Influencer de marketing digital e sua importância no crescimento do negócio
Publicado: 4 de março de 2022 | Atualizado: 25 de fevereiro de 2022.
Influencer de marketing digital é uma pessoa com muitos seguidores que dá dicas e informações sobre marketing digital, de forma bem resumida. Mas quem são eles e como podem te ajudar no crescimento da sua empresa online?
Com a popularização da internet e, principalmente, das redes sociais, muitas profissões digitais surgiram.
Podemos falar dos youtubers, criadores de conteúdos e influencers digitais. No texto de hoje, vamos falar sobre um nicho específico de profissionais: influencer de marketing digital.
Mas antes de falar sobre influencers marketing em si, vamos discutir a relevância e importância do marketing digital nos dias atuais.
Afinal, esse modelo de negócios vem crescendo muito nos últimos anos, dando oportunidades a pessoas que sonham em se tornar empreendedores digitais.
Com o marketing digital, é possível ganhar dinheiro de forma remota e construir sua própria empresa dentro do cenário digital.
E como em qualquer mercado em crescimento, muitas vertentes profissionais e ferramentas digitais surgem acompanhando sua evolução.
Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre esse novo perfil profissional: influencer de marketing digital. E se você se interessou e quer saber mais sobre o assunto, acompanhe algumas informações que trazemos especialmente para você!
O que é marketing de influência?
Marketing de influência pode ser definido como uma estratégia utilizada para gerar engajamento e interações na internet, principalmente nas redes sociais.
O influenciador de marketing digital, por exemplo, é a pessoa que gera esse tipo de engajamento e interações só que voltados para o marketing digital.
Os influencers marketing trabalham também com a promoção de produtos e ideias, sempre buscando engajar o maior número de pessoas possível.
Portanto, é certo dizer que o influencer de marketing digital é fundamental para o desenvolvimento do próprio marketing digital, visto que ele divulga a estratégia para uma massa enorme de usuários.
Como trabalhar com um influencer de marketing digital?
![como-trabalhar-com-um-influencer como trabalhar com um influencer](https://www.idealmarketing.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/02/como-trabalhar-com-um-influencer.jpg)
Existem muitas maneiras de trabalhar com um influenciador de marketing digital para sua empresa, mas primeiro é necessário definir o planejamento e os objetivos da sua ação de marketing.
A partir disso, a escolha do influencer também precisa ser pensada de uma forma macro.
A partir desse planejamento, você pode pensar no canal de comunicação da sua ação de marketing (youtube, instagram, twitter) e no respectivo influencer de marketing digital que mais faz sentido para a sua estratégia.
E para escolher o influenciador certo, é preciso entender a necessidade da sua empresa e da sua campanha de marketing.
Ou seja, é preciso escolher influencers marketing que falam e abordam temas interessantes para a sua empresa e, principalmente, para os seus clientes.
Por fim, é preciso analisar as estratégias dos influenciadores para escolher a abordagem correta de acordo com seu público.
Como fazer uma curadoria de influenciadores digitais no Instagram?
![Como-fazer-uma-curadoria-de-influenciadores como fazer curadoria](https://www.idealmarketing.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/02/Como-fazer-uma-curadoria-de-influenciadores.jpg)
Como falamos acima, a escolha certa do influencer de marketing digital é fundamental para o sucesso da campanha publicitária.
Por exemplo, não adianta nada escolher um grande influencer que não tem nada a ver com sua empresa ou produto.
Simplesmente não vai dar certo.
Para escolher os influencers marketing certos, é necessário fazer um planejamento profundo da pessoa e do perfil, saber o que ela fala e para quem ela fala.
O público do influenciador deve ser o mesmo público do seu negócio. Com os mesmos interesses e objetivos de compra de produtos.
Além disso, é preciso ter em mente que número de seguidores não é tudo nas redes sociais.
É importante analisar os comentários e curtidas de cada publicação, as interações e o engajamento e o perfil do público.
Somente após essa análise completa é possível escolher com segurança o influencer de marketing digital certo.
Portanto vale ressaltar mais uma vez: planejamento e estratégia são fundamentais na hora de escolher o influencer para determinada campanha de marketing.
10 influenciadores do marketing digital para você seguir
Agora que já explicamos o marketing de influência e falamos sobre os influencers marketing, vamos te mostrar alguns influenciadores de marketing digital que fazem um trabalho bacana no mundo digital! São eles:
- Thais Bittencourt;
- Fabio Ricotta;
- André Siqueira;
- Jeff Bullas;
- Jessé Rodrigues;
- Rafael Albertoni;
- Camila Porto;
- Joanna Wiebe;
- John Rampton;
- Raphael Lassance.
Vale lembrar que existem influencers brasileiros e estrangeiros, que falam sobre diversos temas dentro do marketing digital.
Portanto, se você se interessou pelo assunto e quer trabalhar com um influenciador de marketing digital, se planeje e faça a escolha certa.
Influenciadores digitais são muito importantes para o mercado digital
![Influenciadores-digitais-são-muito-importantes eles são muito importantes](https://www.idealmarketing.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/02/Influenciadores-digitais-sao-muito-importantes.jpg)
Como vimos no conteúdo, influencers marketing existem e são muito importantes para o desenvolvimento do marketing digital como um todo, bem como para as pessoas que sonham em se tornar empreendedores digitais.
Essas pessoas são importantes interlocutoras do mundo digital e ajudam muito no seu crescimento.
Claro que, cada influenciador fala sobre determinados assuntos do marketing digital, mas todos eles são importantes para o seu desenvolvimento.
E se você se interessou pelo trabalho deles e busca parcerias para a sua empresa, tenha sempre duas palavras em mente: planejamento e estratégia.
Como falamos acima, é fundamental se planejar para escolher o influencer de marketing digital correto.
Levando em conta as diretrizes da sua empresa, o conhecimento do influenciador e, principalmente, os interesses em comum dos dois públicos (da sua empresa e do influencer).
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