5 aplicativos de controle financeiro para melhorar a gestão da sua empresa e vender mais

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 15 de maio de 2018 | Atualizado: 18 de fevereiro de 2022.

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Usar um aplicativo de controle financeiro é uma boa maneira de deixar suas contas em dia, organizar sua empresa e vender mais. Conheças os melhores do mercado e otimize a gestão do seu negócio!

Se assumir o comando da sua vida financeira já é difícil, imagine de uma empresa?

Pois é! Assim como você também. Nós sabemos que manter as finanças do seu negócio em dia e, ainda por cima, conseguir vender mais, não é nada fácil!

Para facilitar essa rotina, você pode usar um aplicativo de controle financeiro, uma maneira de usar a tecnologia a favor da sua empresa e organizar a gestão do seu negócio.

Mas não vá achando que é só escolher qualquer aplicativo, pois é necessário conhecer os principais do mercado e saber qual se adéqua melhor a sua necessidade.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Se interessou pelo tema? Então leia nosso conteúdo e saiba como optar pelo melhor app controle financeiro do mercado.

Confira os tópicos:

O que é um aplicativo de controle financeiro?

O que é um aplicativo de controle financeiro?

Para te mostramos o que é um aplicativo de controle financeiro, vamos primeiro te explicar a definição do termo.

Um aplicativo, ou app, é um tipo de software que funciona por meio de um conjunto de ferramentas responsáveis por realizar tarefas e trabalhos específicos em computadores ou dispositivos móveis – tablets e celulares.

Então, no caso de um aplicativo gestão financeira é uma plataforma eletrônica usada com o intuito de ajudar na gestão dos gastos e ganhos da sua empresa.

Esse tipo de programa possui diversos módulos que, além de guardar as principais informações financeiras de uma empresa, ajudam na análise e na organização das mesmas.

Entendeu o que é um aplicativo de controle financeiro? Então descubra agora por que você deve usar um em sua empresa.

Vantagens de possuir um app para controle de gastos

Vantagens de possuir um aplicativo de controle financeiro

Se você tem uma empresa e ainda não utiliza nenhum aplicativo para gerenciar seu setor financeiro, chegou a hora de pensar melhor a respeito.

Contar com esse tipo de plataforma como aliado em seu negócio significa agilizar processos e analisar seus gastos e ganhos de forma mais segura.

Com isso, além de manter tudo em ordem, você consegue se concentrar mais em aumentar suas vendas e crescer no mercado.

Quer conhecer algumas das vantagens de aderir a esse tipo de aplicativo? Então confira agora!

Informações protegidas

Já pensou se você está montando o orçamento anual de sua empresa, levando horas até calcular todos os custos desse período, e de repente um vírus invade sua rede e destrói esse trabalho tão difícil?

Pois é, usando um app controle financeiro empresarial isso não ocorre, pois tudo que você faz fica sempre salvo no próprio aplicativo, podendo ser acessado de qualquer lugar.

Além disso, também é mais fácil acessar essas informações, pois os apps são compostos por módulos que dividem cada área da sua administração financeira, como gastos, vendas e lucro.

Ou seja, por meio de um aplicativo de controle financeiro você não precisa ficar caçando pasta por pasta em busca de um determinado arquivo.

Economia de papel

Utilizando um app para controle financeiro você não precisa mais imprimir milhares de relatórios e outros documentos a todo momento.

Isso porque com um aplicativo é possível visualizar tudo em tempo real, seja no seu computador ou celular.

Além de economizar custos com papel, você ainda melhora a imagem da sua empresa, tornando-a sustentável.

Otimize seu tempo

Com um aplicativo de controle financeiro você não precisa mais ficar gastando tempo criando fórmulas e padrões para seus documentos.

Isso porque a maioria dos módulos desses softwares já são feitas pensando no seu planejamento e gerenciamento financeiro.

Com isso, basta preencher cada módulo com as informações da sua empresa e atualizá-las constantemente, economizando e otimizando seu tempo.

