Como o marketing nas redes sociais pode ser aliado das vendas

//Como o marketing nas redes sociais pode ser aliado das vendas

Por: | Publicado: 28 de janeiro de 2019 | Atualizado: 3 de abril de 2019.

Você conhece todo o potencial que o marketing nas redes sociais oferece para as estratégias de vendas? Aumente sua carteira de clientes aproveitando todo o canal disponível!

[E-Book Grátis] Tudo o que você precisa saber sobre as Redes Sociais

As empresas que caminham junto com as inovações e atualizações do mercado sempre buscam novas perspectivas para apostarem suas estratégias de vendas.

Sendo assim, não é novidade nem mesmo para as pessoas mais leigas no assunto que o marketing nas redes sociais é uma das frentes que dá apoio para área de vendas.

Afinal, atualmente é por meio de conteúdos de atração e nutrição, assim como por meio de campanhas e posts estratégicos nas redes sociais mais usadas no Brasil que desde pequenas à grandes marcas alcançam uma comunicação engajada com seu público.

É interessante relembrarmos que as redes em maior destaque no momento para esse tema são:

  • Instagram;
  • Whatsapp;
  • Youtube;
  • Facebook;
  • Linkedin.

Sendo assim, confira neste conteúdo como usar o marketing nas redes sociais com foco no aumento das suas vendas!

O impacto das redes sociais na sua empresa

[E-Book Grátis] Saiba como montar sua persona em 6 passos

Qualquer negócio que deseja crescer continuamente precisa investir em marketing nas redes sociais, afinal estamos no século XXI.

É quase impossível crescer em larga escala se não trabalhar com as mídias sociais, afinal são mais de 120 milhões de brasileiros conectados à internet (segundo estudo feito pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento em outubro de 2017).

Ou seja, mais que um dado, trata-se de uma realidade que têm impactado o modo como as empresas se relacionam com os consumidores e a própria dinâmica de vendas.

Quem começa a investir em marketing nas redes sociais enxerga um novo horizonte de oportunidades, isso porque o retorno é notável, e o valor para ser investido é bem menor se comparado às mídias tradicionais.

Outros pontos positivos de aproveitar o cenário online para aumentar os resultados da empresa, é que a internet é um ambiente propício para a propagação e fortalecimento da imagem da marca.

Além disso, o engajamento é muito maior no ambiente virtual, e o aumento de tráfego no seu site, seja ele um blog, e-commerce ou qualquer outro, vai ser muito maior.

Marketing nas Redes Sociais com foco em vendas

Além das questões de engajamento, relacionamento e branding exploradas acima, não podemos esquecer do marketing nas redes sociais completamente focado em vendas.

O aumento da carteira de clientes é um resultado extremamente alcançável quando se usa as redes certas, do jeito certo.

Isso significa que você precisa em primeiro lugar identificar em quais redes o seu público mais está presente, depois, com quais conteúdos ele interage?

Dados como esses darão o norte necessário para criar campanhas estratégicas.

Essas campanhas podem ser focadas em direcionar o usuário à uma landing page, por exemplo, ou à página de compras do seu site.

Além disso, por que não apostar em campanhas promocionais no facebook, por exemplo? Um post além de carregar um conteúdo atraente pode abrir espaço para promoções usando comentários e compartilhamentos como instrumento.

[E-Book Grátis] Marketing de Conteúdo para Resultados

Assim, além de dinamizar a interação com a publicação você ainda aproxima os clientes da marca.

2019-04-03T17:47:01-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico gratuito do seu marketing

Descubra agora como está o Marketing Digital do seu negócio e como aumentar seu potencial de vendas

Quero um diagnóstico