Marketing de Conteúdo e SEO é a junção de sucesso que seu negócio precisa

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Publicado: 14 de fevereiro de 2020 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Marketing de Conteúdo e SEO se tornou um conjunto inovador de estratégia e técnicas que vem revolucionando os resultados de empresas no mundo todo. Você não vai querer ficar de fora dessa, não é?

Enquanto um foca em técnicas de posicionamento de conteúdos nos buscadores, como o Google, por exemplo, a outra foca na produção desse conteúdos com o máximo de riqueza, relevância e qualidade.

Pois é, estamos falando das técnicas de SEO e a estratégia de Marketing de Conteúdo respectivamente.

Essa junção vem revolucionando muitas empresas ao redor do mundo por conta do seu perfil inovador focado em resultados positivos para os usuários (principais clientes do Google) e para as empresas.

Você tem ideia da força que essa junção pode ter no seu negócio? Ainda não? Então você de veio ao conteúdo certo, pois vamos esclarecer todas as suas dúvidas e explicar o porquê Marketing de Conteúdo e SEO vem fazendo tanto barulho mundo afora. Confira!

Uma junção de sucesso: SEO e Marketing de conteúdo

Você já deve saber que o SEO é um conjunto de técnicas que têm como objetivo aumentar a qualidade do tráfego de visitantes e potencializar a atração de leads (potenciais clientes) para um site ou blog, certo?

Isso porque o SEO trabalha técnicas de posicionamento, oferecendo mais relevância para as páginas que aparecem bem posicionadas nos buscadores e aumentando sua visibilidade e chance de melhorar resultados.

Já o Marketing de Conteúdo é a estratégia focada na produção de conteúdos relevantes para atrair leads e se relacionar com eles, oferecendo o que eles estão precisando, querendo e pesquisando.

A questão é que essas duas estratégias sozinhas não têm tanta força quanto quando juntas.

Isso porque não adianta produzir o melhor conteúdo do mundo se o seu público-alvo não encontrará ele.

Assim como não adianta estar posicionado na primeira página do Google, se quando o usuário acessa sua página não encontra nada do que estava procurando ou se decepciona com o que está sendo oferecido por conta de falta de qualidade no material como um todo.

Sendo assim, quando você une as estratégias de Marketing de Conteúdo e SEO, seus resultados começam a ter vida de fato, formando uma reação em cadeia.

Pois ele é atraído uma vez que te encontra bem posicionado nos buscadores e se mantém em relacionamento com sua empresa quando percebe que está recebendo um retorno de qualidade para o que procura.

Mas para que isso aconteça é necessário focar em alguns pontos, como:

As palavras-chave

Na junção entre Marketing de Conteúdo e SEO as palavras-chave usadas em um conteúdo não representam apenas os termos essenciais para reconhecimento dos buscadores.

Elas representam também:

  • A chance de analisar informações como quais são os termos mais buscados para agir de forma estratégica;
  • A possibilidade de rastrear seu tráfego e inserção de links nos conteúdos para fazer a conexão com outros artigos de dentro e fora do seu blog que sejam relacionados para enriquecer a experiência do usuário e trazer melhor resultado para as suas páginas;
  • A oportunidade de desenvolver seus programadores com informações de que seu blog precisa ser mais rápido, sem erros e responsivo para acessos mobile;
  • A construção de parceria com outras marcas e blogs para alavancar o número de links e compartilhamentos;
  • Fortalecer a imagem da sua marca uma vez que os conteúdos de qualidade estão sendo divulgados e encontrados por seus leads;
  • Ajustar a estratégia para garantir que os conteúdos estejam sendo entregues o público certo, gerando maior autoridade e impacto para a sua marca;
  • Certificar que o seu blog oferece uma boa experiência para o usuário e mecanismos de busca entregando aquilo que você oferece;

Ou seja, vai muito além do posicionamento, as palavras-chave numa junção entre Marketing de Conteúdo e SEO representam toda uma rede de potenciais resultados positivos para o seu negócio.

