Tenha os melhores livros de negócios em sua cabeceira e mire a inovação!

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 4 de julho de 2018 | Atualizado: 30 de agosto de 2019.

Você conhece os melhores livros de negócios? Não?! Não se preocupe, chegou a hora de fazer parte do time que está 100% inteirado nas novidades de gestão do mundo empresarial! Quer saber como ser um líder querido por todos? Venha conosco conhecer os mais renomados livros de liderança!

Contar com referências de peso para qualquer trabalho que for realizar, é um auxílio importante se você deseja produzir materiais, ações e estratégias altamente personalizados e com poder de uma performance excelente.

Isso porque imergir em livros sobre empreendedorismo os quais propiciam diversos pontos de vista sobre um mesmo tema aumenta o processo de reflexão, estimula a criatividade além de ajudar na formação de opiniões que são fora da caixa.

Com isso, é possível planejar e gerenciar com uma ótica que vai além do senso comum.

Ou seja, os empreendedores que desejam se destacar além de se manter sempre atualizados sobre as novas exigências do mercado podem e devem contar com recursos teóricos os quais lhe propiciem reflexões para serem aplicadas nas rotinas práticas do dia a dia

E é justamente para isso que existem diversos livros de negócios destinados a tornar do empreendedor comum alguém capaz de se destacar na multidão e ir além do óbvio.

Mas note, no entanto, que dissemos diversos, por isso preparamos especialmente para você uma lista com alguns dos principais livros sobre liderança os quais são referência no mundo empresarial e poderão te fazer mudar sua perspectiva de negócio!

Vamos lá?!

E-book Ideal Marketing com as melhores estratégias de marketing digital no WhatsApp

Por que é importante se manter atualizado com bons livros de negócios?

Bem, conforme falamos anteriormente, se destacar no meio da multidão exige investimento de tempo em alguns recursos auxiliares para te ajudar a se manter sempre atento às exigências do mercado. Para isso você deve se dedicar aos livros sobre empreendedorismo.

Afinal, os negócios da atualidade não acontecem da mesma maneira que os negócios de 40 anos atrás, certo?

Isso porque a logística do mercado se reformulou, a economia muda a todo tempo e o consumidor alterna seu estilo de vida constantemente, ou seja, seus desejos e necessidades são voláteis.

Assim, o seu negócio precisa se readequar a tantas mudanças para mirar o sucesso ou potencializar ainda mais os bons resultados, certo?

E para isso, nada melhor que ter na cabeceira alguns dos melhores livros de negócios, livros sobre empreendedorismo, livros de administração e livros sobre liderança focados a te mostrar os caminhos que o empreendedorismo vem tomando, dicas para tomar decisões assertivas, além de poder conferir cases de sucesso para se inspirar em ações que realmente deram certo!

Por isso, confira a seguir nossa lista com os melhores livros de negócios e boa leitura!

Chegou a hora de se inspirar com 13 ótimos livros sobre liderança, empreendedorismo e inovação

Aposto que você está ansioso para conhecer os livros sobre empreendedorismo mais destacados do mercado, hein?

Afinal, conforme falamos, são diversos os tipos de livros sobre administração disponíveis, no entanto, nos propomos a poupar seu tempo e você não terá que procurar agulha no palheiro.

Sim, nós fizemos essa tarefa por você! E selecionamos somente os melhores livros de negócios os quais garantimos que realmente vale a pena o investimento do seu precioso tempo!

Agora, sem mais delongas, mãos à obra e foco na leitura! Afinal, os bons livros sobre liderança estão aí somente esperando pela sua atenção.

A Arte da Guerra

livros de negócios a arte da guerra

Com certeza esse clássico não poderia ficar de fora da lista dos melhores livros de negócios.

Isso porque você já deve ter ouvido falar sobre a obra “A arte da guerra”, mas se não ouviu, esse é o momento de saber que essa obra é sem dúvidas a bíblia da estratégia!

Isso porque desde o seu lançamento esse livro vem sendo amplamente usado para nortear o mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados.

Além disso, as citações de efeito e dicas estratégicas são largamente usadas para ajudar empreendedores a se posicionar e solucionar os mais diversos tipos de conflitos presentes na rotina diária.

Contudo, dentre as diversas frases que mais levam a reflexão, presentes nessa obra, gostaríamos de destacar a seguinte:

“Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso. ”

Ou seja, podemos destaca-lo como um dos excelentes livros sobre liderança também!

O verdadeiro poder

Esse livro de negócios é um dos grandes legados do consultor e administrador Vicente Falconi Campos.

O livro relata, por meio de cases e exemplos (os quais o autor esteve diretamente envolvido) todas as questões importantes para que uma empresa ou projeto possa se desenvolver e crescer.

