Por que as estratégias de marketing digital são essenciais para aumentar suas vendas nos dias atuais?

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 23 de agosto de 2020 | Atualizado: 23 de fevereiro de 2023.

Aumentar as vendas é o desejo de qualquer empresário, mas também um dos maiores desafios. Por isso todos estão em constante busca por estratégias que podem alavancar as suas vendas!

Neste caso, o Marketing Digital tem diversas vertentes que auxiliam as empresas a conquistar mais clientes, ter mais credibilidade dentro do segmento de atuação e maior visibilidade nos buscadores online.

Está pronto para começar a vender mais? Então preste bastante atenção nesse post para entender como o Marketing Digital pode te ajudar nessa nova era.

A mudança no comportamento dos consumidores

Uma pesquisa recente mostrou que 90% dos usuários utiliza a internet para investigar e comparar produtos e serviços antes de efetuar a compra.

A “venda de porta em porta” já não é mais tão eficiente quanto era antigamente, principalmente nesse novo mundo que estamos vivendo, onde cada dia que passa o consumidor está mais online.

O que essa crescente de usuários da internet significa para o aumento das vendas? Bom, uma outra pesquisa mostrou que as vendas pelo E-commerce no Brasil aumentaram 145% no primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Esses dados mostram a força que o Marketing Digital exerce para o aumento das vendas, o consumidor está mais exigente e as empresas precisam mostrar a eles que são confiáveis e seus produtos/serviços irão suprir a sua necessidade.

Aumente suas Vendas Garantindo uma Forte Presença na Internet

E-book da Ideal Marketing com dicas de Marketing Digital para aumentar as vendas da sua empresa

Como mostramos anteriormente, o consumidor está cada vez mais exigente e faz pesquisas frequentes sobre o produto e a empresa.

Sendo assim, para vender mais sua empresa precisa ter uma forte presença na internet, e sabe o que irá auxiliar (e muito!) sua empresa? Isso mesmo, o Marketing Digital!

O Google é o maior buscador online do mundo. Um bom investimento em Marketing Digital pode contribuir para que sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada, reduzindo muito o custo de aquisição de clientes.

Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental. E se o consumidor está buscando por sua empresa e não a encontra na internet, as chances de ele não entrar em contato com você são imensas.

Tenha em mente que as empresas que adotam o Marketing Digital apresentam 2 vezes mais visitantes e 4,9 vezes mais clientes quando comparados aos que não adotam.

Claro que a presença digital vai além de mecanismos de busca e redes sociais. Um site com um domínio próprio é o mínimo que sua empresa precisa para ter uma boa presença digital.

Pronto para vender mais com o Marketing Digital?

Como podemos ver, o mundo está em constante transição e você como empreendedor não pode ficar para trás.

O marketing digital é a nova forma de captar clientes, ser encontrado mais facilmente, agregar mais valor à sua marca e aumentar seu faturamento.

Por isso, arregace as mangas e comece a planejar sua estratégia!

Ainda tem dificuldades em planejá-las? Fique tranquilo, em breve te ajudaremos!

Compartilhe nas Redes Sociais!