Padronize suas ações financeiras

Por mais que o app controle financeiro já venha pronto, você tem a opção de definir os parâmetros do software de acordo com suas necessidades.

Com isso, todas as ações realizadas pelo seu setor financeiro, incluindo você e seus colaboradores, são feitas de maneira alinhada.

Dessa forma, as chances de você encontrar dados incorretos e informações desencontradas são menores.

Análises mais precisas

A maioria dos aplicativos usados na gestão financeira conta com módulos que facilitam a análise de fatores importantes da sua empresa.

Em vez de gastar tempo juntando informações ou fazendo contas, você pode ver rapidamente na sua tela números e dados relevantes ao seu negócio.

Venda mais

Para você conseguir vender mais e, consequentemente, alcançar o sucesso, não basta apenas prospectar mais clientes.

É necessário estar organizado e com as finanças em dia, pois só assim seu negócio consegue dar conta da demanda de clientes e investir mais em seu crescimento.

Por isso, podemos afirmar que, ao organizar sua empresa por meio de um aplicativo gestão financeira, você tem mais chances de alavancar suas vendas.

Conheça os 5 aplicativos

Conheça os 5 aplicativos de controle financeiro

E aí, entendeu por que é tão importante utilizar um app para controle financeiro?

Que bom, porque chegou a hora de você conhecer cinco dos melhores aplicativos do mercado. Confira!

1. Siscontrole

Esse aplicativo de controle de setor financeiro é totalmente gratuito e permite que você realize funções como lançar títulos a receber, fazer movimentações bancárias e gerar um fluxo de caixa detalhado.

Além disso, o Siscontrole também se destaca pela utilização de gráficos representativos dos dados, tornando mais fácil a compreensão e a comparação de valores.

2. Controlle

O Controlle é um aplicativo ideal para quem está pensando em contar com esse tipo de serviço mas pretende testar antes, pois oferece um demonstrativo de 30 dias.

Esse aplicativo de controle financeiro possui alguns diferenciais, como fluxo de caixa inteligente, configuração e emissão de notas fiscais de serviços e geração de relatórios.

3. MoneyWise

Esse app controle financeiro empresarial permite a você criar orçamentos e monitorar o seu fluxo de caixa sem ultrapassar um limite estipulado.

Disponível para computador e Android, o aplicativo mostra gráficos e filtros com uma visão geral sobre seus ganhos e gastos.

Outra vantagem desse app para controle financeiro é que ele permite exportar seus relatórios para um arquivo de excel.

4. iContas

O iContas permite ao seu usuário controlar suas despesas e receitas, além de poder agendar todas as datas de pagamento ou recebimento da sua empresa.

Esse aplicativo de controle financeiro é muito usado por pequenos e médios empreendedores que pretendem agilizar os processos de suas empresas.

5. Bills

Esse app controle financeiro se destaca por oferecer lembretes das contas que precisam ser pagas ou agendadas.

O aplicativo é uma ótima opção para os pequenos empreendedores que não podem esquecer de informações importantes sobre gastos, ganhos e compras.

E aí, curtiu os aplicativos que recomendamos? Então escolha o melhor para a sua empresa e coloque agora as suas finanças em dia.

E-book Ideal Marketing com dicas de como atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Organize sua empresa com a ajuda da tecnologia

Organizar suas finanças é uma tarefa árdua, mas que pode ser facilitada com a ajuda da tecnologia.

Dessa forma, você tem mais tempo para focar seus esforços em vender mais e alavancar seu negócio.

Com tudo isso em mãos, escolha o app certo para a sua necessidade e facilite os processos da sua empresa!

E lembre-se sempre das vantagens de ter o auxílio dos APP de controle:

  • Informações protegidas
  • Sem papel
  • Tempo otimizado
  • Ações padronizadas
  • Análises mais precisas
  • Aumento nas vendas

E aproveite as dicas de aplicativos que te demos. São eles:

  • Siscontrole
  • Controlle
  • MoneyWise
  • iContas
  • Bills

Compartilhe nas Redes Sociais!