Saiba como melhorar SEO do seu e-commerce e gere mais tráfego para a sua página

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Publicado: 28 de agosto de 2018 | Atualizado: 16 de agosto de 2019.

Você sabe como melhorar SEO da sua loja virtual? Não?! Você pode estar perdendo a chance de ser posicionado na primeira página do Google. Mas não se preocupe, chegou a hora de conhecermos as principais técnicas de e-commerce seo e mirar o topo do ranking!

Se você faz vendas pela internet com certeza deve pensar continuamente em maneiras de fazer o seu canal aparecer na primeira página dos mecanismos de busca, certo?

Afinal, não adianta muita coisa ter um excelente e-commerce com produtos diferenciados, preços acessíveis, condições estratégicas se ele não puder ser encontrado pelos seus possíveis clientes.

Por isso, em tempos de comércio digital, ter bons pontos de vendas não é mais o único fator do sucesso do seu negócio. Agora as estratégias de divulgação precisam se concentrar em otimizar a localização do seu canal no Google. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Por isso, o famoso “posicionamento site” vem ganhando tanta atenção por parte das equipes de marketing e tecnologia.

Diante dessa realidade ouve-se frequentemente falar sobre a necessidade de “melhorar SEO”. Aliás, você sabe como melhorar SEO do seu site? Ou melhor, você sabe o que é SEO?

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Não se preocupe, é só vir com a gente aprender tudo sobre o assunto e como ter um e-commerce seo na medida da primeira página!

Por que é importante saber como melhorar SEO do seu e-commerce?

Entenda os motivos pelos quais deve melhorar o seo do seu e-commerce

Bem, em primeiro lugar vamos relembrar o conceito de SEO: a sigla quer dizer Search Engine Optimization ou em bom português, otimização dos Motores de Busca.

Isso quer dizer que o SEO representa o conjunto de técnicas de otimização dedicadas a sites, blogs e páginas na web visando alcançar bons posicionamentos orgânicos, gerando tráfego e autoridade a um site ou blog.

Portanto, se deseja que a sua loja virtual seja encontrada facilmente pelos possíveis clientes quando esses pesquisarem por algum de seus produtos na web é importante ter um e-commerce seo muito bem trabalhado.

Afinal, são as técnicas de seo o caminho para mostrar ao google que a sua página é a mais adequada para oferecer aquilo que o usuário buscou.

Ai se concentra toda a importância de saber melhorar seo do seu ecommerce.

Isso porque, atualmente, o ambiente digital está cada vez mais disputado. Antigamente, oferecer uma loja online era considerado um diferencial competitivo, no entanto, hoje em dia a maioria dos negócios disponibilizam seus produtos também por meio da internet.

Ou seja, não é mais garantido que o seu canal será elencado como um dos primeiros quando o possível cliente pesquisar por algo que você vende.

Mas, quando se sabe melhorar seo do seu canal ele fica otimizado aos olhos (algoritimo) dos mecanismos de busca e, com isso, torna-se possível ser ranqueado na primeira página!

Quer saber como fazer isso? Vem com a gente conhecer cada uma das principais técnicas de posicionamento site SEO!

Veja as principais dicas para otimizar o seu posicionamento site

Saiba como melhorar seo do seu e-commerce

Sim, vamos aprender com exemplos práticos a ter um posicionamento site favorável.

Para isso, precisamos que você preste muita atenção nas dicas a seguir e não deixa de anota-las, hein!

Agora sim, mãos à obra, é hora de saber como melhorar SEO!

Pesquisa aprofundada de palavras-chave

O processo de SEO sempre tem como primeiro passo a pesquisa de palavras-chave. Isso porque usar os termos mais procurados pelos seus possível consumidores torna seu conteúdo mais facilmente encontrável por eles.

E como estamos falando sobre e-commerce seo, é importante usar essas palavras com foco na jornada de compra do consumidor, ou seja, seu canal deve atrair trafego em todas as etapas.

Para isso, vamos supor que você comercialize televisões da marca samsung.

É importante ter anúncios com palavras como “televisão Samsung”, ou ainda ” Tv Plasma Samsung 26 Polegadas”, ou seja, títulos os quais alcançam aqueles que buscam por produtos mais específicos.

