Como gerar tráfego qualificado é a resposta que todo empreendedor procura

Como gerar tráfego qualificado é a resposta que todo empreendedor procura

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Publicado: 9 de março de 2020 | Atualizado: 9 de março de 2020.

Como gerar tráfego qualificado para o seu empreendimento é a sua dúvida do momento? Fique tranquilo, pois existem inúmeras técnicas, estratégias e ações capazes de resolver o seu problema e estamos aqui para falar exatamente disso!

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Se você começou ou vai começar a apostar no ambiente online para ter o Marketing Digital como seu aliado de negócio, deve ter se deparado com dúvidas frequentes, como: como gerar tráfego qualificado para meu site e/ou blog?

Essa dúvida costuma acontecer até para quem já investe em Marketing Digital, afinal potencializar os resultados é o desejo de todo e qualquer empreendedor.

Mas quais ações e como fazer para gerar o tráfego que de fato se tornará em potenciais consumidores do seu negócio?

É exatamente sobre isso que vamos falar nos tópicos abaixo. Confira!

Aplique técnicas de SEO

Se você se pergunta “como gerar tráfego para meu site?” ou “como gerar tráfego no blog do meu negócio?”, saiba que uma das respostas é: aplique técnicas de SEO na sua estratégia online.

Essa estratégia tem como objetivo melhorar o seu posicionamento nos resultados de pesquisas em buscadores online como o Google, por exemplo.

Agora, quando o assunto é como gerar tráfego qualificado para o seu negócio, sabe porque é a primeira estratégia citada?

Pois cerca de 75% dos usuários não passam da primeira página de busca quando vão pesquisar algo.

Sendo assim, concorda que é fundamental aparecer na primeira página ou até mesmo nas primeiras posições do Google?

Isso te ajudará a fazer com que o seu público te ache de forma mais fácil, gerando mais visibilidade para o seu site ou blog e atraia mais tráfego de qualidade.

Insira palavras-chave

Atrelada à dica anterior, para conseguir responder à perguntas como “como gerar tráfego para meu site?” ou “como gerar tráfego no blog do meu negócio?”, inserir palavras-chave na sua estratégia online é essencial.

Isso porque a palavra-chave, quando usada de forma correta e estratégica é capaz de te ajudar a como gerar tráfego qualificado para suas páginas.

Isso porque elas te ajudam a ranquear seus conteúdos no Google.

E se você estuda a intenção de busca dos seus consumidores e entende a forma como eles fazem para buscar por temas relacionados ao seu segmento, você pode usar termos adequados para que eles encontrem o seu site ou blog posicionado.

Dessa forma você não conquistará apenas mais visitantes para suas páginas online, assim como será possível saber de fato como gerar tráfego qualificado para elas, uma vez que você estará falando com quem tem interesse no seu segmento de alguma forma, por mais que a pessoa ainda não esteja pronta para fazer uma compra ou algo do tipo.

Disponibilize conteúdos de qualidade

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Como dissemos, aqui vamos te ajudar a responder questões como “como gerar tráfego para meu site?” ou “como gerar tráfego no blog do meu negócio?” e a próxima dica de ouro é provavelmente o que vai sustentar todas as outras técnicas e estratégias.

Estamos falando do conteúdo! Mas não qualquer conteúdo, e sim um de qualidade.

Isso porque são eles que estão no topo dos assuntos quando o foco é saber como gerar tráfego qualificado.

Afinal, ele é capaz de educar o seu mercado e atrair visitantes qualificados para o seu objetivo de negócio.

Sendo assim, quando fizer seu estudo de palavras-chave, aborde os temas que você sabe que interessam o seu lead, tudo deve ser produzido na persona do seu negócio, então seja sempre interessante e relevante para o seu público.

Isso te permitirá saber como gerar tráfego qualificado para o seu negócio, e não tráfego que não trará de fato resultados para você.

Trabalhe seus links internos

Outra dica essencial para quem quer saber “como gerar tráfego para meu site?” ou “como gerar tráfego no blog do meu negócio?” é: trabalhe os links internos da sua página.

Provavelmente, por se tratar de um mesmo mercado de atuação (o seu), seus conteúdos se conectem entre si

Vamos supor que você seja do ramo automobilístico. Em um post você fala sobre marcas, em outro sobre compra com concessionárias, no próximo sobre como fazer para vender seu carro e assim por diante.

Percebe que um conteúdo agrega informação no outro?

Pois bem, use isso a seu favor e coloque link ao longo do seu post que direciona seu tráfego para outros posts seus de qualidade.

Isso ajuda a enriquecer a leitura do seu usuário e ajuda a melhorar a posição das suas páginas no ranking nos buscadores.

