Especialista em SEO: conheça os melhores e se inspire para alcançar resultados incríveis na sua empresa

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 31 de agosto de 2018 | Atualizado: 12 de julho de 2019.

Aprender com um especialista em SEO pode ser o empurrãozinho que faltava para a estratégia de otimização de sites da sua empresa alavancar. Confira a lista com 6 profissionais e se prepare para alcançar o topo do Google.

Um dos grandes objetivos de quem trabalha com Marketing Digital é descobrir como aparecer no Google.

Isso porque estar bem posicionado entre os principais resultados de pesquisa é sinônimo de atingir um número maior de pessoas, bem como atrair mais visitantes para um site.

Mas conquistar esse espaço não é uma tarefa simples, pois o Google e os mecanismos de buscas costumam ser bastante criteriosos na hora de escolher as melhores páginas.

E para satisfazer essas exigências é preciso conhecer bem o conceito de o que é SEO, ou seja, as técnicas de otimização de site para os motores de busca.

Dessa forma você consegue provar ao Google que oferece um conteúdo de qualidade, o que para ele é fundamental, pois prioriza a experiência do usuário.

Assim é possível passar na prova do pagerank e aproveitar os benefícios de um dos principais canais de divulgação online.

Claro que o processo é trabalhoso, mas ele pode se tornar mais fácil se você aprender dicas com algum especialista em SEO.

Quer conhecer alguns? Então confira a publicação!

Rand Fishkin

Rand

Para começar, o nosso primeiro especialista em SEO é ninguém menos que Rand Fishkin, um dos maiores nomes do ramo na atualidade.

Em uma alusão ao filme “Mágico de Oz”, o título de “Mágico da Moz” nos dá ideia do tamanho da sua credibilidade no mercado do Marketing Digital e sua influência como profissional de SEO.

Fishkin foi por 14 anos o fundador e CEO da Moz, uma das principais empresas especialista em otimização de sites e referência em produção de conteúdo sobre o tema em seu blog.

Ele ganhou popularidade graças a sua habilidade de explicar conceitos complicados de forma simples.

Por meio da série de vídeos chamada “Whiteboard Friday”, ele aborda temas relevantes em termos de estratégia de SEO com dicas básicas e avançadas, além de trazer novidades e desvendar alguns mitos.

Desde que saiu da Moz em 2018, Rand Fishkin cuida da sua startup chamada SparkToro, uma empresa de software e dados focada em ajudar as pessoas a entender como e onde atingir seus públicos-alvo.

Com uma credencial dessas, dá para acreditar que ele ainda acha que precisa continuar usando um par de tênis amarelos para ser reconhecido facilmente em eventos e conferências?

Por essas e outras, seja você profissional de SEO ou não, se está no ramo do marketing com certeza já ouviu falar no nome de Rand Fishkin.

Brian Dean

Brian

O segundo especialista em SEO da nossa lista é Brian Dean, um expert em técnicas de otimização de sites reconhecido internacionalmente e proprietário do blog Backlinko.

Depois de falir seus cinco primeiros negócios, Dean finalmente achou sua mina de ouro com um site na área de finanças pessoais em 2012 e criou o Backlinko para transmitir as técnicas que ele aprendeu ao longo da vida.

Desde o lançamento desse site, Brian rapidamente construiu uma reputação por meio de publicações sobre estratégias práticas que profissionais do marketing podem usar para fazer seus negócios online crescerem.

Atualmente, Backlinko é um dos blogs mais populares no marketing e Brian Dean continua a expandir sua influência enquanto viaja por países como Tailândia, Japão, Espanha e Turquia.

Tim Soulo

Tim

Seguindo pela nossa lista, o próximo especialista em SEO o qual vamos falar é Tim Soulo, head de marketing da Ahrefs, uma empresa de inteligência de otimização de sites.

Aliás, se você procura saber mais sobre SERP, fatores de ranqueamento e palavras-chave, Soulo é o cara a ser seguido.

Com 7 anos de experiência prática em SEO e marketing digital, Tim compartilha seu conhecimento publicando estudos de pesquisas baseados em dados e guias detalhados de SEO no blog da Ahrefs.