De modo geral, as palavras-chave atraem mais trafego. Por isso, faça uma excelente pesquisa com o objetivo de saber por quais termos os seus possíveis clientes mais buscam e, com um olhar estratégico, use-os ao longo de toda a sua página,

Como melhorar SEO com o títulos dos meus anúncios

Bem, agora que você já sabe por quais palavras os seus possíveis clientes mais buscam é hora de começar construir as partes mais estratégicas do seu e-commerce seo.

Ou seja, o titulo não poderia ficar fora dessa!

Por isso, insira a palavra chave principal de cada anuncio no titulo dele. Aquele titulo que aparece quando o Google exibe as páginas mais relevantes sabe?

Então, este titulo deve ser composto de maneira inteligente: não só contendo a palavra-chave mas ela também deve estar logo no inicio dele.

Por exemplo, se o seu produto for um tênis para corrida da Nike e a palavra-chave com maior volume de busca for “tênis esportivo”, seu titulo pode ser algo como “Tênis esportivo Nike – Para todos os gostos e estilos“.

Perceba como o termo principal está inserido estrategicamente logo no começo. E, ah! Tente criar um título com até 63 caracteres – que é apenas o que o Google exibe.

Trabalhe uma meta-description estratégica

A meta-description é aquele breve texto de apresentação que vai logo abaixo do titulo, ou seja, aquele que diz o que o seu anuncio tem a oferecer.

Por isso, considere a mesma dica do tópico anterior! Pois quando o assunto é melhorar seo a palavra-chave também deve estar inserida no início da descrição exibida na SERP.

Usando ainda o exemplo de tênis da Nike, observe essa descrição:

Saiba como melhorar SEO com a meta description

Note que a palavra-chave está no começo da descrição além de estar destacada em negrito.

Cuide bem das suas imagens!

Sim, não são só os fatores textuais que merecem atenção. As imagens do seu e-commerce seo também são avaliadas pelos algoritimos do Google.

Sendo assim, se a nossa missão aqui é melhorar seo, insira a palavra-chave também na descrição de seus imagens.

Por exemplo, se você comercializa copos decorativos, quando for fazer o upload da imagem deles adicione a palavra-chave que possivelmente será “copo decorativo” assim, quando o leitor passar o mouser por cima da imagem do objeto aparecerá esse termo.

Além dele ser esclarecedor para o leitor, o seu posicionamento site ganha pontos positivos!

Foco na URL

Por questões de padronização, a maioria dos sistemas utilizam um conjunto de códigos na elaboração de URLs. Mas a verdade é que ela também deve ser personalizada, pois é um dos fatores de ranqueamento para o Google, afinal, elas comunicam o assunto principal da página.

Sendo assim, opte por uma estrutura de URL objetiva e compreensível, ou seja, capaz de descrever claramente o conteúdo do seu ecommerce seo. Por exemplo, ainda nos baseando no exemplo do tênis, a URL poderia ser a seguinte:

https://www.netshoes.com.br/busca/tenis-esportivo-nike

E como fica a descrição dos produtos

Bem, se estamos falando sobre melhorar seo é claro que a descrição dos seus produtos precisa ser bem planejada, certo?

Por isso não se esqueça de usar a palavra-chave também nesse campo, mas sempre com bom-senso em primeiro lugar, ou seja, não exagere nas repetições.

Além disso, elabore um texto criativo e interessante para seus produtos e categorias, o objetivo é fazer o leitor interagir com a sua proposta além de mostrar ao Google o que você está oferecendo.

Acredite, com esse conjunto de ações você será mestre em melhorar seo!

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E então, já está craque na missão de melhorar seo? Não temos dúvidas que sim!

Afinal vimos ao longo deste conteúdo a importância de ter um posicionamento site bem trabalhado e como isso pode te ajudar a vender mais. Isso porque ter seu canal em uma das primeiras páginas do Google é sinal de mais clientes visualizando a sua proposta.

Para isso, conhecemos algumas dicas a fim de melhorar seo, ou seja, agora você já sabe a importância de fazer uma pesquisa aprofundada de palavras-chave, além de criar com olhar estratégico o título e meta-description da sua página.

Fora isso, vimos como é crucial ter total atenção no momento de criar a descrição de seus produtos além de inserir palavras-chave em suas imagens.

E, ah! Nem pense em se esquecer da URL hein!

E agora que você já sabe melhorar seo, confira nosso conteúdo sobre como aumentar as vendas online em uma plataforma e-commerce!

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