Além disso, a obra detalha minuciosamente, quais são os pontos de sucesso que estão por trás do crescimento saudável e sustentável das grandes empresas e instituições governamentais

De um modo geral, podemos dizer que Vicente Falconi revela o que está por trás dos bons resultados alcançados no mundo empresarial. Ou seja, um grande clássico dos livros de administração.

O poder dos modelos replicáveis

Essa obra pode ser considerada um dos livros de administração e liderança mais renomados no mundo empresarial.

Isso porque os autores e líderes da Bain & Company mostram como grandes empresas combinaram um modelo de gestão diferenciado pautado na velocidade, adaptabilidade e simplicidade mantendo-se no topo por muito tempo.

Além disso, os autores destacam informações importantes como o fato de que as empresas bem-sucedidas mantêm a simplicidade como base de seu core business, além disso, essas empresas buscam os negócios de sucesso investindo na inovação.

Fora isso, os autores desse que é um dos clássicos de livros sobre empreendedorismo destacam a importância de construir modelos de negócios repetíveis com o objetivo de obter uma melhora contínua dos processos e adaptação.

Abundância

Um clássico dos livros de negócios “Abundância – O Futuro é Melhor do que você Imagina” apresenta os fatos pelos quais o progresso na área de inteligência artificial e muitas outras tecnologias de crescimento exponencial permitirão que tenhamos, nas próximas duas décadas, ganhos maiores que os dos dois últimos séculos.

Podemos considerar esse livro indispensável aos empreendedores de sucesso porque não resta dúvidas do quanto a tecnologia está influenciando positivamente em diversas áreas como vendas presenciais, e-commerce, relacionamento com cliente etc.

Por isso, para se manter sempre atualizado e não se surpreender com as mudanças tecnologias que estão por vir, leia essa obra e torne sua marca parte da Nova Era!

Roube como um artista

livros de negócios roube como um artista

Esse é um dos melhores livros sobre empreendedorismo e criatividade!

Isso porque ao combinar bom humor, ousadia e simplicidade o escritor Austin Kleon afirma que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico!

Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.

Ou seja, chegou a hora de adicionar nos seus planos empreendedores uma pitada especial de criatividade, inovação e diferencial!

Toque de Milhas

Em um mundo à procura da prosperidade, não é novidade a busca por novas oportunidades de trabalho e investimento.

Por isso, os autores Donald Trump e Robert Kiyosaki, dois dos mais respeitados empresários de todos os tempos, produziram esse que é um dos melhores livros de administração, voltado para empreendedores que querem descobrir como ter o toque de Midas e transformar seus projetos em negócios de sucesso.

Por meio de suas histórias (de sucessos e fracassos), pensamentos e crenças, os autores mostram como conseguiram ir além da riqueza, transformando suas empresas em marcas internacionais.

Bíblia da Inovação

Nessa obra o pai do marketing, Philip Kotler, explica tudo o que você precisa saber sobre inovação. Muito do que se publicou sobre inovação esteve relacionado com produtos ou tecnologias, ou tratava de proposições teóricas sem relacioná-las à atividade prática.

No entanto, “A Bíblia da inovação” foi desenvolvida com o propósito de unificar todas as teorias contemporâneas e suas práticas com foco na reinvenção dos processos e na criação de mercados inteiramente novos, que atendam as necessidades dos clientes inexplorados.

Por isso, não resta dúvidas do quanto essa obra pode agregar em sua maneira de gerir negócios, certo?

Ou seja, papel e caneta na mão para anotar todas as dicas e fazer parte do time que inova rumo ao sucesso!

As 4 disciplinas da execução

Essa obra com certeza deu origem a um dos melhores livros de administração da atualidade.

Isso porque as 4 disciplinas da Execução (4DX) constituem uma fórmula simples, repetível e comprovada para você executar suas mais importantes prioridades e estratégicas em meio à situações turbulentas.

Para isso os autores apresentam dicas com o objetivo de ajudar líderes a manterem o foco nos aspectos crucialmente importantes, além de engajarem sua equipe na busca pelo mesmo.

Além disso, pode-se encontrar técnicas para atuação nas medidas de direção, manutenção de metas envolventes e a criação de uma rede de responsabilidades.

Por isso, essa obra pode ser considerada também um dos grandes livros de liderança.

Pois apresenta cenários a fim de exemplificar que os líderes podem gerar resultados surpreendentes, até mesmo quando a execução da estratégia demanda significativa mudança no comportamento de suas equipes.

Sonho Grande

livros de negócios sonho grande

Os autores desse, que é um dos livros sobre empreendedorismo mais inspiradores do Brasil, ergueram em pouco tempo um grande império de rede de negócios além de ganharem uma projeção sem precedentes no cenário mundial.

