Diminua a sua taxa de rejeição com ajuda do mapa de calor do site da sua empresa

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Publicado: 19 de outubro de 2018 | Atualizado: 28 de março de 2022.

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O mapa de calor do site é uma excelente ferramenta para entender o comportamento de um usuário em uma página da web. E só consegue diminuir a taxa de rejeição do seu website quem entender as particularidades dessa técnica para avaliação de desempenho.

Quando falamos em técnicas de marketing digital, as páginas da web estão entre as principais utilizadas a fim de chamar a atenção do usuário para determinada marca.

Para isso, entender as métricas relacionadas a um site é fundamental para conseguir entregar um conteúdo relevante e atrair o máximo de visualização para a sua empresa.

Por isso, dentre as taxas para avaliação de desempenho mais importantes está a de rejeição, pois com ela você consegue verificar quantos usuários saem do seu site na primeira página sem interagir com outras.

Mas você sabe porque um website não está tendo o engajamento esperado? Ou por que a taxa de rejeição está alta?

Bom, o mapa de calor do site pode ser a resposta para todas essas perguntas!

Isso porque ele é uma representação visual que mostra os pontos de interação dos usuários com o seu site, e por meio de cores é possível medir a intensidade dela.

Com essa informação, você consegue criar estratégias mais assertivas e até diminuir a taxa de rejeição do seu site! Quer saber como fazer isso? Confira o conteúdo:

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Como o mapa de calor pode ajudar a diminuir a taxa de rejeição?

mapa de calor do site rejeicao

Assim como dissemos anteriormente, o mapa de calor site te ajuda a entender como funciona na prática a navegação da sua página e como os usuários se comportam nela.

Isso é importante pois nem sempre o que achávamos que funcionaria é prático para o visitante e pode até fazer com que ele tome uma ação contrária do que seja interessante para a sua empresa.

Então, com esse recurso da inteligência em marketing digital é possível tirar a prova dos nove do que realmente é eficiente e mudar de acordo com as novas necessidades.

Por meio de gráficos, podemos ver quais são as áreas mais e menos acessadas: as cores mais quentes indicarão onde a interação é intensa, enquanto as mais frias o contrário.

Sendo assim, com esses dados da avaliação de desempenho você pode inserir conteúdos estratégicos nas áreas que mais são acessadas pelos visitantes a fim de reter a sua atenção.

Dessa forma você não só diminui a taxa de rejeição da sua página, como também aumenta a de conversão.

Viu só como é importante inserir o mapa de calor do site para potencializar os resultados suas técnicas de marketing digital?

Conheça algumas ferramentas de mapa de calor do site

Depois de entender como funciona o mapa de calor e como ele pode te ajudar a diminuir a taxa de rejeição, você deve estar se perguntando: “o que eu tenho que fazer para ter um mapa de calor do site da minha empresa?”.

Bom, a verdade é que o seu trabalho será mínimo a partir do momento em que contar com uma ferramenta para avaliação de desempenho com inteligência em marketing.

Isso porque com elas você poderá ter acesso a análises comuns de mapa de calor site, seja de cliques, movimentação ou até scroll, gravação de visitas e muito mais.

Então, vamos conhecer as duas opções mais usadas no mercado?

CrazyEgg

mapa de calor do site crazyegg

O crazy eggs é uma ferramenta bem simples de usar: ao acessar o site dela, basta inserir a URL da sua página da web para o serviço começar a ser feito.

A partir daí você poderá acessar ao seu mapa de calor do site e ver relatórios sobre onde as pessoas mais interagem e até como estão movimentando a barra de rolagem.

Vale ressaltar que as funcionalidades variam de acordo com o plano escolhido, sendo que a plataforma oferece a possibilidade de teste gratuito por 30 dias.

Hotjar

mapa de calor do site hotjar

A Hotjar é uma ferramenta tudo em um: além do mapa de calor site, ela também oferece todo tipo de análises e relatórios a respeito do gráfico em questão.

Então, com ela também é possível gravar visitas, fazer análise de formulário, pesquisa com os usuários e até acompanhar o andamento do visitante dentro do funil de conversão.

Mas como o que é bom dura pouco, a plataforma até possui um plano gratuito, mas ele tem suas limitações.

E assim como a ferramenta CrazyEgg, também há a possibilidade de fazer um teste gratuito para ver se ela realmente atende a todas as suas necessidades.

Já sabe como usar o mapa de calor do site da sua empresa para diminuir a taxa de rejeição? Então mãos à obra!

mapa de calor do site mãos a obra

Nesta publicação você relembrou o que é mapa de calor site e viu que uma simples questão dentro da avaliação de desempenho pode ajudar a diminuir a taxa de rejeição da página na web site da sua empresa.

Isso porque com essa ferramenta da inteligência em marketing é possível entender o comportamento do usuário e perceber o que precisa ser feito para o site ser mais eficiente.

Para isso, é fundamental contar com uma boa ferramenta de mapa de calor do site para conseguir aproveitar as informações desse recurso nas suas técnicas de marketing digital, certo?

Por isso, te apresentamos as duas opções mais usadas no mercado, assim você não tem desculpa para não usar um mapa de calor!

E agora que já sabe como otimizar a página na web da sua empresa, que tal começar a pensar em formas de atrair ainda mais visibilidade para ela?

Para isso, confira o conteúdo sobre como aparecer no Google e conheça as vantagens de ter destaque na internet!

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