E-mail de apresentação da empresa: 11 dicas para criar o seu e ter sucesso

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Publicado: 10 de março de 2020 | Atualizado: 20 de março de 2020.

E-mail de apresentação da empresa é um material de extrema importância e relevância para o seu negócio. Afinal, é ele a ponte que conecta os clientes à sua marca. Mas para ser efetivo, é necessário ter a mensagem certa!

O e-mail de apresentação é usado por inúmeros vendedores em todo o país, sabia?

Isso porque o documento oferece informações sobre o produto/serviço da empresa e dá início ao contato comercial com os potenciais clientes.

Mas para ser eficaz é necessário ser claro e direto, mas também demonstrar o interesse em trocar informações.

E não é só isso! Existem inúmeras técnicas para deixar seu e-mail incrível e arrebatador.

Pensando nisso, preparamos 11 dicas de sucesso para que você consiga montar o seu e-mail de apresentação da empresa e melhorar as taxas de aproveitamento dos seus e-mails. Confira!

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1. Escreva um assunto interessante

Você deve imaginar que o corpo do seu o e-mail de apresentação da empresa é essencial para um bom resultado, não é?

E você está certo! Porém, nada disso adianta se você não caprichar no assunto do e-mail!

Pois ele funciona como convite, a capa de um livro ou o pôster de um filme.

O assunto será visto em primeiro lugar, mesmo que o e-mail de apresentação da empresa não seja aberto.

Então, gere curiosidade! Quanto mais interessante for seu assunto, maior serão as chances do usuário abrir o e-mail.

Mas lembre-se: nunca minta ou prometa algo que não vai entregar, nem escreva demais, ultrapassando o limite de caracteres.

2. Vá direto ao ponto no e-mail

Quem recebe um grande volume de conteúdo todos dos dias filtra ao máximo tudo que pode lhe fazer perder tempo.

Ou seja, se você for direto ao ponto, sem ficar enfeitando demais o e-mail de apresentação da empresa com o que não é relevante e se o assunto for interessante o suficiente, as chances de convencer seu usuário e ler o que você tem a dizer é bem maior.

Por isso, comece explorando o motivo do contato logo na primeira linha. Evite gastar esse espaço com apresentações ou contextualizações que nem vão interferir no objetivo final.

3. Ofereça um benefício claro

Aqui é importante lembrar que estamos falando de um e-mail de apresentação da empresa, em que a venda será fechada somente depois.

E para que a conversa possa seguir em outro meio de comunicação, é importante ficar claro o que o cliente em potencial pode ganhar com você.

Mostre como você pode ajudar!

4. Gere valor com o e-mail de apresentação

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Já dissemos que você precisa oferecer um benefício ao lead, ele precisa perceber que seu contato é importante.

Sendo assim, explore a realidade do seu cliente e atrele ela ao que você tem a oferecer para ele como solução.

Por exemplo:

Vi que vocês lançaram o novo blog, ficou visualmente muito atrativo. Seria interessante acrescentar os botões de compartilhamento para que o conteúdo se propague pela internet com mais facilidade. Isso ajuda na autoridade da página e faz com que vocês tenham mais relevância.

5. Tenha um Call to Action eficiente

O conteúdo do e-mail de apresentação da empresa é muito importante, mas o objetivo é levar esse contato para outro meio, para colher mais informações úteis na hora da venda.

Diante disso, deixe claro qual deve ser o próximo passo ou entregue algo mais específico, como nos exemplos abaixo:

Se quiser conversar um pouco mais sobre isso, você pode me ligar”. Ou “Pensei em te ligar amanhã às 15h para uma conversa de 10 minutos sobre o tema. Esse horário é o melhor para você?”.

6. Seja gentil na hora da despedida

Lembre-se de que você não está conversando com uma máquina. Aproveite o momento para se despedir de forma mais pessoal e até reforçar o contato.

Por exemplo, evite utilizar apenas o famoso “Att”, que não quer dizer nada.

Vá um pouco além, com algo como: “Aguardo uma resposta sua. Abraços.”.

7. Tenha uma assinatura de e-mail profissional completa

Imagine que você consiga fazer a pessoa abrir seu e-mail de apresentação da empresa, ler o texto, se interessar pela sua proposta e, ao procurar seus contatos, não encontrar nada?

Parece um péssimo cenário, não é?

Então, jamais se esqueça de colocar pelo menos seu nome, telefone, cargo e empresa em que trabalha.

8. Entenda os melhores dias e horários de envio de e-mails

É muito importante ficar atento aos melhores dias e horários para fazer o envio dos seus e-mails.

E como o comportamento pode variar dependendo do público, é interessante aproveitar os relatórios de abertura gerados por meio das suas campanhas.

Dessa forma, você terá um ótimo indício para aprimorar sua estratégia com o passar do tempo.

Os melhores dias e horas variam, mas existe um certo padrão a seguir.

9. Evite ser muito formal

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Faça seu e-mail soar o mais natural possível. O uso de palavras muito formais faz com que sua mensagem fique pretensiosa e talvez até com uma linguagem complicada de ser compreendida, distanciando o possível cliente.

A menos que a situação realmente exija um tratamento específico, procure sempre se comunicar como se estivesse conversando diretamente.

10. Personalize o e-mail ao máximo

Consiga o máximo de informações possível antes da abordagem de vendas.

E sempre que possível envie o e-mail de apresentação da empresa direcionado com o nome do lead.

Porém, caso você não tenha esse dado, evite enviar frases como “A quem possa interessar”.

Nesse caso, é melhor utilizar apenas uma saudação simples, como “Olá”.

11. Tome cuidado com o português

O conteúdo do seu e-mail mostra quem você é.

Sendo assim, é muito importante fazer uma boa revisão para evitar erros. E se você não se sente seguro, peça ajuda na hora de checar.

Pois lembre-se que um texto cheio de erros ortográficos é uma péssima maneira de começar um contato.

Pode até mesmo fazer com que o destinatário perca o interesse na sua oferta.

Hora de colocar tudo em ação!

Nossa missão neste conteúdo foi dividir em tópicos os principais pontos sobre um e-mail de apresentação da empresa feito com qualidade.

Ou seja, te demos 11 dicas que você não deve se esquecer para apresentar sua empresa da melhor maneira possível!

Assim, é hora de transformar toda essa teoria em ação e alcançar todos os seus leads de cara, com seu e-mail de apresentação da empresa.

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