Conheça as principais fontes de tráfego e conheça a melhor para sua empresa!

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Publicado: 18 de setembro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

As fontes de tráfego na internet estão entre as formas mais fáceis e eficientes de alcançar potenciais clientes e aumentar as suas vendas. Mas só consegue potencializar seus resultados quem não só as conhece, como também sabe qual é a melhor de acordo com os objetivos do seu negócio.

Há um universo imenso para se explorar com o Marketing Digital, sendo que as fontes de tráfego web são uma das principais formas de você entender como os usuários estão encontrando a sua empresa.

Isso porque não basta marcar presença no ambiente online, é preciso compreender como fazer com que seus futuros clientes cheguem até você.

Não à toa, quando bem alinhadas com o seu empreendimento, as fontes de tráfego na internet são capazes de alcançar resultados incríveis!

Quer saber como? Então não perca este conteúdo por nada nesse mundo!

Conheça as principais fontes de tráfego na internet

Existem diversas fontes de tráfego na internet que fazem as pessoas chegarem até o blog ou site da sua empresa.

O mais interessante disso tudo é que todas essas pessoas alcançadas pelas fontes de tráfego possuem uma imagem diferente do seu negócio e um objetivo bastante particular.

Por isso, para ter autonomia no seu segmento de atuação, é necessário ter uma excelente estratégia.

Para facilitar essa tarefa, separamos 5 das principais fontes de tráfego usadas por grandes corporações.

Vamos conhecê-las?

1. Tráfego orgânico

O tráfego orgânico é uma das principais fontes de tráfego utilizadas por empresas, pois se trata dos usuários atraídos por meio de um bom posicionamento na página de resultados do Google.

Para conseguir realmente se destacar com o tráfego orgânico, é recomendado adotar estratégias certeiras, como o marketing de conteúdo e as boas práticas do SEO (Search Engine Optimization).

A partir daí, conteúdos de relevância devem ser publicados regularmente no blog ou site da sua empresa, com o intuito de atingir o nicho desejado.

Pode até ser uma tarefa simples, mas é necessário cautela e conhecimento para você conquistar a primeira posição do Google.

No fim das contas, a maior vantagem do tráfego orgânico é ter o seu negócio marcando presença no Google sem pagar absolutamente nada.

2. Tráfego direto

O tráfego direto é uma das melhores fontes de tráfego para você, pois diz respeito aos visitantes que digitam o endereço do site da sua empresa diretamente na barra de pesquisa.

Isso significa que os conteúdos que você publicou realmente ajudaram essas pessoas a solucionarem um problema e, sendo assim, elas se lembram da sua marca e tem total confiança nela.

Normalmente, o público que utiliza do tráfego direto é aquele que acompanha o seu site há muito tempo, criando um hábito de entrar nele só para ver se houve alguma atualização.

Essas pessoas costumam interagir bastante com o seu blog e com as suas redes sociais, comentando e compartilhando com amigos e outros conhecidos.

Por isso, é preciso criar o hábito de se envolver com essas pessoas, com o objetivo de fazer com que elas voltem para o seu site.

3. Tráfego social

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3. Tráfego social

As redes sociais certamente são uma grande aliada para mostrar para as pessoas o que o seu negócio é realmente capaz de oferecer.

Isso porque há um desejo eminente de usuários serem notados no ambiente online e, por esse motivo, você precisa aproveitar esse gancho.

Como a presença de leads – que são os potenciais clientes do seu negócio – nas redes sociais é massiva, você precisa aproveitar do tráfego social.

Para se ter uma ideia, grande parte dos seus potenciais consumidores provavelmente estarão em pelo menos uma rede social, como o Facebook e o Instagram, por exemplo.

Sendo assim, é imprescindível que você forneça conteúdo de alta relevância para ele viralizar rapidamente.

Aliás, a viralização de conteúdo é uma capacidade que somente as redes sociais oferecem para o seu negócio ser visto por muitas pessoas.

Ou seja, se o seu conteúdo for realmente interessante, diversos usuários se sentirão à vontade para compartilhá-lo com os amigos.

Por isso, focar no tráfego social também é uma excelente forma de se destacar no mercado.

4. Tráfego pago

O tráfego pago se consolidou como um dos mais usados entre as fontes de tráfego web, uma vez que campanhas são usadas para engajar o movimento do site ou blog da sua empresa.

Por meio de Links Patrocinados, disponibilizados pelo Google Ads, Facebook Ads, entre muitos outros, você consegue atingir resultados satisfatórios para gerar mais leads.

Por isso, é fundamental que você escolha um conteúdo de qualidade de forma estratégica antes de utilizar o tráfego pago, conseguindo posições que te dão privilégio nas ferramentas de busca e redes sociais.

No entanto, o único problema do tráfego pago é que você precisa fazer um alto investimento para conseguir ficar em primeiro lugar.

E é justamente por esse motivo que milhares de empreendedores optam pelo tráfego orgânico.

5. Tráfego por referência

O tráfego por referência funciona como a indicação de um filme feita por um amigo seu.

Na prática, ele acontece por meio da linkagem em uma palavra-chave referente ao seu conteúdo em um texto de terceiros ou pela inclusão do seu site entre os favoritos de outro.

Porém, o tráfego por referência só funciona quando o outro link que te indicou receber muitas visitas e for do mesmo nicho de mercado que o seu.

Vale ressaltar que para fazer o tráfego por referência normalmente outros sites cobram um valor.

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Saber qual é a melhor é uma pergunta difícil de ser respondida, pois cada umas fontes de tráfego na internet atraem um tipo diferente de pessoa.

Por isso, é necessário pensar bastante no objetivo que você quer alcançar para o blog ou site da sua empresa.

A depender da ação escolhida por você, vale priorizar aquele tipo de tráfego web que mais se encaixa com o seu negócio.

Sendo assim, pare e pense bem qual é o seu objetivo: caso queira viralizar os seus conteúdos, basta utilizar o tráfego social, por exemplo.

Tendo o seu objetivo bem claro, fica fácil decidir qual o melhor para, assim, obter os melhores resultados para o seu negócio.

Já sabe qual tráfego web escolher? Então comece agora a aumentar o fluxo de pessoas no seu site!

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Como vimos neste conteúdo, há diversas fontes de tráfego na internet que são capazes de atrair uma somatório de públicos diferentes.

Para começar a sua estratégia com as fontes de tráfego web, recomendamos pensar bem quais são os objetivos que você deseja realmente alcançar.

Além disso, contar com parceiros é fundamental para ser visto por pessoas e ser colocado na primeira página das ferramentas de busca, como o Google.

Agora, caso você queira se aprofundar ainda mais em outros assuntos, por que não continuar aqui no blog da Ideal Marketing?

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Bons negócios!

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