Saiba como aumentar a conversão de visitantes no site da sua empresa e vender mais

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Publicado: 22 de novembro de 2018 | Atualizado: 5 de julho de 2019.

De apenas visitantes no site até a conversão em clientes há um longo caminho. E só quem conhece a estratégia certa, como a do Inbound Marketing, consegue conquistar mais consumidores e melhorar os resultados da sua empresa.

O ambiente virtual sem dúvidas potencializou o alcance das empresas a respeito do público, mas será que o seu negócio está sabendo aproveitar todas essas oportunidades de venda?

Não à toa converter visitantes no site é um dos maiores desafios e por isso, estratégias como a do Inbound Marketing tem ganhado cada vez mais adeptos no mercado.

Isso porque essa metodologia respeita os novos hábitos de consumo dos usuários, os quais não compram mais sem antes realizar uma pesquisa na web.

Dessa forma, o Inbound valoriza a produção de conteúdo relevante a fim de educar o mercado consumidor com o objetivo de ajudá-lo na decisão de compra.

Ou seja, ele trabalha exatamente no caminho entre o primeiro contato dos visitantes no site da sua empresa até a batida no martelo, visando converter mais.

Mas para isso acontecer no seu negócio é preciso primeiro saber mais sobre o assunto.

Então, se você quiser saber como aumentar visitas no site e converter visitantes, confira oc conteúdo:

Como visitantes no site se tornam clientes?

Entre a primeira visita de um usuário em seu site até o momento em que ele bate o martelo e fecha negócio com a sua empresa há um longo caminho.

Representado pelo o que chamamos de jornada do consumidor, esse percurso é marcado por fases as quais esse cliente vai ganhando conhecimento a fim de amadurecer sua decisão de compra.

Por isso, quem deseja aumentar a conversão de visitantes no site precisa escolher uma estratégia a qual respeite os hábitos de consumo desse usuário.

E quando falamos desse assunto, uma das metodologias que se destacam é a do Inbound Marketing, que inclusive revolucionou o cenário da comunicação empresarial.

Isso porque nela o foco deixou de ser o produto e passou o cliente. Por meio do compartilhamento conteúdo relevante, o Inbound visa educar o mercado consumidor para empoderar sua decisão de compra.

Sendo assim, visando aumentar a conversão de visitantes no site, um dos métodos dessa estratégia é oferecer material educativo em troca das informações de contato desse usuário.

Dessa forma, esse visitante passa a ser um lead o qual você irá nutrir com mais conteúdo relevante, a fim de fazer com que ele avance na sua jornada até comprar o seu produto.

Portanto, a chave do processo para converter mais é conseguir despertar o interesse dos visitantes no site com o objetivo de que este se transforme em um lead, certo?

Por isso, confira no tópico a seguir como fazer uma boa geração de lead para assim converter visitantes no site e vender mais!

Como fazer uma boa geração de leads?

Fazer uma boa geração de leads pode parecer um processo complicado, mas se você conhecer seus pilares, ganhar visitas no site é na verdade bem simples!

Então, para saber como aumentar visitas no site e converter mais, confira os próximos tópicos.

Crie conteúdo relevante

Como falamos no tópico anterior, o combustível que faz a engrenagem do Inbound Marketing rodar é o conteúdo de qualidade.

Isso porque ele vai de encontro com os atuais hábitos de consumo na jornada do cliente, na qual esse usuário vai buscar informações a fim de construir a sua decisão de compra.

Por isso, você precisa entender as necessidades do seu público e produzir um material que tire todas as suas dúvidas e que ainda mostre para ele como o seu produto é o que ele precisa.

Sendo assim, aposte nos diferentes formatos de conteúdos, como posts em blogs, ebooks, whitepapers, infográficos etc, para atender tanto aqueles que desejam uma breve explicação quanto aqueles que procuram se aprofundar no assunto.

Afinal, quem oferece um conteúdo rico, claro e objetivo não só sai na frente da concorrência perante a sua audiência, como também consegue construir uma imagem de referência no mercado.

Elabore um CTA chamativo

Ao acessar conteúdos na internet, você com certeza já deve ter se deparado com alguma chamada que dizia “Clique Aqui” ou “Compre Agora”.

Isso nada mais é do que um call to action, ou CTA, para os íntimos. Essa chamada para ação serve para levar um usuário a uma outra página ou permitir o download de um ebook, por exemplo.

Ou seja, esse recurso tem um importante papel na nutrição do seu lead a fim de aumentar conversão de visitantes no site, então nada mais justo do que cuidar dele, não é mesmo?

Por isso, foque na experiência do usuário e insira esse CTA em um lugar o qual não vá atrapalhar a leitura, como no fim de conteúdo, por exemplo.

Outra dica cuidado importante é com o design. Procure não colocar informações demais as quais podem confundir o leitor e não despertar nele o desejo de saber mais sobre o assunto.

Por mais que a intenção seja chamar a atenção do usuário, menos é mais.

Construa landing pages eficazes

Uma dos métodos mais importantes na geração de leads, a landing page é a página na qual os visitantes no site vão deixar de ser apenas visitantes para se tornarem de fatos leads.

Como já falamos no blog, a landing page é uma página com formulário na qual os visitantes no site vão deixar suas informações de contato em troca de um material educativo oferecido pela sua empresa.

Dessa forma, como ela tem um papel chave a fim de converter visitantes, procure criar uma página simples e atrativa, com o cuidado de solicitar todos dados relevantes para sua captação.

Só não se esqueça de se certificar que depois das informações preenchidas, o lead vai receber o conteúdo que foi prometido, afinal isso comprometerá a sua nutrição e também a imagem da sua empresa.

Aposte no copywriting

Para fechar com chave de ouro, a nossa dica final é: aposte no copywriting!

Caso ainda não saiba, o copywriting é a ação de redigir textos usando gatilhos a fim de despertar o desejo de compra no leitor.

Ou seja, durante a produção de conteúdos, CTAs e landings pages procure usar palavras persuasivas, como compre, aproveite agora etc.

Assim você chama a atenção do leitor e desperta nele um sentido de urgência o qual o fará tomar a ação desejada por você.

Então, pronto para converter mais visitantes no site?

Nesta publicação, você viu que converter mais visitantes no site e vender mais não lá uma tarefa complicada: principalmente se investir na estratégia certa, como o Inbound Marketing.

Isso porque essa metodologia tem como princípio respeitar a jornada do consumidor e alimentar esse usuário com conteúdo relevante a fim de ajudá-lo na decisão de compra.

Mas para isso, obter suas informações de contato e assim torná-lo um lead é um passo importante nesse processo!

Por isso, te mostramos ao longo do conteúdo algumas dicas para melhorar a sua geração de leads e assim não só ganhar visitas no site, como também converter mais visitantes.

Se quiser conhecer mais dicas, inclusive sobre como aumentar visitas no site ou até como criar um projeto de Inbound Marketing de resultados, confira nossos conteúdos no blog da Ideal Marketing.

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