Dicas de como criar anúncio no facebook

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Publicado: 22 de fevereiro de 2019 | Atualizado: 13 de agosto de 2019.

Você sabe como criar anúncio no facebook? Chegou a hora de conquistar mais clientes usando a rede social mais popular do Brasil!

Não é novidade que o facebook se consolidou como a rede social favorita dos brasileiros e de praticamente todo o mundo.

E esperamos que você não se engane achando que o facebook é usado apenas para manter contato com os amigos: ler notícias, acompanhar marcas favoritas e debater sobre temas de interesse são apenas alguns exemplos de atividades que os usuários realizam nessa rede.

Para se ter ideia, 63% dos usuários do facebook afirmam que a plataforma serve como fonte de notícias e eventos fora do ambiente pessoal, de acordo com pesquisa realizada pela Pew Research Center.

Com tanta gente conectada por tanto tempo, apostar em anúncios no Facebook é cada vez mais uma importante estratégia para ganhar visibilidade e potencializar as vendas.

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Por que apostar em anúncios no Facebook?

Além de se tratar da maior rede social do Brasil e conectar milhares de pessoas, os anúncios permitem levar o seu produto ou serviço a novos grupos de consumidores.

O facebook vem aprimorando a sua ferramenta de campanhas há muito tempo. Hoje em dia, ele conta com inúmeras funcionalidades para segmentar públicos e mensurar resultados.

Ou seja, estamos falando de um investimento inteligente e acessível.
Afinal, o próprio empreendedor pode determinar quanto está disposto a gastar, desde que respeite os valores mínimos diários para cada tipo de campanha.

E mais: as opções de segmentação demográfica e por interesse que o Facebook dispõe permite impactar grupos específicos de pessoas. Ou seja, sua persona cada vez mais perto de você.

Sem falar na grande variedade de formatos para aumentar o engajamento em posts ou conquistar novos leads.

Tutorial para criar anúncio no facebook

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Agora que você já sabe a importância de anunciar no facebook, veja as dicas de como fazer isso:

O primeiro passo é, com certeza, definir os objetivos e sua persona, essa etapa será o norte para começar a pensar no estilo das campanhas, em melhores horários para publicação etc.

Esse passo está dentro do planejamento, é claro. E depois de ter colocado todo o plano no papel, isto é, tendo toda a estrutura delineada, é hora de pôr a mão na massa.

Ou seja, crie a campanha. As maneiras de criar a sua campanha são:

O facebook vai pedir, então, que você indique o objetivo da campanha, as opções são:

  • reconhecimento;
  • consideração; e
  • conversão.

Depois disso, é hora de definir a sua segmentação, verba e posicionamento dos anúncios:

Você pode, por exemplo, segmentar a campanha para pessoas com uma determinada renda familiar ou para aqueles que possuem afinidade com compras na internet, por exemplo.

Em seguida você precisará indicar o posicionamento dos anúncios, isto é, se eles deverão ficar no feed dos usuários, na coluna da direita etc.

Por fim, será o momento de definir o orçamento e período de veiculação da campanha. Há tanto a opção de orçamento diário quanto a de uma verba a ser investida em um período determinado.

Além disso, você pode selecionar os dias e horários de veiculação dos anúncios.

Pronto! agora é hora de colocar o anuncio no ar. Como dica, aconselhamos aproveitar o poder das imagens personalizadas que chamam a atenção do usuário, além disso tente não poluí-las com muito texto.

E depois de ter a campanha pronta não ache que tudo acabou, pelo contrário, é hora de mensurar resultados, verificando a taxa de cliques no anúncio, por exemplo.

A partir da mensuração de resultados você pode certificar-se de estar investindo de forma certa e potencializar a campanha, ou reajustar possíveis falhas.

E se quiser conte ainda com o guia do iniciante oferecido pelo próprio facebook.

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