Ele também administra um canal de sucesso no YouTube para o Ahrefs, que recentemente ultrapassou 1 milhão de visualizações.

Além disso, também é possível acompanhar as suas dicas a partir do seu blog pessoal e da sua página no Medium.

Neil Patel

Neil Patel

Listado pela Forbes entre os 10 melhores profissionais de marketing, é claro que Neil Patel não ficaria de fora da nossa lista.

Ainda mais se levarmos em consideração que esse especialista em SEO criou 4 das mais populares ferramentas de SEO e ajuda grandes empresas a gerarem mais receita com elas, como a Amazon, General Motors e a Viacom.

Mas antes disso, primeiro ele teve que lidar com a frustração de ver o seu primeiro site fracassar logo aos 16 anos de idade.

Com isso, o profissional de SEO decidiu que iria estudar e a sua virada na vida começou quando ingressou na Cypress Community College onde aprendeu tudo sobre Marketing Digital.

Depois disso, Neil teve como primeiro cliente um fabricante de fontes de alimentação externa, o qual ajudou a obter mais de 25 milhões de dólares em vendas.

O sucesso o inspirou a se juntar ao cunhado para criar a sua primeira grande ferramenta, o Crazy Egg, a qual teve grande repercussão na época.

Desde então a vida do especialista em otimização de sites Neil Patel seguiu em ascensão, tanto que é considerado o “guru do Marketing Digital.

Todo o conhecimento desse profissional de SEO pode ser acessado a partir de seu blog.

Britney Muller

Muller

A nossa próxima especialista em SEO é um dos grandes nomes da Moz atualmente, depois da saída de Rand Fishkin.

Britney Muller é a arquiteta de conteúdo e SEO da empresa de tecnologia, ou seja, poucos profissionais são tão qualificados para falar do assunto quanto ela.

E além de dominar as técnicas de SEO, essa profissional de SEO também é especialista em conversão de leads qualificados, tanto que fundou a Pryde Marketing.

Nela, ela presta serviços para aumento do ROI por meio de práticas como o teste A/B, criação de conteúdo criativo, geração de leads, pesquisa de mercado e de clientes, design da Web intuitivo e SEO on page.

É possível saber sobre as últimas novidades do ramo bem como as melhores práticas por meio de diversos vídeos dessa especialista em SEO no Youtube, como esse no qual ela fala sobre ferramentas e táticas.

Flávio Muniz

Flávio Muniz

O último especialista em SEO da lista também é o representante do Brasil. Estamos falando de Flávio Munz, CEO da Agência Espalhando e um dos maiores especialistas de otimização de sites do país.

Tanto é que ele é um dos palestrantes mais procurados quando o assunto é Marketing Digital, o que o faz ministrar palestras e consultorias Brasil afora.

Tamanha experiência também chamou atenção de grandes empresas, como WebMotors, Bradesco, VolksWagen, MasterChef, Emagracentro, Estética Hollywood by Dr. Rey entre outras.

E o resultado dessas parcerias não poderia ser diferente: já foram centenas de sites posicionados na primeira página do Google!

Não dá para discutir com um profissional de SEO desses, né? Aliás, na página do especialista em otimização de sites dá para encontrar mais informações sobre suas consultorias.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Aprenda com os melhores e se torne um especialista em SEO também!

Nesta publicação você conheceu Rand Fishkin, especialista em SEO renomado da atualidade.
Além dele, te apresentamos a Brian Dean e a outros 4 profissionais que sabem todos os segredos da otimização de sites.

Tudo isso para te preparar melhor e te dar condições de criar estratégias assertivas e deixar a sua empresa mais perto do topo do Google do que nunca.

E para completar a sua formação, indicamos que você acompanhe a publicação sobre ranqueamanto no Google 2018 e o TOP 5 de ferramentas de SEO.

Assim os resultados virão com mais facilidade ao seu negócio e a concorrência vai ficar comendo poeira, afinal, agora você é um profissional de SEO também!

Compartilhe nas Redes Sociais!