Como escolher uma ferramenta para criar landing page
Publicado: 22 de março de 2019 | Atualizado: 18 de novembro de 2019.
Uma ferramenta para criar landing page é responsável por captar os dados de possíveis clientes que se interessam por um negócio. Conte com esse instrumento também e aumente sua base de leads.
As páginas de conversão ou landing pages, como também são conhecidas, são um dos instrumentos mais essenciais para o marketing e as vendas de um negócio.
Isso porque elas são usadas, normalmente, para oferecer algum conteúdo de valor em troca das informações de contato do visitante, com o fim de convertê-lo em lead, e posteriormente em cliente.
Um dos principais benefícios desse tipo de ferramenta é que ela pode ser aplicada em qualquer tipo de negócio, independente do porte e segmento.
Mas, você pode estar pensando: como criar uma landing page para atrair mais clientes, sem ter conhecimentos de programação?
Bom, não precisa se preocupar com isso pois existem ferramentas que fazem todo o trabalho por você.
Confira.
Qual é a importância de contar com uma ferramenta para criar landing page
Bom, conforme vimos, o propósito de uma landing page é a captação de dados de potenciais clientes para gerar uma futura conversão.
Por isso, pode-se dizer que é importante investir nesse recurso para aumentar as suas vendas.
Isso porque além de aumentar o seu potencial comercial, a geração de leads e conversão são algumas das métricas mais relevantes capazes de medir a performance do seu negócio.
Afinal, com esses dados você pode fazer comparações a fim de entender quantos consumidores estão se interessando pela sua proposta e, claro, quantos estão sendo convertidos de fato.
Além disso, ao contar com uma ferramenta para criar landing page você otimiza o seu trabalho e o da equipe, uma vez que já vão receber os dados dos possíveis clientes indicando qual tipo de conteúdo ele baixou, o que pode indicar em qual fase do funil de vendas ele se encontra.
E ainda: por meio da estrutura de uma landing page é possível adicionar perguntas estratégicas, as quais além de captar os dados do visitante, indiquem também o perfil dele, levantando informações como poder de decisão de compra, ao questionar seu cargo, por exemplo.
Como escolher uma boa ferramenta para criar landing page
Se você está procurando por uma landing page é preciso ter alguns pontos em mente para nortear a sua procura.
Existem diversas ferramentas para criar landing page disponíveis no mercado, você deve optar pela que mais se adequar aos seus objetivos.
Se por exemplo, você deseja adicionar determinado link na página de agradecimento da landing page, opte por uma que disponha dessa inserção de link.
Há também outros critérios básicos a serem avaliados; uma excelente landing page precisa permitir testes A/B de modo que você consiga testar títulos ou formulários mais atraentes.
Além disso ela também precisa ser responsiva, ou seja, tem que se adaptar a tela de smartphones e não apenas à computadores.
Afinal, não é novidade que hoje em dia as pessoas acessam os canais muito mais por meio de seus celulares que por um computador, por isso, a ferramenta para criar landing page que você escolher precisa oferecer essa flexibilidade.