TOP 10 de palestra motivacional para motivar a sua equipe

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 24 de setembro de 2018 | Atualizado: 26 de agosto de 2019.

A palestra motivacional é uma forma simples e eficiente de lembrar da sua equipe o que importa de verdade. E só quem conhece as melhores é capaz de despertar esse sentimento e tornar o dia a dia empresarial menos maçante.

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Infelizmente, ninguém está a salvo das mazelas que a correria das tarefas do dia a dia podem causar, afinal de contas não somos máquinas programadas a funcionar a 100% todos os dias.

Mas muitas vezes o que apenas precisamos é de uma pequena faísca para reacender aquela chama que não morreu dentro de nós, só está ali mais fraquinha.

Uma das formas mais simples de dar um gás na equipe é mostrar a ela um bom exemplo capaz de mostrar que as dificuldades diária é pequena perto da conquista a frente.

Para isso, uma prática comum é promover e acompanhar uma palestra motivacional. Com ela é possível ouvir depoimentos para inspirar pessoas a encontrarem a melhor versão de si.

Na web podemos encontrar diversos tipos desse tipo de material, por isso é preciso ter em mente a mensagem que você dessa transmitir antes de começar a pesquisar.

Se ainda não sabe por onde começar, não se desespere! Separamos aqui as 10 melhores palestras motivacionais para te ajudar nessa tarefa, vamos lá?

1. João Carlos Martins

Começaremos a nossa lista com uma palestra de motivação emocionante!

Você certamente já deve ter pelo menos ouvido falar no João Carlos Martins, um dos mais aclamados pianistas brasileiros.

Pois saiba que por trás de sua destreza no piano, com a qual já conseguiu tocar 21 notas por segundo, João Carlos carrega uma incrível história de superação.

Depois de sofrer alguns acidentes ao longo da vida, o maestro viu os movimentos da sua mão direita ficarem comprometidos.

Mas nem esses infortúnios foram capazes de diminuir a genialidade do pianista. E ainda por cima fomos agraciados com esse vídeo de uma palestra motivacional inspiradora.

Para conferir, basta clicar no vídeo acima.

2. Silvio Santos

Quando se fala em Silvio Santos se dispensa apresentação, não é mesmo?

Isso porque há poucos nomes tão habilitados para falar de empreendedorismo, carreira e sucesso quando o Homem do Baú.

E ainda bem que temos a sorte de ouvi-lo falar sobre a sua trajetória em uma palestra motivacional para lá de descontraída em comemoração aos 30 anos da sua emissora.

Para conferir essa preciosidade, dê um play no vídeo acima.

3. Steve Jobs

Nossa terceira parada na lista de melhores palestras motivacionais é simplesmente um clássico: estamos falando do discurso do Steve Jobs, fundador da Apple.

A história vencedora do empreendedor é bem conhecida no mundo dos negócios, mas ouvi-la do personagem principal dela são outros quinhentos.

Não à toa esse discurso para os formandos da Universidade de Stanford é uma ótima palestra motivacional para apresentar aos seus colaboradores.

4. Dan Ariely

Dan Ariely

Você já ouviu falar do TED? Caso esse ainda seja um terreno desconhecido para você, ele é uma série de conferências promovida pela fundação Sapling, dos EUA.

Realizadas na Europa, Ásia e nas Américas, esses eventos são voltados para a disseminação de ideias e neles podemos encontrar ótimas palestras motivacionais.

Esse é o caso da próxima da nossa lista: Dan Ariely, psicólogo e um dos autores mais vendidos dos Estados Unidos.

A palestra existe em vídeo, mas não está no YouTube, por isso você pode assisti-lo aqui.

Nela, ele fala sobre como algumas tarefas podem ser desmotivadoras e mostra como contornar essas adversidades a fim de deixar a sua equipe mais disposta no trabalho.

Interessante, não é mesmo?

5. Flávio Augusto da Silva

A quinta opção de palestra motivacional é um incentivo para não deixar de acreditar em si mesmo.

