certo destaque, é tornar o assunto do seu e-mail uma isca que gera curiosidade.

Isso porque assuntos que ficam “incompletos” e que despertam a curiosidade do leitor, têm mais chances de levar o leitor a abri-lo.

Quando você resolve ou já indica de cara sobre o que se trata o seu e-mail no assunto, a taxa de abertura tende a ser menor.

Por isso o ideal é que você coloque no assunto palavras ou frases que abram loops, e despertem a curiosidade das pessoas.

Outro ponto importante, que pode parecer óbvio, mas que algumas empresas ainda negligenciam é que o assunto do e-mail tem que se tratar realmente do tipo de conteúdo que ele carrega.

Muitas equipes de marketing acabam enviando e-mails nos quais o assunto não tem nada a ver com o contexto do e-mail, com o único objetivo de atrair os cliques, e isso certamente acaba gerando a insatisfação do seu lead além de minar o engajamento.

Critérios importantes sobre como escrever um email marketing

Depois de ter visto duas das principais dicas na hora de criar o assunto de um e-mail, é hora de conhecer outros critérios importantes na criação de um assunto.

Além de despertar a curiosidade, fator já mencionado acima, é interessante que você customize o assunto de modo a incluir o nome do lead a quem ele se destina.

Também não se esqueça de focar em um assunto curto, que possa ser inteiramente lido.

Incluir números ou percentuais pode ser uma boa estratégia de atração.

Fazer do assunto do seu e-mail uma pergunta também pode ser um insight muito inteligente.

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