Como colocar em ação o marketing via whatsapp

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Publicado: 25 de março de 2019 | Atualizado: 20 de agosto de 2019.

Você sabe como usar o marketing via whatsapp em seu negócio? Conheça a técnica de comunicação que pode otimizar o relacionamento com o seu possível cliente e trazê-lo para perto da sua marca.

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Investir no Marketing via whatsapp é um dos planos de muitos gestores. Isso porque em 2016, o aplicativo atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, só no Brasil são mais de 100 milhões.

Diante de números tão significativos, fica claro o motivo pelo qual realizar ações de marketing por meio desse aplicativo é uma oportunidade para fortalecer a relação entre a empresa e seus possíveis clientes.

É inegável que o whatsapp tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação mundial, afinal é um canal onde as pessoas passam muito tempo do seu dia online.

Mas é claro que toda prática nova exige regras e bom senso com relação a não ultrapassar os limites na comunicação com o cliente, a fim de não ser inconveniente.

Por isso, confira o conteúdo a seguir e veja como utilizar o whatsapp para ampliar o alcance das ações de Marketing e vendas.

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Vantagens de usar o whatsapp como instrumento de Marketing

Uma das principais vantagens de usar o whatsapp como aliado das ações de marketing é o fato de ser um aplicativo gratuito, sendo necessário apenas estar conectado a internet.

Outro ponto positivo, é a possibilidade de realizar diversas atividades simultâneas enquanto conversa com alguém nesse aplicativo, uma vez que, o profissional continua livre para acessar informações no CRM ou em uma plataforma de automação de marketing, por exemplo.

As pessoas não têm mais paciência para atender um telefonema ou responder um e-mail a todo instante, por outro lado, responder uma mensagem de whatsapp em seu Smartphone, é algo rápido, fácil, e muito mais cômodo para emissor e receptor.

Como começar o marketing via whatsapp

Conforme pudemos ver, o whatsapp é um aplicativo que vem se destacando nos últimos anos dentro das rotinas empresariais.

Assim como o departamento de vendas, a área de marketing também pode aproveitar esse meio para enviar comunicações pertinentes e atraentes para os leads.

Mas, antes de qualquer ação a ser colocada em prática, o primeiro passo é criar em formulários, no corpo do e-mail marketing e em outros meios disponíveis, campos que questionem o lead quanto a permissão, ou não, para enviar mensagens via celular.

Ou seja, o marketing via whatsapp só deve ser usado com possíveis clientes que tenham dado essa permissão previamente.

Depois disso, antes de enviar as mensagens, é importante filtrar a fase do funil de vendas em que o lead se encontra, assim você terá condições de enviar mensagens personalizadas e de acordo com a expectativa e jornada de compra de cada cliente.

Esses cuidados são importantes para que o lead não sinta que está recebendo uma mensagem genérica, enviada de forma impessoal.

Ou seja, é interessante que se crie mensagens padrões para grupos específicos de leads mediante a segmentação e outras formas de filtro que tornem a comunicação direcionada.

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