O conteúdo de qualidade feito para atração

Para saber como fazer Marketing de Conteúdo e SEO você precisa saber que é essencial ter consistência e constância nas suas postagens.

Seus conteúdos precisam ser inovadores, livres de cópias, criativos e, junto do SEO, fáceis de indexação.

Isso faz com ele que chegue ao topo dos buscadores de forma muito mais rápida que qualquer outro.

Mas, claro, são inúmeros fatores considerados para indexar um conteúdo, mas a informação contida nele com qualidade é um deles.

Além disso, seu conteúdo deve ser capaz de atrair seus clientes e resolver um assunto específico, aliando nisso tudo a técnica de inserção de palavras-chave.

Inclusive, uma das estratégias que focam muito nessa temática de Marketing de Conteúdo e SEO é o Inbound Marketing, conhecido também como Marketing de Atração.

Embora isso seja assunto para outro conteúdo, tenha isso em mente e comece suas pesquisas nesse sentido também.

Os elementos técnicos que melhoram a experiência do usuário

O Marketing de Conteúdo e SEO não se trata apenas de blogs, artigos, palavras-chave e backlinks.

É fundamental pensar também em pontos técnicos como a otimização das suas URLs para torná-las amigáveis. Inclusive, leia nosso conteúdo sobre URL amigável.

Dividir seu blog em categorias também é vital para beneficiar a experiência do seu usuário.

Inclusive, nesse mesmo sentido, um bom mapa do site garante uma fácil aproximação dos usuários com o conteúdo.

Fora as tags, como “header” e “title” que permitem que seu site seja indexado mais facilmente e também facilitam a experiência do seu usuário.

Ou seja, para saber como fazer Marketing de Conteúdo e SEO é necessário focar em diversos elementos técnicos para potencializar seus resultados. E muitos desses elementos são encontrados dentro das próprias técnicas de SEO.

Melhore para o usuário para melhorar para os buscadores

Como dissemos, o Marketing de Conteúdo por si só não é suficiente para otimizar uma página para um bom posicionamento nos buscadores. Para isso, é necessário atrelá-lo às técnicas de SEO.

Por isso essa junção é necessária. Até porque ao criar conteúdos relevantes e de qualidade gera uma autonomia incrível para a sua marca.

Pois, por meio de artigos de blog ou materiais ricos, outros sites podem usar seus materiais como referência e fonte de informação.

Isso permite, inclusive, que outras marcas divulguem seus materiais, dando ainda mais força para a sua marca.

Além disso, ao criar um alto volume de conteúdos sobre determinado assunto, o Google insere seus materiais no que chamamos de núcleo de conteúdo.

Isso faz com que o buscador escaneie sua página suas páginas buscando palavras-chave relacionadas para poder qualificá-lo e posicioná-lo.

Então, quanto maior for o volume de conteúdo sobre determinado assunto, maior a chance dele aparecer em uma boa colocação na busca.

E, claro, além disso, o Google vai considerar que quanto mais conteúdo de qualidade seu blog tiver, quer dizer que você se preocupa com os usuário. Sendo assim, o buscador vai te ajudar a ranquear, assim como você ajuda seus leads com conteúdos de real qualidade e perfil técnico.

Sendo assim, quanto mais você pensar no seu usuário e nas técnicas de SEO que você consegue aplicar nos seus conteúdos, melhor fica para os buscadores te posicionar e melhor ficam os seus resultados.

Chegou a sua vez de tentar: aposte nesse conjunto de sucesso

E-book gratuito da Ideal Marketing com 20 dicas de SEO para otimizar o seu site.

Bom, depois desse conteúdo ficou claro o quanto é essencial para os seus resultados atrelar as ações de Marketing de Conteúdo e SEO, não é?

Então, não perca tempo, não deixe seus resultados para depois, pois você já está com tudo em mãos para começar a potencializar seu negócio.

E, claro, inove sempre! Para isso, saber como obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing pode ser tudo o que você está precisando para dar um novo ar as suas estratégias e resultados.

Bons negócios!

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