Esteja presente em diversas redes

Você já aprimorou bem seu conhecimento para saber como gerar tráfego qualificado, mas ainda temos algumas dicas para te dar.

Uma delas é: esteja presente em diversas redes sociais.

Claro, primeiro saiba onde sua persona está e se vale a pena se esforçar com determinada rede social, afinal não adianta perder tempo com o que não vai dar resultado.

Uma vez que selecionar quais são as redes sociais que irá usar, comece a captar tráfego qualificado por ela.

Você pode fazer em plataformas de conteúdo textual, de vídeo, de fotos e assim por diante.

Então, diversifique o modelo dos seus conteúdos, aposte na produção de vídeos, podcasts, infográficos, textos e assim por diante.

Mas, claro, sempre pensando na sua persona e no que a agrada.

Faça parcerias e guest posts

Para saber “como gerar tráfego para meu site?” ou “como gerar tráfego no blog do meu negócio?” é fundamental usar a estratégia de parcerias e guest posts.

Mas, claro, sua parceria e seu guest post precisam fazer sentido, não pode ser feito de forma aleatória, senão não será possível ter como gerar tráfego qualificado para o seu negócio.

Sendo assim, busque se conectar com quem tenha assuntos relacionados ao seu.

Mas, calma, se você não sabe o que é o guest post, saiba que é um formato de conteúdo que você produz para inserir no site/blog de um parceiro e vice-versa.

Pode ser um blog post, um ebook produzido em conjunto e assim por diante.

Por isso mesmo sua escolha precisa ser estratégica, então procure por sites que sejam igualmente relevantes para a sua persona, com alto tráfego e que tenham certa autoridade no mercado.

Afinal, pense que o foco é como gerar tráfego de qualidade, então não é tão efetivo se você fizer parceria e guest posts com sites com pouco volume de visitas e que o seu público não acessa, concorda?

Mas tudo depende do seu objetivo, o tempo de retorno que você espera, a fase do seu negócio, o seu segmento e assim por diante. Então, seja estratégico!

Use as redes sociais para engajar

Já falamos para você sobre a importância de estar nas redes sociais para ter como gerar tráfego qualificado, certo?

Mas não adianta apenas responder “como gerar tráfego para meu site?” ou “como gerar tráfego no blog do meu negócio?” se você não engaja o seu público.

E, para isso, as redes sociais são extremamente poderosas. Por isso mesmo você precisa escolher a dedo em quais delas você vai de fato apostar.

Para engajar seu público, alimente-o com conteúdos relevantes e interessantes, responda suas dúvidas, use uma linguagem que conecta com ele e tenha cadência nas suas postagens.

Isso, naturalmente começará a gerar mais tráfego qualificado para as suas páginas por meio de redirecionamento também.

Não esqueça: para ter sucesso, engaje seu público à sua marca!

Faça anúncios com publicidade paga

Nossa última dica e não menos importante de como gerar tráfego qualificado é: faça anúncios pagos também.

Essa é uma resposta incrível para quem quer responder “como gerar tráfego para meu site?” ou “como gerar tráfego no blog do meu negócio?”.

Isso porque é um dos melhores recursos de como gerar tráfego qualificado para suas páginas.

Afinal, essa ação te ajuda a gerar tráfego com mais rapidez no retorno, se a estratégia e as configurações forem feitas de maneira correta.

Isso acontece, pois as plataformas de anúncios pagos oferecem recursos avançados que permitem que o anunciante configure suas campanhas com riqueza de detalhes, desde restrição de público até tempo de exibição.

Dessa forma, é possível criar campanhas bem segmentadas e com chances de atingir sua persona de maneira efetiva, gerando tráfego de alta qualidade para o seu negócio.

Inclusive, você pode contar com plataformas como o Google Adwords, o Facebook Ads, Bing Ads, entre outro. Cabe a você decidir qual melhor atende suas necessidades e qual oferece melhor custo-benefício para o seu negócio.

Agora você já sabe como gerar tráfego qualificado para o seu empreendimento!

Se você chegou até o fim do conteúdo lendo com atenção cada dica que te demos, você está preparar para atuar, pois você já sabe como gerar tráfego qualificado para o seu empreendimento.

Sendo assim, aposte nas estratégias, plataformas e modelos assertivos para o seu negócio com base na sua persona e gere os melhores resultados do mercado.

E, claro, não esqueça de ser estratégico e planejado, assim você não gasta recursos à toa, seja financeiro ou de tempo.

Ah! E se você quer melhorar ainda mais os resultados do seu negócio, já imaginou encontrar tudo em um só lugar e automatizar seus processos?

Pois bem, está na hora de conhecer um software all in one para Inbound Marketing e temos um ótimo para te apresentar.

Bons negócios!

2020-03-09T17:52:40-03:00

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