Quanto investir em Google AdWords? Veja 3 dicas para criar uma campanha de sucesso!

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Publicado: 10 de outubro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Quanto investir em Google AdWords? Essa pergunta não possui uma resposta exata, pois depende de diversos fatores, que somente empresas de sucesso conseguem compreender. Quer fazer parte desse time? Então confira o conteúdo a seguir.

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Saber como usar Google AdWords é fundamental para descobrir o tamanho de investimento que você deseja fazer nessa plataforma.

Isso significa que deve reconhecer quais são os seus objetivos e ainda ter em mente outras estratégias de marketing digital que ajudam bastante na hora de elaborar um anúncio AdWords.

Além disso, não podemos esquecer que como se trata da criação de um link patrocinado, é preciso colocar o investimento que você vai fazer nessa equação.

Agora você deve estar se perguntando: “mas como saber o quanto investir em Google AdWords?”.

Então vem com a gente que vamos mostrar tudo sobre como usar Google AdWords!

Confira um breve resumo sobre o que é Google AdWords

O Google AdWords é a plataforma de links patrocinados e anúncios do maior buscador online do mundo, o Google.

Lançado em 2000, essa plataforma garante que as suas campanhas se posicionem na primeira página do mecanismo de busca.

Só que para tanto, é necessário fazer um certo investimento para alcançar criar o seu link patrocinado e alcançar o público-alvo desejado.

Mas é importante ressaltar que a cobrança só é realizada depois que a sua campanha atinge o resultado esperado, de acordo com o modelo de link escolhido.

Para ficar mais claro para você, veja no tópico abaixo o que é preciso avaliar para dar início a sua campanha de anúncio AdWords.

O que deve ser avaliado para início de campanha de anúncio AdWords?

É preciso seguir alguns passos antes de você começar a se perguntar “quanto investir em Google AdWords?”.

Isso porque a primeira atitude que precisa tomar é acertar a sua estratégia a fim de que o investimento seja muito bem aproveitado.

E não estamos falando apenas de ter um objetivo bem definido. Quer saber quais são os outros pontos? Então veja os próximos 3 passos:

1. Analise o volume de buscas

Antes de você começar um investimento pesado em anúncio AdWords, é necessário analisar o volume de buscas na internet a respeito do seu setor.

Isso porque com essa informação você consegue entender o comportamento do usuário e ver quais temas são relevantes para ele.

Com isso, você consegue criar conteúdos úteis ao seu público, tornando o seu link patrocinado relevante na página de busca.

Para tanto, não se esqueça de inserir palavras-chave – tanto de cauda curta e longa – dentro do conteúdo, que são os termos capazes de fazer você ser destacado, pois ajuda bastante.

Sendo assim, faça um estudo minucioso das palavras-chave que mais se adequam ao seu setor de atuação.

O recomendado aqui é sempre utilizar as palavras-chave que estão no meio termo: nem muito nem pouco concorridas.

Para facilitar esse estudo, leia o nosso conteúdo sobre como fazer uma pesquisa de palavras-chave.

2. Estude o comportamento do seu público

Você conhece o seu público-alvo para começar a pesquisar como investir no Google AdWords?

Se a resposta for não, é preciso parar e estudar todas as pessoas que o compõe.

Até porque o público-alvo se comporta de uma maneira que, quando decifrada por você, facilita – e muito – descobrir como usar Google AdWords.

Por isso, tente entender quais são as características do seu público-alvo e em quais canais ou redes sociais eles estão inseridos.

Pois é sempre muito importante você ficar por perto dessas pessoas e manter um relacionamento saudável com todas elas.

Veja aqui como criar uma pesquisa de público-alvo para ficar mais perto de conquistar mais clientes.

3. Observe as oportunidades

As oportunidades de negócio vêm e vão. E quando você capta um potencial fechamento de compra, é porque você fez algo muito certo e deve começar a pensar em quanto investir em Google AdWords.

Para conseguir se deparar com mais oportunidades de negócios antes de saber como usar Google AdWords, é necessário verificar os objetivos traçados para a sua empresa.

Além disso, reconhecer as qualidades dos produtos ou serviços mostra um diferencial de mercado.

Desse modo, você não só consegue gerar mais leads (que são potenciais clientes) para o seu negócio, como também analisar a sua concorrência para inovar cada vez mais.

Afinal, quanto investir em Google AdWords?

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Finalmente chegamos à pergunta que todos estávamos esperando! Afinal, quanto investir em Google AdWords?!

Como explicamos na introdução, o anúncio AdWords são links patrocinados que demandam um certo investimento para alcançar os resultados esperados.

Para ter retorno, você precisa, antes de mais nada, conhecer como usar Google AdWords e não fazer sempre investimento muito baixos.

É claro que a melhor opção sempre será a de economizar dinheiro para ganhar altos lucros. Porém, quando colocamos um investimento baixo, nós alcançamos pouquíssimas pessoas.

Portanto, a resposta para a pergunta “quanto investir em Google AdWords?” é bem simples: vai depender da sua campanha.

Se você deseja alcançar um alto número de usuários, invista R$ 50,00, por exemplo. Mas caso queira ir a passos curtos, R$ 5,00 já pode ser o suficiente.

A dica mais importante ao fazer um anúncio AdWords é focar em estratégias para gerar visitantes para o blog ou site da sua empresa.

A partir disso, você está no caminho certo para saber como investir no Google AdWords.

Já sabe quanto e como investir em Google AdWords? Então chegou o momento de criar os seus anúncios!

Chegamos ao fim de mais um conteúdo! E você pôde ver nele que não há um investimento exato para começar a lançar as suas campanhas com anúncio AdWords.

O importante, como já dissemos, é ter em mente a quantidade de pessoas que você deseja alcançar.

Ou seja, se for um público pequeno, invista pouco dinheiro. Mas se for um grande número de pessoas, é melhor tirar o escorpião da carteira.

Até porque quando pensamos em abrir uma empresa, devemos também sempre ter em mente que gastos surgirão com frequência.

E para potencializar o retorno dos seus investimentos com as campanhas do Google, descubra aqui como vender pela internet para melhorar seus resultados.

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