Google Ads ou Facebook Ads: saiba qual é o melhor para o seu negócio!

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Publicado: 19 de fevereiro de 2020 | Atualizado: 5 de outubro de 2022.

Google Ads ou Facebook Ads? Escolher a plataforma de anúncios pagos ideal para o seu negócio pode ser uma tarefa bastante confusa, não é mesmo? Mas não se preocupe, pois chegou a hora de tirar todas as suas dúvidas.

O AdWords costuma aparecer como o preferido entre as plataformas de anúncios pagos.

E isso porque o Google começou essa tendência com os Links Patrocinados, que apresentam resultados incríveis para quem anuncia.

Depois dele, vieram os anúncios pagos do Facebook, os quais contemplam pessoas que utilizam a maior rede social do mundo.

Talvez agora você se questione mais ainda ainda: qual eu vou escolher, o Google Ads ou Facebook Ads?

Para responder a essa pergunta, leia o conteúdo que preparamos para você!

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Para começar: o que é Facebook Ads?

Uma plataforma de anúncios pagos da maior rede social do mundo, o Facebook.

Com ela, você pode exibir campanhas relacionadas aos seus produtos ou serviços dentro da rede social.

Em outras palavras, ela te dá a capacidade de enviar as suas mensagens para as pessoas que você deseja alcançar.

Isso porque a interface da ferramenta conta agora com diversas opções de anúncios em inúmeros formatos para você obter o sucesso necessário.

Assim, você consegue promover o seu site, as postagens do Facebook e do Instagram e direcionar as ações corretamente.

Ou seja, quando bem planejados os seus anúncios, não será mais necessário ter dúvidas entre Facebook Ads ou Google Ads.

Vantagens e desvantagens do Facebook Ads

Agora que você sabe o conceito básico da plataforma de anúncios da maior rede social do mundo, vamos apresentar aqui algumas vantagens e desvantagens capazes de fazer você se decidir entre Facebook Ads ou Google Ads.

O primeiro benefício que podemos ressaltar ao utilizar o Facebook Ads é conseguir chamar atenção dos seus leads, ou seja, os potenciais clientes do seu empreendimento que está presentes na rede social.

Essa atração normalmente está relacionada ao fato de que essas pessoas estão buscando por informações que tenham a ver com o assunto abordado pelo seu negócio, desde que sua campanha seja bem segmentada e direcionada para o público certo.

O segundo benefício que precisamos citar é o fato de que os anúncios fazem com que esses indivíduos se aproximem da sua empresa, curtindo a sua página e se relacionando quase que o tempo todo com ela.

Desse modo, você consegue entender qual é o melhor para o seu negócio: Google Ads ou Facebook Ads, bem como gerar a confiança necessário para que o cliente volte a comprar com você.

Lembrando que no Facebook Ads o público já está em um ambiente “pessoal” dele, então a chances dele olhar para o seu negócio de uma forma positiva e mais próxima é grande.

Nesse caso, podemos dizer que o Facebook Ads dá a chance de converter visitantes em leads de maneira mais “suave”.

Por fim, com o Facebook você consegue segmentar bem o seu público-alvo, algo que não acontece com o Google Ads, que te mostra diversas opções de grupos que procuram por um tema específico.

E o que é o Google Ads?

Também conhecido como Google AdWords, a plataforma de anúncios do maior buscador online do mundo, o Google, permite que você mostre a sua empresa para as pessoas.

Pois os anúncios que serão veiculados dentro do buscador acabam se tornando links patrocinados, podendo ser vistos tanto em desktops quanto em dispositivos móveis.

Esses anúncios geralmente são mostrados quando há palavras-chave relacionadas no momento em que o usuário fizer uma busca.

Por exemplo, se você buscar por “comida japonesa em São Paulo”, provavelmente se deparará com links patrocinados logo de cara.

E isso é extremamente benéfico para qualquer negócio, especialmente aqueles que estão começando, porque a mensagem entregue para usuário pode ser aquilo que ele estava buscando.

Além da rede de pesquisa, o Google Ads oferece outros formatos de anúncios muito instigantes para dar um up em todas as suas ações, como vídeos e banners, por exemplo.

Isso porque todos esses conjuntos de anúncios fazem parte de sites parceiros chamados de Rede de Display – o YouTube está dentro dela, pois pertence ao Google.

Vantagens e desvantagens do Google Ads

Tendo bem claro na sua cabeça o que é Google Ads, você está quase preparado para escolher entre Facebook Ads ou Google Ads.

No entanto, agora precisamos falar a respeito das vantagens e desvantagens do Google Ads, que permite que você tenha uma taxa de respostas maior e a garantia de fisgar usuários mais “preparados” para a compra, algo que não acontece com o Facebook.

Isso porque todas essas pessoas estão em busca de um mesmo assunto.

Mas nem tudo são flores com o Google Ads, pois aqueles usuários que não estiverem preparados ou nem ao menos sabem o que querem não farão a busca pelo assunto.

Fora esse fato, a segmentação é bastante limitada por conta de toda a concorrência dos mercados digitais, com os preços indo lá nas alturas.

Em compensação, para quem tem como foco o aumento rápido de visibilidade e tráfego em suas páginas online, apostar nos links patrocinados do Google é a melhor opção.

E ele ainda apresenta mais de uma forma de pagamento de suas ações, como o Custo Por Clique, Custo Por Mil e assim por diante.

Afinal, em qual investir: Google Ads ou Facebook Ads? Faça a sua escolha!

Viu como foi simples e rápido descobrir um pouco das diferenças entre o Facebook Ads ou Google Ads?

Ambas as plataformas possibilitam a potencialização do seu negócio, já que há a vantagem de segmentar públicos que tenham interesse pelo que você precisa falar e direcionar sua estratégia.

Para o Google Ads, a recomendação é que você o utilize como plataforma para adquirir tráfego rápido para o seu site, enquanto que para o Facebook Ads você use para divulgar os produtos ou serviços da sua empresa dentro da maior rede social do mundo se aproximando de maneira mais pessoa do seu cliente.

Agora, se vale uma dica, por que em vez de apostar em Google Ads OU Facebook Ads você não aposta nas duas saídas?

Assim, quem sabe você consiga metrificar qual dela traz melhores resultados para o seu negócio e ainda pode juntar seus esforços, pois enquanto um atrai uma quantidade massiva de tráfego e visitas, o outro permite um relacionamento mais aproximado e pessoal com os leads (potenciais clientes).

Você pode ter uma forcinha na escolha entre Facebook Ads ou Google Ads acessando o nosso conteúdo sobre Como vender nas redes sociais e obter resultados melhores para sua empresa.

Lá você vai aprender um pouco mais sobre a realidade digital e o que você pode fazer para acelerar seu sucesso!

Bons negócios!

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