Veja 10 dicas Black Friday para aumentar as vendas da sua empresa

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Publicado: 8 de novembro de 2019 | Atualizado: 2 de julho de 2020.

Conhecer dicas Black Friday 2019 é fundamental para a sua empresa fechar o ano com chave de ouro. Afinal de contas, só quem sabe como se preparar para um dos principais eventos comerciais do ano consegue potencializar suas vendas.

Criada em 1960 nos Estados Unidos, a Black Friday é hoje um fenômeno no Brasil, uma vez que o comércio entra em ação para colocar em promoção produtos e serviços durante 24 horas.

No entanto, hoje em dia esse período se estendeu, fazendo com que empresas adotassem a semana do preço baixo, possibilitando o aumento das vendas e reconhecimento da marca.

Sendo assim, novembro passou a ser um dos principais meses do calendário comercial, fazendo com que fosse necessário aplicar estratégias a fim de atingir suas metas de venda.

Para tanto, conhecer as melhores dicas Black Friday para vender mais produtos do que a concorrência é fundamental.

Espera, você ainda não conhece? Então está no conteúdo certo! Confira a seguir tudo o que precisa saber sobre como vender mais para arrasar no fim de 2019!

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Saiba mais sobre a Black Friday 2019

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano, tanto para empresários quanto para consumidores.

Isso porque ele representa a venda de produtos com descontos imperdíveis, sendo o momento onde empresas estreitam cada vez mais o relacionamento com os seus clientes.

Sempre realizada em novembro, logo após o Dia de Ações de Graça nos Estados Unidos, a Black Friday 2019 acontecerá este ano no dia 29.

E mesmo estando no mês de realização do evento, ainda dá para conferir dicas Black Friday, que promete quebrar recordes, como:

  • Crescimento de 18% no faturamento do e-commerce em relação ao ano passado;
  • Descontos de produtos e serviços que devem girar em torno dos 24%;
  • Ao menos 21% de comerciantes vão aderir ao evento, em contrapartida dos 16% de 2018;
  • Faturamento total de R$ 13,5 bilhões, um aumento de 4% se comparado ao ano passado.

Com esses números fica difícil não pesquisar como vender mais na Black Friday 2019, não é mesmo?

Para te ajudar a aumentar as vendas neste evento, que está há 10 anos marcando presença no comércio nacional, veja no tópico abaixo dicas para Black Friday deste ano.

Confira 10 dicas Black Friday para vender mais

Como já estamos perto da Black Friday 2019, é preciso começar a pensar em como vender mais nesta data que, como dissemos acima, é uma das mais esperadas por consumidores.

Por isso, resolvemos separar algumas dicas para Black Friday 2019 para bombar as vendas do seu negócio!

Veja:

1.Esteja preparado para o aumento de demanda

Se a sua intenção é ser parte dos 21% de comerciantes que pretendem aderir à Black Friday, a dica é se preparar para a alta demanda de consumidores.

Portanto, a primeira das muitas dicas para Black Friday deste ano é certificar se o estoque de produtos que estarão com ofertas imperdíveis esteja bastante abastecido.

Além disso, dar treinamentos para a equipe de vendedores também pode ser uma boa sacada na hora de fazer o atendimento aos clientes.

Com isso, você consegue dar um atendimento de qualidade mesmo em uma situação de alta demanda, mostrando para o público que está sempre pronto para atendê-los bem.

2.Renove sua base de Leads e envie informações sobre a Black Friday

Atrair novos potenciais clientes é uma forma de saber como vender mais, assim como renovar a sua base antes que o evento aconteça.

Para realizar isso, você pode começar a oferecer um novo material rico, atualizar aquele post que já está desatualizado ou fazer co-marketing com outras companhias.

Feito isso, comunique toda a base de potenciais consumidores que a sua empresa marcará presença durante a Black Friday, uma vez que muitos deles podem se esquecer da data.
Assim, todos estarão cientes das oportunidades imperdíveis que a sua empresa vai oferecer, o que aumenta suas chances de alcançar a meta de como vender mais.

3.Atualize as capas de suas páginas nas redes sociais

Impactar os seguidores da sua empresa nas redes sociais com uma imagem atraente é uma das boas dicas para Black Friday.