Isso porque com muita dedicação, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Uma verdadeira aula digna de livros de administração.

E uma das grandes atitudes inteligentes foi fazer tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes.

Assim, esse é um dos grandes livros de negócios pois apresenta a fórmula de gestão que os autores desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários por se basear em meritocracia, simplicidade além da busca incessante por redução de custos.

Fora isso, você pode se inspirar com a obra por conhecer uma cultura tão eficiente quanto implacável, na qual não há espaço para desempenho abaixo da meta.

Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna! São muitas as lições dentro desses livros sobre empreendedorismo.

Armas da Persuasão

livros de negócios persuasao

Com certeza esse é um dos mais renomados livros sobre liderança e negócios. Pois explica partir de uma linguagem clara e prática como somos persuadidos.

Ele oferece informações essenciais não só para aqueles interessados em vender, mas também para aqueles os quais não querem comprar.

Cialdini criou com seus livros sobre empreendedorismo uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles com a intenção saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Para isso, o autor apresenta e discute sob uma perspectiva estratégica 6 princípios psicológicos básicos os quais governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas

Assim, cada princípio é discutido nos livros sobre empreendedorismo em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc.

Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, como relacionamento com colaboradores, fornecedores, sócios e clientes.

Inteligência Emocional

Essa obra pode ser vista como um dos maiores livros de negócios de todo o século!

Pois, publicado pela primeira vez em 1995, esse livro transformou a maneira de pensar a inteligência. Alterou práticas de educação e mudou o mundo dos negócios.

Das fronteiras da psicologia e da neurociência, Daniel Goleman trouxe o conceito de ‘duas mentes’ – a racional e a emocional – e explicou como, juntas, elas moldam nosso destino.

Assim, ao ler essa obra é possível perceber como a consciência das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo nas situações de trabalho mais delicadas.

Para isso, partindo de casos cotidianos, o autor mostra como a incapacidade de lidar com as próprias emoções pode minar a experiência escolar, acabar com carreiras promissoras e destruir vidas.

E claro, após apresentar tais cenários, pode-se aprender como vivenciá-los de maneira madura e inteligente para superar as situações mais adversas e desafiadores da rotina diária.

A Startup Enxuta

Eric Ries criou uma abordagem revolucionária em seus livros de administração administração que está transformando a maneira pela qual os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados.

Isso porque essa obra que é um dos livros de administração e negócios de maior referência no setor de empreendedorismo, ensina líderes e administradores a serem mais bem-sucedidos na condução de seus negócios sem, contudo, desperdiçar tempo e recursos.

Para isso, o autor descreve em seus livros de administração o plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.

O Monge e o Executivo

Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o máximo de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com seus colaboradores, vai encontrar neste livro personagens, ideias discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros.

Isso porque o que o monge defende nos livros sobre liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes indispensáveis a um grande líder.

Ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir!

Por meio da história de personagens fascinantes, James C. Hunter apresenta conceitos fundamentais para melhorar nossa capacidade de liderança e o convívio com os outros.

Dessa maneira, tendo ao lado um dos grandes livros sobre liderança, como o Monge e o Executivo, é possível nos tornar pessoas melhores e abrir caminho para o sucesso duradouro.

Dedique um tempo de imersão para alguns dos melhores livros sobre empreendedorismo dos últimos tempos e faça parte do time de empreendedores de sucesso!

E-book gratuito da Ideal Marketing com dicas de gestão empresarial

E então, preparado para fazer parte do time de grandes empreendedores mais atualizados do momento?

Com certeza sim! Isso porque te mostramos ao longo deste conteúdo 13 dos melhores livros de administração e negócios dos últimos tempos.

Além disso apresentamos uma pequena descrição sobre cada um dos livros sobre empreendedorismo, livros sobre liderança e livros de administração. Assim, se não quiser optar por todos você pode escolher os que mais se adequam a sua empresa e objetivos.

Fora isso não se esqueça de investir sempre em uma leitura que estimule sua reflexão, dessa forma você estará propenso a pensar fora da caixa e surpreender seu público com ações inovadoras.

Por isso, papel e caneta na mão! Anote os livros sobre empreendedorismo, os livros sobre liderança e também os livros de administração com os quais mais teve afinidade e os deixe na sua cabeceira, mas não para pegar pó e sim para ser seu braço direito nas questões mais importantes do dia a dia.

Boa leitura e bons negócios!

Ah, e se quiser ainda mais dicas relacionadas aos empreendedores de sucesso, leia nosso conteúdo com 7 dicas de como vender mais e alavancar seu negócio!

Compartilhe nas Redes Sociais!