Saiba porquê um site profissional traz credibilidade para sua empresa

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 9 de setembro de 2021 | Atualizado: 9 de setembro de 2021.

Para existir como negócio, é necessário estar na internet. Ser uma empresa presente na internet reforça a credibilidade do seu empreendimento, já que é lá que seu público-alvo se encontra. Criar um site profissional virou uma necessidade.

Segundo pesquisa da TIC Domicílios 2019, 3 a cada 4 brasileiros se encontram presentes na internet, o que significa 134 milhões de pessoas. Para a maior parte deles, a experiência de compra começa no meio digital.

E aí entra o site profissional, a sua maior ferramenta de auxílio à construção da sua imagem profissional. Prossiga com a leitura e entenda os motivos de se ter um site para a empresa!

Por que contar com a criação de site profissional ao invés de ter um site gratuito e/ou redes sociais?

O site é, antes de tudo, uma ferramenta para conquistar a confiança do cliente receoso na internet.”

Antes de abordar os motivos para se ter um website profissional, é importante observar a questão da gratuidade. Muitos empreendedores acabam optando pelo site gratuito ou pelas redes sociais para estabelecer a sua empresa na internet.

O problema disso é que estabelecer o seu negócio neles significa que você não tem um espaço próprio. Isso pode gerar duas desvantagens:

  • O risco de segurança, já que um site gratuito tem mais chance de “cair” ou de ser invadido por hackers
  • O risco de imagem, já que você acaba não tendo um design personalizado e próprio. Isso lhe torna mais facilmente esquecível na visão do público

Essas duas desvantagens podem ser resumidas em uma: você acaba perdendo ou não ganhando credibilidade digital. Ao não criar um site profissional, você é apenas mais uma empresa dentre bilhões que existem na internet.

Você deve contar apenas com o desenvolvimento de sites profissionais?

Não. Mesmo que tenha um site profissional próprio, você ainda deve possuir outras ferramentas de apoio, como as redes sociais. Segundo pesquisa do Instituto Qualibest, 62% dos brasileiros já compraram na internet pelas redes sociais.

A grande questão é que você não deve contar apenas com as redes sociais ou achar que é o suficiente ter um site gratuito. Para ter credibilidade na internet, o website profissional deve ser o seu principal canal de comunicação.

5 motivos para criar um site profissional agora e ganhar credibilidade na internet

Sua empresa só existe se ela estiver presente na internet”, essa é a citação mais clássica para os empresários no meio virtual. Há inúmeros motivos que tornam essa frase certeira e que justificam a criação do site profissional.

E quais são esses motivos?

Ter um site para a empresa aumenta a confiança do público em você

O site profissional traz as informações da empresa de maneira mais otimizada e intuitiva ao público. No website, há informações relevantes que exaltam a empresa, assim como os seus produtos ou serviços.

Isso cria a confiança do público. Além disso, só ter o site já demonstra o seu esforço para entrar em contato com os clientes.

O website profissional solidifica a sua presença digital

Segundo a Search Engine Journal, cerca de 93% das experiências digitais começam num mecanismo de busca, como o Google. E quais são os resultados predominantes? Sites.

Quando o cliente tem alguma dúvida ou está em busca de um profissional, ele pesquisa no Google. Dessa forma, estar presente na internet como um site aumenta as suas chances de atender à pesquisa do usuário.

O site profissional fortalece a marca da sua empresa

A criação de site profissional garante algumas características que reforçam a imagem profissional da sua empresa:

  • Carregamento rápido
  • Navegabilidade intuitiva
  • Design sem poluição visual
  • Conteúdo relevante para as dúvidas do usuário

Todas essas características ajudam a fortalecer a marca da sua empresa na internet, transmitindo uma ideia positiva do seu negócio.

É integrável com as redes sociais

Mesmo em dias de grande uso das redes sociais, é mais relevante ter um canal próprio, certo? Sim, mas isso não impede que as redes sociais sejam integradas ao seu site, unindo o melhor de dois mundos.

A rede social serve como uma “vitrine” para os usuários que foram captados pelos seus diferentes perfis. Com isso, você gera um interesse prévio no usuário, que entra em seu site com uma chance maior de se tornar um potencial cliente.

Basicamente, você gera um lead qualificado!

É possível apresentar uma imagem mais profissional do seu catálogo ou portfólio

A criação de site profissional é capaz de criar um design personalizado para o website e um espaço único para os seus produtos ou serviços. Nele, o que você tem a oferecer para o público é apresentado de maneira muito mais relevante.

Você pode entregar mais informações sobre o produto/serviço, inserir fotos, apresentar a equipe de profissionais e por aí vai. Com todas essas informações, é mais fácil o cliente confiar em você e lhe contratar!

A sua credibilidade digital depende do desenvolvimento de sites profissionais

O desenvolvimento de sites profissionais sempre é buscado por empresas que querem crescer no meio digital. O site profissional traz todas as ferramentas para aumentar o alcance da sua marca e converter novos usuários em clientes.

Uma agência de confiança sabe disso e fornece tudo que é necessário para você ter presença digital:

  • Um layout personalizado que lhe destaca da concorrência
  • Responsividade que lhe torna acessível para os dispositivos móveis
  • Otimização SEO que o torna mais fácil de ser encontrado no Google
  • Domínio próprio, com contas de e-mail personalizadas, que reforça o profissionalismo do seu negócio.

Criar um site profissional com uma agência confiável é o principal requisito para ter a tão desejada credibilidade digital.

Texto produzido pela equipe da Construsite Brasil