Entenda como a Inteligência Artificial otimiza suas ações de Marketing com a automação de tarefas

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Publicado: 3 de julho de 2018 | Atualizado: 27 de novembro de 2019.

Sua empresa investe em Inteligência Artificial? Não?! Você pode estar perdendo a chance de ter ações de Marketing Digital muito mais eficientes, sabia? Mas não se preocupe, chegou a hora de entender como essa inteligência potencializa a automação de tarefas e proporciona campanhas inteligentes para o seu negócio!

Se você tem uma empresa e deseja vê-la crescer cada vez mais, sabe que investir em ações de Marketing Digital para divulgar sua marca é fundamental atualmente, certo?

Afinal, a publicidade por meio da web tem se mostrado muito eficiente quando o assunto é alcançar potenciais clientes.

Mas, embora muitos possam achar que o marketing presente no ambiente digital é uma tarefa fácil, só quem está na linha de frente do planejamento e operação de tais ações sabe o quanto é difícil e minucioso o trabalho de investir e se fazer ser visto em um cenário tão vasto e competitivo quanto a internet.

Por isso, os profissionais da área muitas vezes acabam dando tiros n’água sem alcançar seu público-alvo quando não atuam de forma estratégica na web.

É necessário saber como investir nos canais certos e ter uma equipe com um número de profissionais suficiente para monitorar, atender e gerir com total eficácia os diversos meios de divulgação online.

Mas, a boa notícia é: nos últimos anos a tecnologia vem oferecendo e ampliando várias técnicas, as quais acabaram se transformando no braço direito dos profissionais de marketing digital.

E a Inteligência Artificial é uma delas, inclusive!

Isso porque tendo esse recurso dentro da sua empresa se torna possível automatizar tarefas primordiais como atendimento online ao cliente, gerenciamento de redes sociais, além de poder “prever” o comportamento do usuário na rede.

Inclusive, se quiser saber TUDO sobre os benefícios de se relacionar com o cliente na web por meio da automação leia nosso conteúdo sobre Machine Learning!

O aprendizado automático vem dominando a web!

Por isso, confira a seguir como toda essa mágica é possível e, principalmente, como esse braço direito pode automatizar processos e otimizar a performance da sua marca. Vem com a gente descobrir tin tin por tin tin TUDO sobre Inteligência Artificial no ambiente empresarial!

A Inteligência Artificial e o Marketing Digital

Saiba como a Inteligência Artificial pode ajudar nas suas estratégias de marketing digital

Bem, talvez ainda não tenha ficado claro como a inteligência artificial pode ser capaz de promover a automação de tarefas e andar de mãos dadas com o Marketing Digital, então vamos lá!

De modo geral, a inteligência artificial é uma maneira de fazer com que máquinas desempenhem funções do comportamento humano, como, por exemplo, resolver problemas, responder dúvidas e aprender com informações cotidianas memorizando-as.

Ou seja, imagine a sua equipe de colaboradores contando com o auxílio de um recurso tecnológico que responde dúvidas dos consumidores em chats de redes sociais.

Além disso, imagine que a partir da vivência diária com as comunicações presentes na rede esse recurso se torne cada vez mais inteligente e capaz de entender as necessidades dos usuários podendo aperfeiçoar os atendimentos futuros.

Pois é! É isso que a Inteligência Artificial é capaz de fazer, por isso ela automatiza tarefas e otimiza os resultados do seu negócio.

E aí, acha que as suas estratégias de Marketing Digital vão ou não se tornar cada vez mais assertivas com essa técnica?

Te respondemos: Com certeza sim!

Por isso, se você quer fazer parte do time que lidera o ambiente digital, vem com a gente conhecer as tarefas que podem ser otimizadas com o auxílio da automação por meio da Inteligência Artificial!

Confira os benefícios da automação de tarefas com Inteligência Artificial

Bem, conforme já falamos anteriormente, a automação de tarefas é um dos benefícios de investir em inteligência artificial.

Isso porque com ela você consegue gerenciar as redes sociais da sua marca de forma muito mais produtiva e eficiente, por exemplo.

Afinal, com ajuda dessa inteligência torna-se possível agendar suas postagens nas redes, monitorar curtidas, comentários, compartilhamentos etc.

Ou seja, ao deixar algumas tarefas nas mãos da tecnologia a sua equipe acaba ganhando mais tempo para trabalhar em melhorias para o projeto, além de poder dedicar mais tempo à tarefas mais estratégicas.

Como a Inteligência Artificial auxilia no relacionamento com o cliente?

Saiba como otimizar o relacionamento com o cliente com a Inteligência Artificial

Se o assunto é otimizar o tempo e potencializar a eficácia das tarefas da equipe de Marketing com ajuda da inteligência artificial, o atendimento ao cliente merece destaque.

Isso porque não é difícil perceber que os clientes estão se manifestando cada vez mais por meio da web, seja para fazer elogios, críticas ou sugestões.

Por isso, a maioria das empresas já personalizou os seus chats para dar suporte a esses clientes ou potenciais clientes.

Porém, o volume de demanda normalmente é muito alto, afinal, as pessoas sempre querem maneiras fáceis e rápidas de resolver seus problemas, ou conhecer produtos.

