Início » Marketing » Marketing Odontológico: as 9 melhores dicas para divulgar seu consultório!

Marketing Odontológico: as 9 melhores dicas para divulgar seu consultório!

Publicado: 20 de novembro de 2019 | Por: | Atualizado: 21 de novembro de 2019.

O Marketing Odontológico aliado ao Marketing Digital é tudo o que faltava para o seu negócio decolar de vez. Afinal de contas, saber como atrair pacientes para o seu consultório por meio dessa estratégia traz inúmeros benefícios tanto para você quanto para os seus clientes!

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Hoje em dia, o Marketing Digital é uma das principais estratégias para construção de uma imagem forte e positiva no mercado em qualquer ramo de atuação.

Isso significa que mesmo que seu negócio seja da área da saúde, saber como aplicar essa metodologia é fundamental para quem quer saber como atrair pacientes.

Não à toa, a busca por conhecimento sobre como fazer Marketing Digital para dentistas cresce cada vez mais, uma vez que essa é também uma forma de superar a concorrência.

A boa notícia é que além de ser muito barato, o Marketing Odontológico é fácil de fazer e traz resultados significativos para os profissionais que cuidam da saúde bucal.

E-book - 10 práticas para a geração de leads

Então, se você quiser saber como atrair pacientes com o Marketing para dentistas, confira o conteúdo abaixo:

Saiba mais sobre as vantagens de investir no Marketing Odontológico

Investir em um bom Marketing para dentistas é fundamental para quem deseja destacar o seu consultório nesse mercado tão concorrido.

Isso porque essa estratégia potencializa a divulgação da sua marca, mostrando os diferenciais do seu trabalho, a fim de alcançar mais pacientes.

Além do mais, o Marketing para Consultório Odontológico faz com que você tenha sua qualidade reconhecida até pelos seus concorrentes.

E ser visto como referência no setor pela excelência no atendimento e pela iniciativa de investir no Marketing Digital para dentistas é um ponto positivo também para o seu público.

Dessa forma, ele percebe que você se preocupa em atender todas as suas necessidades e que não é só mais um número passando pelo seu consultório.

Agora que você viu como Marketing Odontológico é fundamental para saber como atrair pacientes, é hora de descobrir como colocá-lo em prática.

Conheça 9 passos para saber como fazer Marketing Odontológico

marketing-odontologico

Saber como atrair pacientes por meio do Marketing para dentistas é mais simples do que imagina.

Isso porque com apenas 9 passos você fica mais perto do que nunca do tão sonhado sucesso.

Então, sem mais delongas, descubra a seguir tudo o que precisa para colocar em prática o Marketing Digital para dentistas.

1. Identifique o público-alvo e a persona

Empresas de qualquer ramo que realmente querem ter sucesso precisam identificar o público-alvo e a persona.

Isso porque conhecer a quem suas ações serão direcionadas é ponto de partida para que todas as estratégias de marketing para dentistas surtam efeito.

Aliás, persona, caso você não saiba, é o perfil semi fictício do cliente ideal da sua empresa, enquanto o público-alvo é uma ideia mais demográficas de todos os pacientes.

Para tanto, leve em consideração os seus atuais pacientes e peça para que os mesmos respondam as pesquisas.

Dessa forma, você consegue ter acesso a dados importantes sobre o perfil de quem frequenta o seu consultório para dar o direcionamento correto a suas futuras ações.

2. Conheça a concorrência

Assim como conhecer o seu público, saber quem são seus concorrentes é essencial para entender o mercado e descobrir seus pontos fracos.

Dessa forma, não estamos querendo que você copie todas as ações e campanhas da concorrência, mas sim desenvolver o seu diferencial a partir das falhas dela.

Com isso, você consegue ser o mais original possível para que o seu consultório seja valorizado e seja fera em como atrair pacientes.

Para tanto, conheça a concorrência e saiba o que essas empresas erram e acertam na hora de elaborar todo o seu planejamento.

Com base nisso, você será capaz de criar todas as ações necessárias para alavancar o número de consultas marcadas no seu consultório.

3. Esteja presente nas redes sociais

A terceira ação para você começar de vez a investir em Marketing Odontológico é estar presente nas redes sociais.

Isso porque as páginas que você cria nesses canais pode te dar a oportunidade de se relacionar melhor com todos os seus pacientes.

Então, para que essa ação seja realmente efetiva, você deve mantê-las sempre atualizadas, publicando conteúdos, respondendo comentários, entre outras coisas.

Com isso, é possível tirar alguma dúvida sobre o setor e fortalecer a imagem da sua marca perante o público para ter sucesso em como atrair pacientes.

4. Tenha um site e invista no marketing de conteúdo

Ter um site é ter um lugar para publicar conteúdos úteis e relevantes a respeito do seu setor, contribuindo para que a sua marca se torne uma autoridade nele.

