Já usou alguma ferramenta de email marketing? Saiba como se aproximar dos seus clientes com ela
Publicado: 16 de agosto de 2018 | Atualizado: 5 de agosto de 2019.
Ferramenta de email marketing… Conhece alguma? Não?! Então chegou a hora de descobrir os benefícios de investir nesse recurso e ter seus clientes mais próximos da sua marca, além de deixá-los sempre antenados com as novidades do seu negócio!
Todo negócio que deseja ter um crescimento saudável e promissor precisa investir no relacionamento com o cliente.
Isso porque atualmente os consumidores estão altamente exigentes e criteriosos quanto as empresas com as quais vão se relacionar.
Por isso, é importante investir em materiais e meios capazes de alcançar esses clientes a fim de mostrar a eles a relevância e diferencial que a sua marca tem a oferecer.
Nesse contexto, o email marketing tem se apresentado como uma ótima forma de manter uma relação próxima com leads, além de ter alcance massivo e propiciar uma comunicação personalizada com diversos tipos de públicos.
Por isso, vamos apresentar a seguir algumas vantagens de contar com uma excelente ferramenta de email marketing e investir nessa estratégia com ótimo poder de atração, conversão e fidelização.
Mas se você já usa esse recurso, não pare por aqui! Pois esse conteúdo também é destinado a quem deseja potencializar os resultados e tornar suas ações mais assertivas!
E ainda vamos te apresentar uma ferramenta de email marketing capaz de otimizar processos e potencializar seus resultados!
Vamos começar?
Por que é importante investir em email marketing?
Bem, conforme vimos anteriormente, o envio de email em massa pode ser seu aliado no momento de se aproximar de clientes e fortalecer o valor da sua marca.
Isso porque, convenhamos, quem não acessa o email pelo menos uma vez por semana?
Ou seja, quando você aposta nesse canal para divulgar seus conteúdos, promoções etc é possível se certificar de receber, ao menos, uma parcela da atenção do usuário.
Mas lembre-se: não encha a caixa de entrada do cliente com inúmeros materiais aleatórios e vagos.
Isso porque embora estejamos falando em como aproveitar o disparador de email marketing para alcançar uma boa quantidade de pessoas é preciso fazer isso com cautela e direcionamento para não cansar o usuário causando uma imagem negativa do seu negócio.
Por isso invista em um diálogo dirigido e pertinente.
Ou seja, o seu conteúdo é quem vai dar o tom da sua ação.
Como você já deve estar careca de saber, conteúdo é a moeda mais valiosa da atualidade.
E quando o conteúdo é relevante e interessante para o público, a chance dos usuários não direcionarem seu domínio a caixa de spam aumenta.
Isso significa que aumenta sua credibilidade de marca, fazendo com que as pessoas recebam com boas expectativas os próximos conteúdos ofertados!
Fora isso, outro ponto importante quanto se pensa em porquê investir no disparador de email marketing é: essa tática está à frente das redes sociais, em alguns pontos.
Como assim à frente das redes sociais?
Bom, as redes sociais são, sim, canais de alta audiência atualmente. Por isso sua marca deve estar presente nelas.
No entanto, em termos de alcance, as suas chances podem ser limitadas, isso porque os algoritmos dessas redes fazem filtragens as quais podem decidir não exibir a sua postagem a determinados usuários.
Já quando falamos no disparador de email marketing o alcance é algo certo, pois a menos que o endereço de email do cliente esteja errado, o recebimento é garantido.
E mais: se o seu domínio contar com confirmação de leitura é possível ter uma métrica segura de quantas pessoas estão abrindo seu conteúdo!
Muito bom, não é mesmo? A boa notícia é: existem ainda mais vantagens envolvidas no envio de email em massa. Confira!
Benefícios de enviar emails marketing personalizados
Bem, além de ter alcance e métricas confiáveis, o disparador de email também torna possível a conquista de outras vantagens.
A primeira a ser destacada é o alto poder de engajar os leads. Isso porque para um potencial cliente se tornar cliente real e ativo, muitas vezes só é preciso dar um empurrãozinho.
