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Aprenda como fazer email marketing e melhore o relacionamento com seus possíveis clientes!

Publicado: 30 de outubro de 2019 | Por: | Atualizado: 30 de outubro de 2019.

Como fazer email marketing? Essa pergunta tem sido repetida diversas vezes por empreendedores que almejam conquistar mais clientes. Mas só quem conhece o passo a passo que vamos apresentar a seguir consegue ter uma resposta a fim de conseguir melhorar os seus resultados.

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Se por muito tempo o email marketing foi visto com maus olhos, hoje a realidade é outra graças ao Inbound Marketing.

Isso porque essa estratégia é uma importante aliada na hora de nutrir e se relacionar com leads, a fim de deixá-los cada vez mais preparados para um futura venda.

Mas é necessário dizer que ainda sim é preciso tomar alguns cuidados para não se tornar um contato inconveniente na caixa de entrada de seus possíveis clientes.

A sua sorte é que ao conferir o restante deste conteúdo, as suas chances de fazer parte desse grupo indesejado será mínima.

Então, se você quiser saber como fazer email marketing para ter mais sucesso em sua estratégia de nutrição, confira os tópicos a seguir!

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Entenda como é que o email marketing ainda traz resultados

Antes de aprender como fazer email marketing, é extremamente importante que você saiba o motivo de usar essa estratégia no seu negócio.

Para começar, se você começa a criar email marketing é porque um usuário deixou o endereço eletrônico para a sua empresa, no intuito de receber mais conteúdos relevantes sobre o seu setor.

Com isso, ao ter ideias de email marketing, você começa a criar uma conexão com a sua lista de contatos, gerando uma conversa muito mais pessoal.

Isso porque ao criar email marketing, é possível personalizá-los de acordo com a sua persona, gerando empatia em cada um de seus leads.

Mas vale a pena ressaltar que para conseguir saber como disparar email marketing de forma eficiente, é preciso utilizar ferramenta de automação de marketing.

Afinal, só com ela você é capaz de criar inúmeras mensagens personalizadas e enviá-las de forma prática a sua base de contatos.

Fora esse fato, uma plataforma desse tipo possibilita a mensuração dos resultados das campanhas enviadas por email marketing.

Por fim, podemos dizer que você deve aprender de uma vez por todas como fazer email marketing para aumentar cada vez mais a sua lucratividade e a conexão direta com os seus leads e clientes atuais.

Descubra qual é o segredo para criar email marketing de sucesso

Para saber como fazer email marketing de sucesso, é necessário focar em uma coisa: no layout.

Isso porque a maioria dos emails são abertos em smartphones, o que obriga as empresas desenvolverem design responsivos.

Desse modo, quando você tem ideias de email marketing responsivo, lembre-se de que o layout deve ser carregado completamente no dispositivo do usuário.

Fora isso, quando se sabe como fazer email marketing, a formatação do conteúdo deve ser bem pensada para que a mensagem seja passada de forma clara e objetiva.

Além disso, o que realmente faz com que valha a pena conhecer técnicas de como disparar email marketing é a elaboração de títulos arrasadores.

Por isso, tente escrever um que possua de 6 a 11 palavras, fazendo em seguida testes A/B para um mesmo email até encontrar o ideal.

E claro, tudo isso fica muito mais fácil se você usar uma plataforma de automação de marketing que aponte qual email teve maior taxa de abertura para uma campanha.

Aprende em 7 passos como para criar email marketing

Saber como fazer email marketing envolve o conhecimento de certo passo a passo para que você consiga gerar o valor para os seus contatos.

Por isso, dê só uma olhada no que preparamos para você aprender de vez como fazer email marketing:

Passo um: Tenha definido o seu objetivo

Toda empresa que realmente deseja fazer sucesso precisa ter os objetivos bem definidos.

E isso também vale no momento de criar email marketing, pois é possível traçar as metas em cada etapa do processo para que o direcionamento da suas campanhas sejam mais assertivos.

Dessa forma, fica até mais fácil medir os resultados e avaliar se a sua estratégia foi ou não bem-sucedida, a fim de otimizar seus futuros emails marketing.

