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Saiba como calcular o custo por lead do seu negócio e crie ações assertivas!

Publicado: 8 de julho de 2019 | Por: | Atualizado: 8 de julho de 2019.

Conhecer o custo por lead do seu negócio é essencial para a saúde financeira do seu negócio. Só quem sabe como calcular cpl consegue criar estratégias mais assertivas e melhorar os resultados da sua empresa.

Uma das principais etapas do planejamento estratégico para ações de marketing é a definição do orçamento disponível para elas.

Isso é importante porque com isso é possível ter um controle sobre os seus investimentos de maneira que eles não prejudiquem a saúde do seu negócio.

Para tanto, é preciso saber calcular algumas métricas para acompanhar o desempenho das suas ações e otimizar as suas estratégias de marketing.

Um desses indicadores é o custo por lead. Espera, você não sabe o que é cpl? Então confira o conteúdo e saiba tudo sobre o assunto.

O que é custo por lead e como calcular cpl?

O que é custo por lead e como calcular cpl?

O custo por lead é a métrica que indica o quanto a empresa paga por cada possível cliente gerado.

Também conhecido como CPL ou CPL marketing, ele é resultado da soma de todos os custos do processo de geração dividido pelo total de leads gerados.

Sendo assim, podemos dizer que ele é obtido a partir da seguinte fórmula:

CPL = soma dos investimentos feitos para gerar leads ÷ número de leads gerados

Para facilitar a compreensão, imagine a seguinte situação: você gastou 5 mil em campanhas para geração de leads e conversão 500 usuários em possíveis clientes.

Então, a conta do custo por lead dessa empresa ficaria assim:

CPL = 5.000 ÷ 500
CPL = 10

Com isso, podemos concluir que cada lead convertido custou 10 reais para a empresa em questão.

Nesse momento você pode estar se perguntando: “ok, entendi o que é CPL marketing, mas por que eu devo calculá-lo?

Fique ligado no próximo tópico para entender mais sobre a importância dessa métrica.

Saiba por que a sua empresa deve conhecer o seu custo por lead

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Conhecer qual é o custo por lead do seu negócio é importante para que você consiga diagnosticar se suas estratégias de marketing estão sendo interessantes financeiramente ou não.

E compreender quais ações geram mais resultados também é essencial para fazer investimentos assertivos, diminuindo seu CPL marketing.

Dessa forma, é possível ter pleno controle do fluxo de caixa do seu negócio, garantindo que ele possa crescer de forma sustentável.

Viu só como conhecer o custo por lead da sua empresa é importante para o seu desenvolvimento?

Mas para que você consiga aproveitar todos os benefícios de saber como calcular cpl, é preciso saber como identificar se a sua métrica é positiva ou negativa.

Como saber se o custo por lead está bom ou não?

O que é custo por lead e como calcular cpl?

Para avaliar se o custo por lead da sua empresa está alto ou não, é preciso fazer ainda algumas contas.

Isso porque em primeiro lugar você precisa avaliar a proporção de venda para os leads gerados para identificar a sua margem de lucro e, assim, estabelecer qual o maior valor que você pode pagar por um possível cliente de maneira sustentável.

Por isso, também é importante calcular o ROI da sua empresa, isso é, o retorno sobre o investimento, que nada mais é do que dividir a receita obtida pelo custo do investimento.

Com isso, é possível ter uma ideia melhor se a sua empresa está gastando muito ou não na geração de leads e se planejar melhor para que as próximas estratégias tragam resultados melhores.

Para tanto, não se esqueça de avaliar sempre o desempenho da sua equipe de marketing para enxergar pontos onde possa aprimorar suas ações e otimizá-las.

Já sabe o que é custo por lead e como calcular cpl? Então mãos à obra!

10 Dicas para Melhorar a Geração de Leads da sua Empresa e Vender Mais

Neste conteúdo você viu o que é cpl e que ele indica o quanto a sua empresa gastou para gerar cada lead.

Aproveitando o gancho, mostramos também como calcular cpl e a fórmula correspondente a esse cálculo para que já possa a pôr em prática assim que terminar de ler este artigo.

Se não bastasse isso, ainda falamos sobre por que é importante saber o custo por lead da sua empresa para o bem da sua saúde financeira.

Agora que você já sabe como calcular cpl marketing, que tal implementar uma estratégia capaz de revolucionar os seus resultados?

Ficou curioso? Então confira nosso conteúdo sobre como criar um projeto de Inbound Marketing.

2019-07-08T18:26:03-03:00

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