Sendo assim, atualize as capas de todas as páginas das redes sociais da sua marca, aproveitando todos os recursos que elas têm a oferecer.

Por exemplo, no Facebook, colocar um vídeo no lugar de uma imagem de capa pode chamar bastante a atenção dos usuários, incentivando o engajamento com ele.

4. Ofereça descontos que realmente valem à pena

Quando a Black Friday surgiu há dez anos, muitos empresários deram uma de espertinho para cima dos consumidores e maquiaram os preços dos produtos.

Isso quer dizer que antes do evento, eles aumentaram o valor deles para voltar ao custo original no dia do evento, no intuito de que o público achasse que estavam mais baratos.

Depois disso, muitas pessoas passaram a ficar atentas e a acompanharem os valores dos produtos que desejam muito antes da data chegar.

Portanto, uma das dicas Black Friday valiosa é oferecer descontos que realmente valem à pena, sem tentar enganar os consumidores.

Dessa forma, você se mostra uma marca confiável, colhendo frutos dessa imagem positiva perante o público não só durante o evento, como também no resto do ano.

5. Escolha os canais que vai usar e crie um cronograma de publicações

Assim que as ofertas dos produtos da sua empresa forem definidas, é o momento de começar o planejamento de publicações.

Por isso, utilizar os canais que dão um maior número de audiência é fundamental.

Mas quais valem à pena para minha empresa?

Isso só você poderá dizer, pois cada empresa trabalha de uma forma e um canal pode ser diferente do outro, isso sem contar que também é preciso pensar no seu público.

Para tanto, realize pesquisas entre seus atuais consumidores para saber quais são os principais canais de comunicação que eles utilizam no dia a dia.

Depois, faça um cronograma de tudo o que você pretende publicar para solucionar o seu problema em como vender mais na Black Friday.

6. Invista em Links Patrocinados

O Google AdWords e o Facebook AdWords estão ao seu dispor para potencializar as suas vendas durante a Black Friday deste ano.

A dica aqui é tentar aproveitar ao máximo o uso de palavras-chave para anunciar uma oferta imperdível de algum dos seus produtos.

Tente usar a criatividade para seguir essa, que é considerada uma das principais dicas Black Friday atualmente.

7. Faça uso das Notificações Push

Uma outra das grandes dicas para Black Friday é utilizar as Notificações Push para avisar as pessoas que os preços abaixaram.

Tente usar o Facebook e as notificações Web, evitando ser mais um email marketing parado na caixa de entrada do consumidor.

Com essas notificações, a oferta normalmente é entregue diretamente no celular do cliente ou na hora em que ele abrir o navegador web.

8. Atendimento e Vendas pelo WhatsApp

Os resultados podem ser potencializados e você mostrar como vender mais para a concorrência se fazer um atendimento pelo WhatsApp.

Mas isso vai depender também do tamanho da sua empresa, que deve se atentar ao conforto da experiência do usuário.

9. Crie um evento no Facebook

Aquele save the date imperdível como um evento no Facebook pode ser o momento para conhecer como vender mais durante o evento.

Criando esse evento, divulgue-o na fanpage da sua empresa para que os seguidores comecem a confirmar presença.

Desse modo, eles saberão quando as ofertas dos seus produtos começarem.

10. Faça contagem regressiva

Criar expectativa no consumidor é uma das boas dicas para Black Friday deste ano.

Isso porque ele já esperou por muito tempo para receber uma oferta em cima daquele produto que tanto desejava.

Por isso, o quanto antes você começar a fazer uma contagem regressiva nas redes sociais da sua marca, melhor.

Você está pronto para vender mais com as dicas Black Friday!

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Agora que você conhece as melhores dicas Black Friday para saber como vender mais durante um dos maiores eventos do comércio brasileiro, chegou o momento de botá-los em prática.

Afinal, já falta menos de um mês e você não pode deixar que a concorrência o ultrapasse, certo?

E para ajudá-lo a potencializar cada vez mais os seus resultados, conheça as melhores técnicas de marketing digital.

Boa Black Friday!

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