Como fazer anúncios no google

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 1 de março de 2019 | Atualizado: 11 de novembro de 2019.

Você sabe como funciona o Google Ads e como investir em anúncios nessa rede? Sua marca não pode mais ficar fora da maior vitrine comercial do mundo!

Existem diversas estratégias de marketing digital que você pode unir para conseguir expandir o alcance da sua marca, e uma delas são os anúncios online.

A importância de saber criar uma publicidade bem segmentada é que, com isso, você conseguirá fazer campanhas muito bem direcionadas que trarão um resultado melhor.

Afinal, toda estratégia de divulgação tem como objetivo transformar seus leads em clientes efetivos.

Para te ajudar nessa tarefa, confira neste conteúdo o passo a passo completo para anunciar no Google AdWords!

E-book gratuito da Ideal Marketing para quem quer aumentar as vendas da própria empresa.

Como funciona o Google Ads

Criado em 1998, o Google Ads surgiu como uma alternativa para disponibilizar um espaço de destaque nos resultados dos mecanismos de busca para empreendedores (digitais ou físicos) que queriam exibir produtos e serviços.

É uma espécie de vitrine para quem pesquisa por alguma solução.

De modo geral, o Google AdWords é uma ferramenta de links patrocinados que tem como objetivo atrair mais clientes, alcançar as pessoas certas nos momentos ideais para o seu negócio, aumentar suas vendas online etc.

Ou seja, tem como função promover destaque na internet para aumentar o alcance da sua marca.

Como fazer anúncios no Google

Entre na página do AdWords e crie sua conta. Para isso, basta clicar no botão Acesse sua conta, no canto superior direito (caso você já tenha uma conta de e-mail do Google) ou clique no botão Comece agora para criar sua conta.

Na página “Bem-vindo ao Google AdWords!”, você pode inserir seu website e continuar com a configuração guiada do Google.

A plataforma vai pedir algumas informações simples como e-mail, país etc, termine de preencher as configurações de conta e clique em “Salve e continue”.

Assim que salvar e continuar, será direcionado à tela inicial da sua conta do Google Adwords, onde terá uma visão geral de todas as campanhas que já tiver criado.

Se esse for seu primeiro anúncio, clique em Campanhas, no canto esquerdo da tela e, depois, selecione o símbolo de mais azul (+) ou clique em + Nova Campanha (no centro inferior da página).

O próximo passo é escolher qual o tipo de anúncio que você deseja criar. Nesse momento, você precisa pensar em suas estratégias e entender bem quem é a sua persona para conseguir criar uma campanha que seja realmente assertiva.

Escolha entre as 5 opções disponíveis para anunciar no Google AdWords:

  • Rede de pesquisa;
  • Rede de display;
  • Google shopping;
  • Vídeo;
  • Universal para apps.

Independente do tipo de campanha que você escolher, será necessário preencher as metas, ou seja, selecionar as ações que você deseja que os usuários realizem.

Além disso, apesar dessa ser uma configuração opcional, é recomendável que você preencha o campo que solicita o website da sua empresa. Depois disso, é só clicar em Continuar.

A próxima página para a qual você vai ser direcionado será para configurar sua campanha.

Preencha todos os campos solicitados como: nome da campanha, redes a ser exibida, segmentação, idioma, orçamento, periodicidade etc.

Assim que terminar de configurar sua campanha, clique em Salvar e Continuar.

E-book gratuito da ideal marketing com dicas de como gerar mais leads e vendas com o marketing digital

Agora, configure os grupos de anúncios:

Configurar grupos de anúncios significa agrupar suas campanhas que têm palavras-chave relacionadas. Isso te ajudará a acompanhar as pesquisas que podem ser acionadas em seus anúncios.

Lembre-se de clicar em salvar e continuar assim que preencher os campos solicitados.

Agora, crie ativamente o seu anúncio, preencha todos os campos solicitados, como por exemplo, a URL final.

Assim que preencher todos os campos, você conseguirá visualizar como ficará o seu anúncio em dispositivos móveis, computadores e rede de display.

Clique em salvar e continuar e pronto: sua campanha está no ar.

Ao lado do grupo de anúncios, você terá um ícone que te permite ativar ou pausar a campanha que você criou quando quiser.

Compartilhe nas Redes Sociais!