O que é Inside Sales e Field Sales? Aprenda diferenciar

//O que é Inside Sales e Field Sales? Aprenda diferenciar

Por: | Publicado: 9 de outubro de 2018 | Atualizado: 28 de novembro de 2018.

Você sabe o que é Inside Sales e qual a diferença para Field Sales? Não se preocupe, chegou a hora de aprender de uma vez por todas o que diferencia uma abordagem da outra.

Por muito tempo as negociações tradicionais nas quais o vendedor ia, presencialmente, até o cliente eram a principal forma de vendas.

Mas o tempo passou e as possibilidades de vendas também. Podemos dizer que agora o leque de opções para fazer sua empresa vender produtos ou serviços ficou mais diversificado.

Sim, seja pelos novos modelos do mercado ou pelo comportamento moderno do consumidor, a verdade é que a abordagem comercial ganhou horizontes inimagináveis.

Os desafios também se tornaram maiores: é preciso vender do jeito certo para a pessoa certa, e num cenário tão repleto de opções, preferências, desejos e perfis como descobrir o caminho mais assertivo?

Pois é, mas é interessante concentrar nossas atenções em duas possibilidades que estão ganhando cada vez mais força diante do público.

Mas para isso, você sabe o que é Inside Sales e Field Sales, como diferencia-las e escolher a mais eficiente? Não?!

Então vem com a gente descobrir não só o que significa, mas como adotar aquela que mais se adequa aos objetivos do seu negócio.

O que é Inside Sales?

Entenda o que é inside sales

O inside sales é um processo de vendas interno que reformulou a abordagem dos vendedores com seus leads durante a qualificação e negociação.

Aliás, muitas startups estão implementando essa nova tática comercial para vender seus produtos ou serviços, e a busca por esse modelo é devida a economia gerada no CAC – Custo de aquisição por cliente.

Inside Sales, ou vendas internas em português, se refere a técnica de vendas realizada de forma remota.

Isto é: os vendedores fazem seu trabalho de dentro da empresa ou de algum outro estabelecimento, se comunicando com os clientes por telefone, e-mail, chats ou qualquer outro meio.

E é justamente por isso que essa técnica de vendas vem ganhando tanta popularidade: Otimiza-se tempo e dinheiro além de proporcionar comodidade ao cliente, uma vez que ele pode optar pelo meio de comunicação que o agrade.

De modo geral, a estratégia de vendas internas dispensa a necessidade de se locomover até o consumidor, ao invés disso, utiliza-se ferramentas para otimizar e facilitar a negociação para ambos os lados.

O que é Field Sales?

Entenda o que é inside sales e também o que é field sales

Ao contrário do Inside Sales, o método Field Sales conforme o próprio nome já sugere, representa a venda realizada em campo (face-to-face) com aperto de mão e negociação presencial.

Esse modelo exige deslocamento e, eventualmente, maior tempo de contato com o cliente.

Aliás, essa é considerada a técnica mais tradicional de vendas B2B.

Esse modelo preza pela aproximação do vendedor junto ao cliente de modo que a comunicação conte os gatilhos mentais mais efetivos se ativados presencialmente.

Inside Sales ou Field Sales? Por que é importante saber distinguir?

Conheça as diferenças entre o que é inside sales e field sales

Bom, não é difícil entender o que é inside sales e qual a diferença para Field Sales, certo?

Se observamos bem resumidamente trata-se apenas de dois modelos opostos de vendas: o primeiro se refere ao contato remoto com o cliente enquanto o segundo segue o método tradicional de ir até ele.

De tão simples que é o entendimento da diferença de ambos, você pode até pensar: “Mas é realmente importante saber distinguir o que é inside sales de field sales?

Bem, certamente sim, afinal depois de saber a diferença pode surgir a dúvida de qual método escolher e como definir o melhor para os negócios. Por isso, é importante separar os princípios e metodologias de ambos.

Isso porque só depois de entender como funcionam você poderá olhar para a empresa e descobrir qual é o que mais faz sentido para a sua realidade.

Se quiser algumas dicas de como tomar essa decisão, não deixe de ler nosso conteúdo sobre Field Sales x vendas internas e defina qual abordagem mais combina com o seu negócio 🙂

Você já sabe o que é vendas internas e vendas externas! Tenha liberdade e sabedoria para escolher

Depois de entender o que é inside sales, escolha a melhor estratégia mais adequada para o seu negócio

Ah, não foi difícil saber o que é inside sales e como diferenciar da técnica de Field Sales, certo?

Afinal, de novo, vamos relembrar: uma se refere ao contato remoto com o consumidor enquanto a outra trata com ele de forma presencial.

Além disso, vimos também que essa distinção é importante não só para fins conceituais mas principalmente para estabelecer um norte no momento de definir qual rumo o departamento de vendas deve tomar.

E se quiser mais dicas como essas não deixe de continuar acompanhando o blog da Ideal Marketing 😉

2018-11-28T14:09:39+00:00

Deixar Um Comentário