Facebook Analytics: entenda o comportamento do usuário com essa ferramenta

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Publicado: 2 de julho de 2019 | Atualizado: 17 de julho de 2019.

O Facebook Analytics é uma ferramenta capaz de te ajudar a entender o comportamento do usuário nos seus canais de comunicação essencial para o seu negócio. Afinal de contas, só quem procura proporcionar a melhor experiência para o seu público conquista um lugar de destaque no mercado.

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Para se ter sucesso com o Marketing Digital, é preciso contar com ferramentas de análise para ser capaz de avaliar o desempenho de suas estratégias em tempo real.

Isso porque estar atento ao comportamento do seu público te possibilita corrigir falhas e, assim, aumentar os resultados daquela ação.

Para tanto, existem no mercado diversas opções de ferramentas desse tipo, como o Google Analytics e o Facebook Analytics, sendo que o último te permite não só acompanhar as métricas do Facebook, como também a jornada do consumidor pelo site da sua empresa.

Então, se quiser saber mais sobre essa plataforma completa para melhorar os resultados da sua estratégia de marketing digital, confira os próximos tópicos!

O que é Facebook Analytics?

O que é Facebook Analytics?

No mercado desde 2015, o Facebook Analytics é uma ferramenta de análise de métricas do Facebook, aplicativos móveis e sites a fim de entender a jornada de compra do seu público.

Com ele, você consegue acompanhar o tráfego em seus canais de comunicação, acessar dados demográficos e relatórios para entender o comportamento dos usuários.

Dessa forma, o grande pulo do gato do Facebook Analytics é que ele te permite não só analisar informações sobre a rede social, mas também de outras plataformas significativas na sua estratégia.

E isso é muito importante tendo em vista que o usuário pode trocar de canal durante a sua jornada, iniciando o relacionamento na rede social e concluindo a compra em um aplicativo, por exemplo.

Agora que você já sabe o que Facebook Analytics, é hora de entender por que a sua empresa não pode deixar de contar com essa plataforma.

Entenda por que a sua empresa deve utilizar o Facebook Analytics

Entenda por que a sua empresa deve utilizar o Facebook Analytics

Aproveitar todos os recursos do Facebook Analytics é importante para que seja possível ter uma ideia mais clara do caminho que leva um usuário a tomar uma decisão de compra à favor da sua empresa.

Com essas informações sobre o comportamento das pessoas em seus canais de comunicação, você consegue otimizar ações da sua empresa e criar estratégias mais eficientes.

Assim, é possível ganhar confiança do seu público, afinal, ele irá reconhecer os esforços do seu negócio para tornar a sua experiência agradável e aumentar a sua credibilidade no mercado.

Para que você consiga trazer essa realidade a sua empresa, aprenda no próximo tópico como usar o Facebook Analytics.

Saiba como usar o Facebook Analytics

Saiba como usar o Facebook Analytics

Começar a usar o Facebook Analytics é bem simples: você pode acessá-lo tanto pelo Gerenciador de Negócios do Facebook ou pelo site da plataforma e fazer login com a sua conta na rede social.

Feito isso, você vai ter acesso à página inicial da ferramenta, chamada também de Visão Geral, na qual aparece insights do desempenho do seu site, aplicativo e redes sociais depois de conectá-los as métricas do Facebook.

Além dessa categoria, as outras duas seções principais são atividades e pessoas, que têm como principais recursos:

  1. Métricas e Segmentos;
  2. Públicos;
  3. Dados Demográficos;
  4. Funis.

É importante ressaltar que o Facebook Analytics é bem intuitivo, isso é, bem fácil de usar uma vez que suas funções costumam ser autoexplicativas.

Tendo isso em mente, basta acessar a ferramenta para ter acesso a todos esses recursos.

Já sabe o que é Facebook Analytics? Então comece já a usá-lo!

Neste conteúdo você viu que o Facebook Analytics é a ferramenta ideal para quem quer ter acesso à métricas da sua estratégia de marketing digital, e ainda entender o comportamento do usuário na rede.

E usá-la é bem simples: basta fazer login com a sua conta no site da plataforma para ter acesso a uma infinidade de números e relatórios.

Com isso, você conseguirá criar estratégias mais assertivas e proporcionar uma experiência personalizada ao seu público.

Se você quiser conhecer outras maneiras de otimizar suas campanhas, confira nosso conteúdo sobre as melhores técnicas de marketing digital.

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