Ou seja, por que gastar tempo e créditos ligando para uma central de atendimento telefônica se existe a possibilidade de resolver o problema por meio de um chat no facebook ou no site da própria empresa?

Diante dessa realidade, muitas empresas já contam com os famosos chatbots, robôs que interagem com os usuários por meio de mensagem de texto ou até com recurso de reconhecimento de fala por meio da inteligência artificial.

Afinal, imagine só reduzir o custo de uma equipe inteira destinada a responder chats, ou redirecioná-la para novas tarefas as quais poderão maximizar suas vendas?

E tudo por conta do benefício oferecido pela inteligência artificial que vem para agregar ao seu potencial humano dando origem a uma performance muito mais produtiva, inteligente e estratégica!

Muito bom, não é mesmo? E se você quiser saber muito mais sobre o assunto leia nosso conteúdo sobre ChatBot e conheça essa estratégia que vem dominando o mercado!

Saiba como maximizar resultados com ajuda da Inteligência Artificial

Saiba como a Inteligência Artificial pode te ajudar a obter resultados melhores

Bom, agora saber como a automação de tarefas por meio da inteligência artificial pode potencializar seus resultados já não é mais um mistério, certo?

Afinal, depois de perceber que é possível minimizar custos gerados com grandes equipes ou realizar um remanejamento de tarefas entre seus colaboradores, fica claro que a redução de custos é uma vantagem concreta com esse investimento, não é mesmo?

Mas saiba, há muito mais benefícios além disso!

Pois lembra que lá no início deste artigo dissemos que a inteligência artificial conta com o aprendizado contínuo por meio das rotinas cotidianas?

Então, os robôs que se comunicam com os clientes nos chats e toda a tecnologia por trás dessa inteligência permite que as empresas descubram muitas novidades relacionadas ao comportamento e desejos dos consumidores, abrindo portas para novos resultados promissores entrarem.

Afinal, a internet é um mar infindável de informações e já que a vida humana está totalmente conectada ao digital atualmente, por que não usar recursos para captar dados estratégicos e relevantes para atingir os objetivos empresariais?

Sendo assim, a automação de tarefas aliada a inteligência artificial tem como foco aprender constantemente com as comunicações com os consumidores, pois avalia-se uma série de padrões e perfis dos usuários, os quais são decisivos para aperfeiçoar e direcionar as ações de marketing digital do seu negócio.

Além disso, ao entender e estudar os desejos dos clientes, torna-se possível se antecipar ao mercado de um modo geral e investir na criação de produtos ou serviços, os quais ainda não foram explorados, mas podem ser muito relevantes às expectativas do público.

Mas com qual ferramenta posso contar para colocar tudo isso em prática?

Conheça a Alexa Traffic Rank!

A Alexa Traffic Rank nada mais é que o recurso de inteligência artificial da Amazon, o qual é voltado para melhorar o desempenho de páginas na web.

Sendo assim, a Alexa tem o objetivo de auxiliar desenvolvedores de sites a otimizar essas páginas a fim de conquistar um posicionamento melhor nos buscadores online como o Google, por exemplo.

E como a Alexa Traffic Rank pode ser útil para o marketing?

Bom, como já falamos em nossa publicação sobre o que é SEO, ao utilizar técnicas de otimização, os mecanismos de busca vão entender que o seu site pode proporcionar uma boa experiência ao usuário.

Isso irá ajudar a melhor ranquear suas páginas nos resultados de uma pesquisa. E esse é um ótimo primeiro passo para quem busca ganhar mais visibilidade e atrair mais clientes por meio do Marketing Digital!

Mas para que isso aconteça, o sistema Alexa Traffic Rank pode ser uma mão na roda.

Isso porque ele pode te mostrar dicas de SEO, comparar websites, te dar dados sobre o tráfego da sua página e entre outros fatores importantes para um bom ranqueamento.

Ou seja, agora você sabe como maximizar resultados com ajuda da Inteligência Artificial e se destacar frente a concorrência!

Chegou a hora de se beneficiar com a automação de tarefas por meio da inteligência artificial!

E então, a sua empresa está pronta para fazer parte da nova era da automação de tarefas? Com certeza sim!

Isso porque te mostramos ao longo deste conteúdo a fantástica relação entre o Marketing Digital e a inteligência artificial.

Ou seja, agora você já sabe como as suas ações podem ser beneficiadas com a automação de tarefas e como o relacionamento com o cliente pode ser aprimorado ao contar com o auxílio de ferramentas como a Alexa Traffic Rank e até mesmo com o reconhecimento de fala para chatbots, por exemplo.

Além disso, mostramos também o quanto seus resultados podem ser maximizados se você contar com esses recursos inteligentes que aprendem diariamente por meio do contato direto com clientes.

Isso cria um histórico inteligente como “banco de dado” e te ajuda a aprimorar o atendimento online, além de fazer com que o negócio possa concentrar seus colaboradores em novas funções, sempre focando em resultados promissores!

E dessa maneira, suas campanhas de marketing digital se tornarão muito mais assertivas por serem pautadas em dados concretos.

Então, se você quiser ainda uma mãozinha adicional, leia nosso conteúdo com 7 dicas de como vender mais e alavancar seu negócio!

Não fique de fora das inovações do mercado! Superar a concorrência é o elemento secreto do sucesso!

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