Conheça o gerador de persona ideal para o seu negócio

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 19 de abril de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Você sabe o que faz um gerador de persona e quais diferenciais ele pode oferecer no momento de traçar o perfil do seu potencial cliente? Chegou a hora de contar com a ferramenta ideal que fará todo o trabalho por você!

O ponto mais crucial para iniciar qualquer investida online é conhecer suas personas.

Isso porque criar a personificação do seu cliente ideal é indispensável para produzir conteúdos e materiais específicos, além de ajudar na conquista do público que realmente tem afinidade com o seu negócio.

Ou seja, se você conhece suas personas, consequentemente promove estratégias eficientes, e como resultado ganha mais dinheiro. Simples assim.

Lembrando que as personas são personagens fictícios que descrevem os padrões de comportamento dos seus usuários e clientes ideais; e por isso elas têm o potencial de ajudar a refinar suas atividades de marketing.

Sendo assim, confira a seguir dicas essenciais para criar a sua persona.

A persona no Marketing Digital

A criação de personas é uma etapa fundamental dentro de estratégias de Marketing Digital que realmente são capazes de trazer resultados.

Isso porque o gerador de persona viabiliza a criação do perfil do consumidor que tem grandes chances de se tornar seu cliente.

Desse modo torna-se possível enviar a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, ter maiores chances de sucesso.

Confira a seguir alguns dos pontos da estratégia de Marketing nos quais a persona mais é essencial:

  • Para determinar o tipo de conteúdo que você precisa para atrair seus potenciais clientes;
  • Para definir o tom e o estilo do seu conteúdo;
  • Para desenhar suas estratégias de marketing apresentando o público que deve ser focado;
  • Para definir os tópicos sobre os quais você deve escrever;
  • Para entender onde os prospects buscam suas informações e como eles querem consumi-las.

Algumas dicas práticas para criar a sua persona

Agora que você já sabe o que é persona e em quais etapas do planejamento ela é mais essencial, confira algumas dicas para construir a sua.


Bom, em primeiro lugar, para construir o perfil do seu cliente ideal você deve:

  1. Conhecer o seu cliente recorrente;
  2. Produzir questionários para colher o máximo de informações possível;
  3. Seguir sempre informações verídicas e nunca achismos.

    Depois de ter esses pontos em mente, alguns questionamentos serão a base para te ajudar a construir a sua persona. Sendo eles:
  • Quais características físicas e psicológicas possui o seu cliente em potencial?;
  • Quais tipos de conteúdo essa pessoa consome na internet?;
  • Qual o nível de escolaridade e cargo em que atua?;
  • Quais são os principais objetivos e dificuldades enfrentadas?;
  • Qual o tipo de entretenimento que mais chama sua atenção?.

Contudo, você precisa compreender como é esse cliente potencial, e o que a sua empresa pode oferecer a ele por meio de uma estratégia que seja capaz de alcançá-lo, atraí-lo e engaja-lo.

Ah, e mais uma dica: nada mais assertivo que construir a sua persona com base em informações colhidas a partir do perfil de clientes já existentes.

Isso porque informações como essas darão o norteamento necessário para que você ilustre a sua persona de uma forma completa e estratégica.

Vale pontuar que para otimizar o processo de criação, as principais ferramentas de marketing digital oferecem entre suas funcionalidades um gerador de persona.

Com esse recurso você pode otimizar as etapas de criação, além de ter a inteligência da automação como aliada na sua filtragem de dados.

Ficou curioso? Então confira no tópico a seguir o quanto é simples ter um gerador de persona como aliado na criação do seu cliente ideal!

Conheça o gerador de personal ideal para o seu negócio!

Para trabalhar com persona e entender exatamente quem é o seu consumidor modelo é preciso fazer algumas pesquisas e ponderações. Mas, como começar?

Felizmente, há no mercado ferramentas que ajudam no momento de traçar o perfil do seu cliente ideal, uma delas é o gerador de persona da Ideal Marketing.

Ao contar com esse tipo de recurso você não precisa fazer todo trabalho sozinho, pelo contrário, a equipe de implementação faz praticamente toda a tarefa, você só precisa passar informações iniciais a respeito do segmento de atuação, objetivos do negócio e tipo de público que deseja atingir.

Com isso, especialistas capacitados nesse tipo de criação poderão orientar e atuar de forma prática em cada etapa necessária para que se gere a sua persona. Contar com a ajuda de uma equipe focada nesse tipo de tarefa é com certeza um diferencial.

Isso porque embora a criação de personas seja uma tarefa simples, para que o resultado final seja realmente assertivo é necessário que pessoas especializadas no assunto levantem todos os dados e pontos cruciais.

Além disso, é preciso alinhar toda a informação levantada de modo a criar um perfil consistente e realista. Por isso, não espere mais para ter o gerador de persona da Ideal como seu braço direito no momento de traçar as características dos seus próximos clientes!

Compartilhe nas Redes Sociais!