Conheça 5 exemplos de email marketing templates para te inspirar a criar o da sua empresa

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 2 de agosto de 2018 | Atualizado: 10 de janeiro de 2020.

Criar os melhores email marketing templates é um dos segredos para a conversão de clientes. Se você quer fazer parte desse time, confira esses 5 exemplos e se inspire para ter os melhores templates email marketing.

Você sabia que mesmo em tempos em que as redes sociais são os canais de divulgação que mais recebem confetes, o bom e velho email ainda é a ferramenta que mais gera resultado?

Sim, é isso mesmo que você leu. De acordo com Serasa, o email marketing é o canal com a maior taxa de conversão, aproximadamente 2,5%.

Mas isso não deveria ser considerado uma surpresa, ainda mais se lembrarmos que 72% dos consumidores classificam o email como o melhor canal de receber mensagens de empresas, segundo dados da pesquisa realizada pela MarketingSherpa.

Se esses números te impressionaram – e deveriam mesmo – saiba que para conseguir colher todos os benefícios de contar com essa plataforma é preciso dominar a arte de criar email.

E você pode começar essa tarefa escolhendo um bom template para email marketing, afinal a primeira impressão é a que fica.

E-book gratuito Ideal Marketing sobre como produzir conteúdos que tragam resultados para a sua empresa

Para te ajudar, vamos te apresentar 5 exemplos de email marketing templates para você converter muitos clientes! Confira:

Saiba por que é importante investir em email marketing templates

Email marketing templates-vantagens

Se considerarmos que o email marketing é o cartão de visitas de sua empresa, podemos ter noção do quão importante é o seu visual.

Além disso, bons email marketing templates conseguem reter a atenção do leitor e engaja-lo a fim de obter uma resposta positiva aos botões de call to action inseridos na mensagem.

Isso porque como a mente processa de maneira mais rápida um elemento visual do que um elemento textual, ela tende a responder melhor a esse tipo de estímulo.

Por isso, se você deseja aumentar a taxa de conversão por meio do email marketing, é melhor começar a pensar em formas atrativas de apresentá-lo.

Mas fique tranquilo, pois vamos te mostrar agora alguns email marketing templates para te inspirar.

Conheça 5 exemplos de template para email marketing

Bom, como falamos no tópico anterior, usar um bom template email marketing pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma campanha de divulgação.

Por isso, saber escolher a melhor forma de apresentar a sua mensagem é essencial para essa estratégia ser bem-sucedida.

E para te ajudar separamos 5 exemplos de templates email marketing. Confira:

1. Handy

Email marketing templates-Handy

O primeiro exemplo de template de email marketing que vamos mostrar é da empresa americana de limpeza Handy.

Um dos pontos fortes desse modelo é o visual clean e minimalista, o qual ajuda a passar uma mensagem clara a fim de evitar mal-entendidos.

Além disso, a marca foi muito inteligente na escolha das imagens: repare como elas ilustram os benefícios de contratar os serviços, como ter mais tempo livre e ambientes limpos.

Sendo assim, quando ficar em dúvida lembre-se: menos é mais.

2. Starbucks

Email marketing templates-Starbucks

Segundo um estudo da Universidade de Loyola, usar uma cor específica pode aumentar o reconhecimento da marca em até 80%.

Por isso vemos tantas empresas investirem nessa estratégia. Você consegue imaginar o Mc Donald’s sem a cor vermelha? Ou ainda, o Starbucks com um logo amarelo, por exemplo?

Aliás, é exatamente por esse motivo que o template de email marketing da cafeteria está nessa lista.

Repare como na parte superior da mensagem, a qual recebe mais atenção do leitor, eles apostaram em um design que valorizasse a cor e o logo da empresa.

Dessa forma eles conseguiram reforçar a identidade e a autoridade da marca, afinal o leitor assim que bater o olho vai saber do que se trata e ficar curioso para conferir a mensagem.

3. Sephora

Email marketing templates-Sephora

Como podemos ver nessa mensagem da loja Sephora, o uso do espaço negativo em um template email marketing é uma das técnicas de sucesso nesse canal.

Isso porque o uso do contraste entre as cores preto e branco ajuda o olho do leitor a focalizar melhor o conteúdo que está sendo apresentado.

É como se você fosse o pegar pela mão e guiar o seu olhar!

Além disso, esse tipo de template email marketing funciona bem para ser visualizado em dispositivos móveis, pois a forma como ele é diagramado evita que blocos de texto fiquem grudados em telas menores.

4. Jack Daniels’

Email marketing templates-Jack

O template email marketing da marca de whiskey Jack Daniels’ é um ótimo exemplo de como a mensagem pode ser clean e ainda sim cheia de personalidade.

Isso porque a empresa aliou as cores do produto com a tipologia usada no rótulo da embalagem.

Dessa forma você consegue criar um template para email marketing simples, mas único e original.

5. Serena & Lily

Template email marketing- Serena

Para completar o nosso TOP 5 de email marketing templates vamos te mostrar um exemplo que usa um recurso muito popular no momento: os GIFs.

A loja de móveis americana Serena & Lily é uma das empresas que aliaram o poder de um visual clean com o uso de GIFs para tornar o conteúdo diferenciado.

Assim é possível dar uma amostra dos diversos produtos oferecidos e chamar a atenção do leitor para visitar o site e saber mais sobre eles.

Se inspire nesses exemplos e crie o melhor template email marketing para o seu negócio

E-book gratuito da Ideal Marketing com dicas para aumentar as vendas com Marketing Digital

Nesta publicação você viu que um dos segredos de um email marketing de sucesso é a forma como ele é apresentado ao leitor, afinal de contas ele é um cartão de visitas da sua empresa.

E uma das formas de conseguir atrair atenção desses possíveis clientes é saber escolher o template email marketing certo.

Isso porque assim você apresenta o produto de uma maneira atrativa e destaca os pontos fortes dele a fim de conquistar o cliente.

Para isso te mostramos 5 exemplos de template email marketing para te inspirar a disparar as melhores mensagens.

E se você quiser mais informações sobre email marketing templates, confira o artigo com tudo que você precisa saber sobre modelo de e-mail marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!