Conheça as vantagens para usar mídia paga nas campanhas de Inbound Marketing

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 21 de agosto de 2019 | Atualizado: 17 de fevereiro de 2020.

Apostar na mídia paga como aliada da sua estratégia de inbound marketing é essencial para quem deseja colher resultados desde o início do seu projeto. Não à toa, as empresas que investem nessa solução conseguem se posicionar na web e ser considerado referência muito antes que as outras!

A mídia paga é uma estratégia que muitas pequenas e médias empresas vem utilizando para ganhar notoriedade na web e conseguir ganhar credibilidade perante o seu público.

Isso porque o investimento que você faz no início pode ser considerado o pontapé inicial do sucesso do seu negócio, pois seus resultados perduram mesmo depois do fim da campanha.

Não à toa, a mídia paga costuma ser elegida como uma das principais aliadas do Inbound Marketing, uma vez que ela consegue aumentar o alcance da sua empresa e potencializar sua geração de leads.

E-book gratuito da Ideal Marketing para obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing

Embora esses sejam fatos bastante difundidos a respeito da estratégia, muitos empresários ainda têm dúvida quanto a ela, afinal tudo que mexe com dinheiro gera insegurança.

Por isso, reunimos neste artigo as principais vantagens da mídia paga e como usá-la na sua estratégia de Inbound Marketing. Confira:

Conheça as vantagens de usar mídia paga nas campanhas de Inbound Marketing

está na hora de você começar a usar mídia paga para alavancar o seu negócio

Dentro do Inbound Marketing, uma das vantagens mais conhecidas da mídia paga no quesito como gerar leads é a rapidez com que ela consegue entregar seus resultados.

Isso porque ao criar uma campanha, você já pode ver o seu impacto positivo poucas horas depois que ela foi ao ar.

Aliás, poder acompanhar os resultados em tempo real é outra grande vantagem da mídia paga, pois com isso você consegue monitorar o seu desempenho e otimizar a sua estratégia.

Nesse ponto, vale ressaltar que um dos pontos positivos dessa estratégia é a sua capacidade de personalização, afinal é possível criar campanhas de diversos tipos no Google ou nas redes sociais, sempre de acordo com seus objetivos.

Com isso, você consegue gerar mais notoriedade para a sua marca, colocando-a em um lugar de destaque na web e fazendo com que o seu público enxergue a sua empresa como líder no mercado.

Assim, é possível aumentar o poder de alcance do seu negócio, ajudando suas equipes de marketing e vendas a encontrarem mais oportunidades de venda a fim de otimizar sua taxa de conversão.

Viu só como é importante trabalhar com a mídia paga para potencializar seus resultados?

Ainda mais se levarmos em consideração que com o Inbound Marketing o retorno sobre o investimento vem a médio e longo prazo com estratégias de posicionamento orgânico.

Então, se você quiser saber como trazer todos esses benefícios para a sua empresa, confira o próximo tópico!

Saiba como usar a mídia paga nas campanhas de Inbound Marketing

Como falamos ao final do tópico anterior, aliar a mídia paga em campanhas de Inbound Marketing é essencial para acelerar resultados e tornar o projeto sustentável o quanto antes.

Para impulsionar suas publicações e ganhar destaque na web, as técnicas mais utilizadas são:

  • Links patrocinados no modelo PPC, ou seja, pago por clique conquistado;
  • Remarketing;
  • Social Ads (anúncio nas redes sociais).

Com os links patrocinados, você consegue posicionar a sua página na primeira posição de uma pesquisa do Google, enquanto que com o remarketing os seus produtos continuarão a aparecer para o usuário mesmo quando ele não estiver mais no seu site.

Isso porque essa técnica consiste na ação de comprar espaço em diversas página da web para que ele funcione como um outdoor online.

Já o social ads nada mais é do que criar campanhas para veicular nas principais redes sociais a fim de aproveitar todo o seu potencial de alcance.

Mas para conseguir ter sucesso em qualquer seja a técnica utilizada, não se esqueça de ter objetivos bem definidos e conhecer bem o perfil do seu cliente, para o qual é imprescindível o desenvolvimento de uma persona.

Outro ponto essencial para aproveitar os benefícios da mídia paga e saber como gerar leads de qualidade é preparar conteúdos relevantes, que eduquem o usuário para o seu mercado e que sejam correspondentes com cada etapa do funil de vendas.

Já sabe como usar a mídia paga? Comece agora a impulsionar sua estratégia de Inbound Marketing

Neste conteúdo você viu que a mídia paga é uma excelente aliada para dar o gás que faltava para a sua estratégia de Inbound Marketing dar os resultados esperados.

Isso porque patrocinar suas publicações para que elas apareçam com destaque nos principais canais online é ideal para tornar o seu projeto sustentável de forma mais rápida.

Para tanto, além de citar as vantagens de investir na mídia paga, nós mostramos aqui quais são as técnicas mais utilizadas e quais são os segredos para ter sucesso com ela.

E se você quiser saber como criar um projeto de inbound marketing de resultado para aumentar seus lucros, confira nosso conteúdo sobre o assunto!

Compartilhe nas Redes Sociais!