Entenda o que é venda de campo e descubra quando utilizar essa estratégia de vendas

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Publicado: 10 de outubro de 2018 | Atualizado: 5 de julho de 2019.

A venda de campo, ou Field Sales, nada mais são do que uma abordagem de vendas simples e cujo poder está todo concentrado no poder de persuasão do seu vendedor. Ou seja, para o sucesso da técnica é preciso conhecer os detalhes dessa estratégia!

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Para que uma empresa tenha uma atividade saudável, é preciso equilibrar os gastos e também cuidar da fonte de receita, ou seja, as vendas, não é mesmo?

Não à toa quem está envolvido com o mundo dos negócios procura sempre novas formas de vender e maximizar os números.

Por isso, no mercado existem diversas formas para iniciar uma negociação com um futuro cliente, como, por exemplo, as Field Sales, ou venda de campo, em português.

O quê? Você ainda não sabe o que é isso?

Então confira o conteúdo e saiba mais a respeito dessa estratégia de vendas:

O que é venda de campo (Field Sales)?

venda de campo

Venda de campo, ou Field Sales, é o nome dado a técnica de vendas na qual o vendedor vai a campo visitar o cliente para o persuadir a efetuar a compra.

Sendo assim, o poder dessa abordagem de vendas está concentrada nas mãos da figura do seu representante, pois é ele quem vai cuidar do relacionamento com o cliente

Por isso, o seu vendedor deve ter amplo conhecimento sobre o produto vendido, boa comunicação, poder de persuasão e ser transparente para passar credibilidade.

Não à toa esse profissional costuma assumir diversas funções, como pesquisa de novos clientes, atualizar dados cadastrais, cuidar do treinamento, negociação e entrega do produto.

Dessa forma não é surpresa que essa técnica exige um alto custo operacional, afinal você precisa incluir no seu fluxo de caixa uma série de despesas.

Como, por exemplo, investir em um treinamento de vendas para seus profissionais e ainda cuidar de todos os gastos envolvidos com o deslocamento até o cliente.

Sendo assim, é preciso ser estratégico e saber a hora certa de colocar o seu time em campo para tirar o máximo proveito da Field Sales e ter uma relação de custo-benefício favorável.

Quando fazer uma venda de campo?

venda de campo quando fazer

Por ser uma estratégia de vendas com alto custo operacional, a venda de campo é indicada para negociações mais complexas.

Isso é, aquelas que possuem um alto valor agregado ou ainda que tem vários estágios de aprovação, implantação e até reposição.

Dessa forma, essas técnicas de vendas costumam ser aplicadas mais em negociações B2B, ou seja, entre empresas.

Isso porque diferentemente de uma venda para consumidores finais, a relação entre empresas costumam envolver altas somas de matéria-prima e dinheiro.

Ou seja, não dá para descuidar em nenhum momento da compra, não é mesmo?

Conheça as vantagens de fazer uma venda de campo

venda de campo vantagens

A venda em campo pode ser cara, mas ela te dá a oportunidade única de estreitar o relacionamento com o cliente por conta do contato frequente.

E mais: a Field Sales te possibilita observar a reação do comprador e assim desenvolver em tempo real uma abordagem de vendas para superar os obstáculos para conclusão do negócio.

Além disso, você também pode aproveitar a venda em campo para esclarecer as dúvidas levantadas e demonstrar com precisão como funciona o produto.

Ou seja, se você souber utilizar essas técnicas de vendas na hora certa, com certeza os resultados da sua empresa mudarão significativamente – e para melhor.

Já sabe o que é venda de campo? Comece a essa abordagem de vendas de forma estratégica!

Nesta publicação você aprendeu o que é venda de campo e viu que essa estratégia de vendas é a forma mais tradicional de negociação.

Isso porque ela consiste na prática de enviar um vendedor até o cliente para que ele negocie ali os termos necessários para que o martelo seja batido.

Mas para isso, é importante realizar um treinamento de vendas e capacitar o seu representante para que ele consiga apresentar bem o produto e dominar as armas de persuasão.

Além disso, para que a sua abordagem de vendas seja eficiente, também é preciso saber o momento certo do vendedor ir até o cliente.

Por isso, investir de técnicas diferentes pode auxiliar no processo, como Inbound Sales. Se você quiser saber mais, confira o conteúdo sobre o tema.

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