Flávio Augusto da Silva é um dos grandes empresários brasileiros, sendo ele o fundador da escola de idiomas Wise Up e dono do time de futebol Orlando City.

E assim como muitos de nós, enfrentou diversas adversidades ao longo de sua trajetória, as quais agora podem servir de inspiração para você graças ao vídeo acima.

6. Martha Gabriel

Única brasileira na lista do ranking mundial de Top Influencers na área Digital, Martha Gabriel é uma das nossas maiores referências no assunto no país e no exterior.

Com um currículo de mais 50 palestras realizadas no exterior, quando o assunto é marketing poucas pessoas sabem tão bem o que estão falando quanto essa profissional.

Não à toa a sua palestra motivacional sobre vendas é uma das mais procuradas por quem deseja se inspirar e alçar grandes voos.

Confira o vídeo acima e aproveite a oportunidade!

7. J. K Rowling

Quem é que nunca ouviu falar no Harry Potter, o bruxinho mais famoso do mundo?

Apesar de conhecermos a história dele, muitos ainda não sabem a da sua criadora, a escritora J. K Rowling.

Hoje a inglesa pode descansar nos louros do sucesso, mas antes dele ela precisou superar diversas dificuldades em sua vida pessoal e profissional.

No vídeo que trazemos aqui, ela conta da importância de falhar para alcançar o sucesso e como isso está ao alcance de todos, uma palestra motivacional e tanto.

8. Jorge Paulo Lemann

Você sabe o que é preciso para ter sucesso?

Se não faz a menor ideia, talvez a palestra motivacional do carioca Jorge Paulo Lemann possa ajudar!

Considerado um dos 20 homens mais ricos do mundo pela Forbes, Lemann possui um patrimônio estimado em 100 bilhões de reais.

Ou seja, não estamos falando de um amador quando o assunto é empreender e empreender com sucesso.

E para conhecer alguns de seus segredos, confira o vídeo de sua palestra de motivação.

9. Romero Rodrigues

Começar um empreendimento é sempre um grande desafio, ainda mais se o ramo escolhido está engatinhando no mercado.

Quando Romero Rodrigues fundou o Buscapé, ele teve que enfrentar todas as dificuldades de uma nova empresa e ainda a desconfiança no recém descoberto mercado online.

Mas mesmo com tantas pedras no caminho, o empresário nunca desistiu de acreditar e foi isso que impulsionou o crescimento do negócio até ele ser envolvido em uma das maiores transações de empresas digitais no Brasil.

E o melhor de tudo é que podemos saber mais sobre esse caminho inspirador na palestra motivacional que Romero deu e que está disponível no vídeo acima.

10. Angela Lee Duckworth

Nesta palestra de motivação do TED temos Angela Lee Duckworth, uma psicóloga e pesquisadora dedicada a estudar os impactos da determinação na educação.

Isso porque durante seu período como professora, ela percebeu que as crianças com QI (quociente de inteligência) menores muitas vezes se saiam melhores do que as que possuíam os mais altos.

Intrigada com essa constatação, Angela decidiu investigar e ver se o mesmo fenômeno ocorria em outros cenários.

O resultado disso podemos ver no vídeo acima, no qual é possível constatar o poder da determinação em diversas áreas de nossas vidas.

Inspirado? Aproveite o poder das melhores palestras motivacionais no seu negócio!

Nesta publicação você viu que poucas soluções são simples e eficazes para reacender a chama da sua equipe quanto as melhores palestras motivacionais.

Isso porque por meio de histórias inspiradoras, podemos aprender por exemplo e nos portar melhor frente a situações desafiadoras e mudar o mindset.

Para isso, te apresentamos aqui 10 palestras motivacionais incríveis para dar a força que a sua empresa precisa para vencer os desafios do mercado.

E que tal aproveitar esse gás que você acabou de ganhar para aprender umas dicas valiosas sobre como vender mais?

Gostou da ideia? Então confira o conteúdo sobre o tema no blog da Ideal Marketing.

Compartilhe nas Redes Sociais!