>>Vincule Google AdWords e Analytics e obtenha os melhores resultados!

Vincule Google AdWords e Analytics e obtenha os melhores resultados!

Publicado: 15 de julho de 2019 | Por: | Atualizado: 23 de agosto de 2019.

Já ouviu falar em Google AdWords e Analytics? Provavelmente sim. Mas sabia que ambas as ferramentas podem fazer o seu negócio decolar? Se quiser saber mais, fique com a gente neste conteúdo!

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O tráfego de usuários no seu site ou blog é um ponto fundamental para que o seu empreendimento seja conhecido e lucre da maneira esperada.

Para aumentar as chances de vendas mais produtos ou serviços, recomendamos que você passe a vincular AdWords e Analytics, que são as plataformas do Google.

Com elas, você pode garantir a autonomia que tanto deseja, além das vendas que tanto quer alcançar.

O que é Google AdWords?

De maneira bem simples, o Google AdWords é a ferramenta de anúncios do Google, que possibilita a você destacar links do seu site ou do seu blog dentro do maior buscador online do mundo.

Lançado em 2000, hoje a plataforma de anúncios já ultrapassa a marca dos U$ 70 bilhões de dólares em receita publicitária e ainda está longe de perder a liderança do mercado digital.

Para se ter ideia da magnitude monetária do Google Ads (outro nome dado para a plataforma), o Facebook Ads, a ferramenta de anúncios da maior rede social do mundo, o Facebook, está em segundo lugar no mercado, com uma receita que ultrapassa os U$ 25 bilhões.

“Bom, já vi que é uma grande plataforma. Mas o que ela faz exatamente?”

Sabe aqueles links que vemos em destaque na primeira página do Google? Ou os anúncios que são mostrados antes ou durante um vídeo no YouTube? Ou aqueles banners que aparecem nas páginas de um blog ou site?

Então, isso tudo é do Google AdWords, pois com ele é possível criar e gerenciar anúncios no Google, no YouTube, no Gmail e até na Play Store.

Não à toa, os empreendedores investem cada vez mais no Google AdWords para desenvolver campanhas e conseguir se destacar diante de um público específico.

E a sua empresa também pode começar já a utilizar esse serviço a partir do momento em que você começa a pagar ao Google para se destacar na internet.

“Ah, mas que droga! Eu vou precisar gastar dinheiro para usar o Google AdWords então?”

A resposta é sim, mas como o Google AdWords você consegue atingir realmente as pessoas que você deseja alcançar, isso te garante maior receita para o seu negócio no futuro.

Isso porque vale muito mais você pagar um dinheiro ao Google e atingir 100 pessoas que estão realmente interessadas no seu setor de atuação do que alcançar 1.000 de maneira aleatória.

Vale ressaltar também que você pode escolher onde os anúncios serão exibidos, já que o Google AdWords se baseia em cookies e em palavras-chave para se posicionar.

Para saber mais, entre no nosso blog e aprenda o que é Google AdWords e desenvolva anúncios na web para o seu negócio alavancar rapidamente!

Agora que você sabe o que é Google AdWords, vamos aprender o que é Google Analytics!

O que é Google Analytics?

googel adwords e analytics

Hoje, qualquer negócio que deseja lucrar na internet pode ir por água abaixo por um motivo: não ter o Google Analytics instalado e configurado em suas páginas.

Não entendeu muito bem, né? Então vamos explicar agora!

De forma bem sucinta, o Google Analytics é uma ferramenta gratuita que possibilita monitorar e analisar o tráfego do seu site ou blog.

Com ele, é possível descobrir quantos acessos uma página teve, além de ter conhecimento do que os seus visitantes estão fazendo dentro do seu site ou blog.

Porém, essa ferramenta não se limita somente a isso.

Mesmo que o seu foco principal seja revelar a você quantos usuários acessaram o seu site e quantas visualizações de páginas você teve, é possível descobrir a origem do tráfego dos mesmos.

Ou seja, você pode saber se eles vieram de uma campanha de e-mail marketing ou de uma pesquisa no Google, por exemplo.

A partir disso, você consegue investir naquelas que realmente deram certo para o aumento de tráfego do seu site ou blog em tempo real.

Outro ponto bastante positivo do Google Analytics é que a ferramenta ajuda você a tomar decisões, sejam internas ou mudanças imediatas, uma vez que você sabe também o comportamento e o perfil de cada visitante, além de outras informações.

Ou seja, Google Analytics não é somente uma ferramenta, é um mundo de métricas e monitoramento.

Para saber como usar essa plataforma, acesse agora o nosso conteúdo sobre Entenda o que é Google Analytics e alavanque seu negócio.

Pronto, você sabe agora o que é Google AdWords e Google Analytics. Mas sabia que é possível vincular AdWords e Analytics para você conseguir potencializar os resultados do seu negócio?

Quer descobrir como? Então leia agora o próximo tópico!

Como vincular Google AdWords e Analytics?

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Bom, você sabe agora o que é Google AdWords e Google Analytics e viu que ambas as ferramentas possuem as suas diferenças.

Como dissemos acima, é possível vincular AdWords e Analytics para potencializar os resultados da sua empresa e vamos te ensinar como fazer isso!

Ter conhecimento dessa vinculação é parte de um processo de bons investimentos, que podem se perder quando feito de maneira errada.

Para começar a vincular AdWords e Analytics, o primeiro passo é que você faça um login no Google Analytics utilizando uma conta de email que tenha permissão de administrar o Google AdWords.

A partir disso, você deve:

  1. Selecionar no topo da página a opção de Administrador;
  2. Em seguida, clicar em Vinculação do Google AdWords;
  3. Por fim, clicar em Novo link, que fica localizado abaixo de “Contas do Google AdWords vinculadas a Nome do Site”.
googel adwords e analytics

Em outra tela, uma lista com as contas do Google AdWords irá surgir e você deve selecionar aquela que será vinculada e clicar em “Próxima etapa”.

googel adwords e analytics

Chegado este momento, é preciso fazer a Configuração de link, selecionando o item “Todos os dados do website”.

googel adwords e analytics

Para finalizar, basta clicar em “Vincular Contas” e esperar um prazo de até 24 horas.

Não se esqueça de conferir se tudo está funcionando e se os dados das campanhas no Google Analytics estão aparecendo na lista de páginas as quais você administra.

Normalmente, essa conta é exibida como Google/CPC.

Já sabe como vincular Google AdWords e Analytics? Então chegou o momento de anunciar e monitorar os seus usuários!

E-book - 50 dicas para dar início a uma campanha de marketing digital

Agora que você viu como é fácil vincular AdWords e Analytics, chegou o momento de começar a anunciar as suas campanhas e monitorar o tráfego de usuários no seu site ou blog.

Quando isso ocorre, é muito fácil perceber o que está dando certo e o que está dando errado em suas campanhas, de modo a melhorar todas as suas estratégias de marketing digital e inbound marketing.

Outro ponto que não podemos deixar escapar é que, a partir do momento em que você começa a usar a vinculação do Google AdWords e Google Analytics, o número de leads, ou seja, potenciais clientes, pode aumentar, assim como as suas vendas.

Para que você fique mais afiado em outros tipos de estratégias, acesso o nosso conteúdo sobre Conheça as 5 principais técnicas de marketing digital para você incluir no seu negócio.

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