Assim, imagine um cenário no qual determinado potencial cliente está com dúvidas e não sabe se deve escolher entre um produto seu ou do seu concorrente e, nesse caso, as maiores objeções dele se concentram em questões de preço.
Nesse cenário, você envia um email marketing para ele informando que seus produtos estão com vantagens especiais contendo 30% de desconto, no mínimo. E então, o empurrãozinho foi dado ou não? Com certeza sim!
Sendo assim, além de engajar leads o envio de email em massa propicia uma alta promoção dos seus conteúdos, resultando em vendas maiores.
Além disso, também é possível nutrir e educar seus leads com materiais personalizados e engajadores a fim de mostrar para eles que o seu produto é a melhor opção no mercado.
Então, está vendo como enviar email em massa não é um bicho de sete cabeças?
E muito pelo contrário, essa pode ser a tática capaz de fazer seus números voarem! Isso porque para ter bons resultados com essa ação você não precisa de muito.
Basta ter um domínio de email, materiais com potencial estratégico e conversivo e, por fim, um único profissional para dar andamento a missão!
Ah, mais alguns ingredientes são necessários! E talvez eles sejam a cereja do bolo do seu disparador de email marketing: criatividade, inovação, design atraente e um conteúdo altamente relevante!
Misture todos eles e veja seu email sair do forno com cheirinho de sucesso!
Por fim, queremos destacar a redução de custos como outra vantagem proporcionada por essa estratégia, pois conforme vimos acima, os ingredientes necessários dependem, em sua grande maioria, do seu trabalho de reflexão e elaboração.
Ou seja, é possível eliminar custos com profissionais especializados e ferramentas burocráticas.
Aliás, falando em ferramentas, se todo o processo está parecendo simples, acredite: ele pode ser ainda mais prático se você contar com o melhor Software de Inbound Marketing do mercado, o qual conta com a ferramenta de email marketing que prometemos que te indicaríamos no início do conteúdo!
O software da Ideal Marketing vem para revolucionar seu negócio!. Quer entender melhor? Vamos ao próximo tópico!
Saiba como enviar email em massa com a melhor ferramenta de email marketing e tenha seus clientes sempre atentos às suas novidades!
Bom, ao longo deste conteúdo pudemos perceber juntos o quanto uma estratégia de email marketing bem elaborada pode dar um gás para as suas ações de Marketing Digital.
Agora, a fim de aumentar seus lucros e reduzir seus custos, queremos apresentar a ferramenta de automação de marketing oferecida pela Ideal Marketing!
Já pensou em aumentar sua taxa de conversão investindo em emails altamente engajadores?
Pois saiba então que com as funções de edição e elaboração da ferramenta de email marketing é possível despertar gatilhos mentais nos leitores a fim de que eles cliquem em seus botões!
Isso porque com a ferramenta de email marketing da Ideal Marketing pode-se adaptar/personalizar linhas de assunto, modelo do conteúdo, links e anexos.
Além disso, com esse disparador de email marketing você poderá trabalhar com dois tipos de estratégia:
- Materiais destinados ao envio de email em massa, ou seja, foco no alcance e;
- Materiais com foco em nutrir grupos específicos de clientes, ou seja, foco na segmentação e na comunicação dirigida.
Quer mais?
Então saiba: quando se pensa em como enviar email em massa por meio dessa ferramenta de email marketing da Ideal Marketing é possível apostar em dois modelos de email e verificar qual deles surte mais efeito.
Ou seja, dá para realizar testes A/B e descobrir os conteúdos, linhas de assunto etc que mais atraem o cliente.
E então, essas funcionalidades te parecem interessantes? Pois saiba que elas não são nem um terço de tudo o que a ferramenta da Ideal Marketing oferece.
Por isso, acesse nosso conteúdo completo sobre o software de Inbound Marketing e conheça TODAS as ações que podem ser otimizadas com o recurso da automação do seu disparador de email!