Passo dois: Faça a segmentação de público

Criar campanhas que sejam a cara dos seus contatos, ou seja, ter ideias de email marketing personalizados é uma forma de destacar a sua marca na hora do contato.

Mas para tanto, primeiro você precisa segmentar o seu público, criando listas de contatos de acordo com suas afinidades e interesses.

Com isso, é possível tornar a comunicação com a sua base de leads muito mais eficiente, pois você estará enviando mensagens relevantes e com valor a ela.

E mais uma vez, uma ferramenta de automação de marketing pode ser uma grande aliada sua, uma vez que ela possui recursos capazes de otimizar esse processo.

Além disso, ela também consegue disparar os emails para cada um desses grupos de leads, tornando a tarefa muito mais prática.

Passo três: Ofereça bons conteúdos

Entregar um conteúdo relevante é fundamental para começar a pesquisar como disparar email marketing.

Sendo assim, a partir do momento em que você se propõe a enviar um email, tente se colocar no lugar do leitor e pense se os benefícios propostos valem a pena para ele.

Além disso, para que consiga nutrir seus leads de forma eficiente, é necessário que as suas mensagens contenham a informação necessária para eles estejam cada vez mais interados do seu mercado.

Dessa forma, não deixe de mandar um conteúdo com valor e que ajude o seu leitor no momento de compra que ele estiver.

Passo quatro: Elabore um assunto matador

Criar um assunto matador é obrigação de qualquer empresa que saber como fazer email marketing.

Isso porque ele tem a principal função de fazer com que o leitor abra o email marketing.

Por isso, tente criar um assunto entre 25 e 40 caracteres, no máximo.

E cuidado com palavras como promoção, gratuito etc, pois mensagens que possuem esse tipo de assunto costumam ser classificadas como spam.

Passo cinco: Se importe com o design

Quando se começa a elaborar estratégias de como fazer email marketing, é necessário levar em consideração o trabalho do designer.

Isso porque ele é fundamental para chamar a atenção de quem está lendo, garantindo que cliques sejam feitos nos calls to action que tiver em suas mensagens.

Além disso, como já falamos nos tópicos anteriores, não se esqueça de fazer um layout responsivo para que o leitor consiga ler as mensagens em qualquer dispositivo.

Sendo assim, comece a chamar muito mais a atenção do seu público-alvo e foque no design dos seus email marketing.

Passo seis: CTA

O call to action ou chamada para ação também deve estar em um local de destaque pensando no campo de visão do leitor.

Por isso, as principais dicas na hora de como fazer email marketing com um CTA são:

  • Deixar os CTA na parte de cima do email;
  • Usar cores que chamem a atenção;
  • Criar senso de urgência;
  • Deixe a chamada em uma posição de destaque.

Com isso, você consegue fazer com que o CTA cumpra seu objetivo e aumentar as suas chances de sucesso.

Passo sete: Faça o monitoramento dos resultados

Uma campanha de email marketing precisa ser monitorada constantemente para que os resultados sejam efetivos.

Isso porque a partir dos dados colhidos da monitoração, é possível detectar quais ações deram errado e quais deram muito certo.

Para tanto, é sempre bom utilizar ferramentas de automação de marketing, as quais permitem que você saiba como disparar email marketing.

Assim, é possível refinar sua estratégia de acordo com os resultados anteriores a fim de melhorar suas futuras campanhas.

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Assim que você estabelece um planejamento de Inbound Marketing para o seu negócio, o disparo de emails passa a ser uma das principais tarefas.

Isso porque a comunicação constante com os seus contatos é essencial para criar um bom relacionamento entre você e eles.

Desse modo, saber como fazer email marketing é sinônimo de aumento de vendas e ganho de confiança dos seus leads e clientes.

Mas como falamos ao longo do conteúdo, contar com uma ferramenta de automação de marketing é essencial para o sucesso da sua campanha!

Então, se você não quiser mais perder tempo e começar a otimizar a sua estratégia mesmo, conheça agora a plataforma ideal para o seu negócio!

2019-10-30T13:49:45-03:00

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