Isso porque todos esses textos podem ser a partir da estratégia chamada Marketing de Conteúdo, ideal para quem quer fortalecer o relacionamento com o seu público.

Além disso, ele também ajuda a educar o seu mercado consumidor para que ele entenda o valor do seu serviço.

Dessa forma, por meio da publicação de conteúdo relevante, você consegue ajudar o seu paciente a ver que o seu consultório tem a solução que ele precisa para o seu problema.

Por exemplo, se um paciente está a procura de fazer uma limpeza de dente, ele pode muito bem entrar no seu site e ler um conteúdo a respeito desse tratamento.

Depois disso, ele pode muito bem marcar um horário com você depois disso! Ou seja, não marque bobeira e invista no site do seu consultório.

5. Facilite para o cliente te achar

O Marketing Odontológico tem como regra facilitar a vida dos seus pacientes, por isso coloque o máximo de informações sobre a localização da sua empresa no seu site.

Assim, quando um paciente desejar realizar uma consulta, ele consegue encontrar seu endereço facilmente para encontrar a melhor rota.

Além desses dados, ter um e-mail e mais de uma opção de telefone como outras alternativas para contato é uma boa pedida.

6. Facilite o contato do cliente

Nós estamos na era da tecnologia, certo? Por isso, você precisa também investir em métodos simples e fáceis para que os seus clientes entrem em contato com o seu consultório.

Por exemplo, hoje é extremamente comum pessoas marcarem compromissos via WhatsApp, e ter um número disponível apenas para isso pode ser bastante interessante para você e para os seus pacientes.

Isso porque o aplicativo de mensagens instantâneas serve para marcar consultas, bem como para nutrir seus contatos com conteúdos relevantes e úteis sobre o seu segmento de atuação.

E como a educação da audiência é tudo para quem trabalha com Marketing Digital para dentistas, você consegue manter os seus clientes mais informados e atentos com a saúde bucal.

7. Não deixe de investir em Marketing Offline

Toda e qualquer estratégia de marketing odontológico precisa incluir a divulgação da marca no planejamento, seja ela feita de modo online ou offline.

Mesmo que aqui no blog falamos quase sempre da importância da divulgação online, você não pode desconsiderar o Marketing Offline para conseguir aumentar o número de pacientes da sua clínica.

Então, quando você envia uma mala direto para os seus clientes, se torna muito mais simples fazer com que o seu consultório seja conhecido por todos.

Ou seja, em vez de descartar essa estratégia, a use de forma inteligente para potencializar seus resultados.

8. Participe de eventos do segmento

Os eventos são de extrema importância para quem deseja realizar o Marketing Odontológico.

Isso porque esses encontros permitem que você conheça possíveis parceiros, que também querem divulgar a sua empresa, pacientes e organizações voltadas para a saúde bucal.

Sendo assim, tente encontrar na sua cidade ou região eventos que fazem sentido você estar participando.

Se preferir, tente organizar o seu próprio com o apoio de outros dentistas, a fim de conhecer novas técnicas e tendências para a saúde da boca.

9. Não esqueça do pós venda. Fidelize os clientes para que voltem!

Por fim, o último passo para você aumentar o número de pacientes do seu consultório é o pós-venda.

Aliás, pós-venda nada mais é do que a continuação do relacionamento com o cliente depois que ele comprou um produto ou serviço de uma empresa.

Essa técnica ainda é pouco difundida entre as empresas, que acabam se dando muito mal por não investirem nela.

Portanto, para que você consiga potencializar cada vez mais a divulgação do seu consultório, mantenha contato com os pacientes que acabaram de encerrar um tratamento.

Procure saber como foi a sua experiência e como ela poderia ser ainda melhor, assim é possível tornar o atendimento personalizado e eficiente.

Com certeza, isso será um dos motivos para que eles voltem para a sua clínica mais vezes.

Implante agora mesmo o Marketing para Dentistas!

E-book - Como revolucionar suas vendas com inbound marketing

Neste conteúdo, você conheceu o marketing digital para dentistas, o qual é também conhecido como Marketing Odontológico.

Fazendo o implante desta estratégia no seu empreendimento voltado para a saúde bucal, é possível saber verdadeiramente como atrair pacientes para o seu consultório.

Isso porque o Marketing para Consultório Odontológico se concentra em técnicas voltadas principalmente para o Marketing Digital, mas sem considerar o marketing offline.

Assim, você consegue criar estratégias capazes de fazer com que se aproxime muito mais dos seus clientes e parceiros atuais.

E para você conseguir realizar um Marketing para dentistas ainda melhor, confira no nosso conteúdo as melhores técnicas de marketing digital para alavancar a sua empresa.

Bons negócios!

2019-11-21T10:04:58-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico Gratuito do seu Marketing Descubra como fazer sua empresa crescer 200% ao ano