Como saber a posição do meu site no google? Descubra os benefícios de automatizar essa tarefa

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 8 de agosto de 2018 | Atualizado: 14 de janeiro de 2020.

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

“Como saber a posição do meu site no Google?” é a pergunta da vez! E a resposta é muito mais simples do que imagina: invista na ferramenta responsável por facilitar sua visão de negócio e automatizar as tarefas ligadas ao seu posicionamento online! Mas você sabe quais são os benefícios de saber sua posição? A hora é agora!

Se você tem um site para representar a sua empresa no ambiente digital aposto que já se pegou inquieto com a seguinte dúvida:

“Como saber a posição do meu site no Google?”

Pois é, essa dúvida não é só sua, mas de milhões de pessoas que precisam saber como vai o desempenho da marca na internet por meio do site

Bem, saber como o seu canal está posicionado na internet pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não se preocupe, pois preparamos um conteúdo especial com o objetivo de te ajudar a verificar posição no Google!

Eaí, vamos começar? Então dá só uma olhadinha em como vai ser o nosso bate-papo:

Como saber a posição do meu site?

como-saber-a-posição-do-meu-site-no-google-01

Bem, essa é uma dúvida muito recorrente entre todos os empreendedores que possuem canais de divulgação na internet, afinal, não basta “jogar” o seu site ou blog na rede e deixá-lo sem monitoramento, não é mesmo?

Isso porque se você deseja ter canais de sucesso, capazes de atrair cada vez mais pessoas e, principalmente futuros clientes, é preciso medir a performance do seu canal!

Por isso, aposto que você já se pegou pensando no seguinte “como verificar posição no Google?”

A boa notícia é: vamos descobrir isso agora mesmo!

Bem, você poderia fazer essa checagem da forma mais óbvia possível: pesquisar no Google pelo nome do seu site e, de acordo com a página de respostas apresentada, verificar em qual posição ele se encontra.

No entanto, quando se pensa em saber o seu ranqueamento de forma eficiente e verídica, é preciso ir além do óbvio!

Isso porque se você fizer esse tipo de pesquisa orgânica o Google com certeza vai elencar o seu site entre os primeiros, pois os robôs dele, na hora de posicionar, verificam fatores como acessos recentes e histórico de navegação.

Ou seja, como proprietário do site aposto que você o acessa com muita frequência, certo? Assim, quando o google elencar o seu site como um dos primeiros não será um posicionamento imparcial e concreto, mas sim baseado nos seus acessos anteriores.

Então se não por meio de pesquisa orgânica como verificar posição no Google?

Bom, para saber a sua colocação de forma realmente verdadeira você pode e deve contar com ferramentas específicas para isso, sim, o mercado já está oferecendo recursos capazes de verificar sua colocação no Google!

Essas ferramentas são simples, completas e altamente usuais, pois são integradas com aspectos de SEO. Além disso, elas podem não ser o BBB, mas estão totalmente prontas para dar aquela espiadinha no ranqueamento dos mecanismos de busca!

Eaí, empolgado com a possibilidade de verificar sua colocação no Google de forma automatizada, inteligente e prática?

Então vamos entender melhor os benefícios de checar a sua posição no Google e ter os resultados da sua performance na palma da mão!

Benefícios de saber a sua colocação no Google

como-saber-a-posição-do-meu-site-no-google-02

Bem, não é muito difícil perceber que umas das melhores maneiras de gerar tráfego ao seu site é conseguir um posicionamento favorável no google, certo?

Falando assim, pode até parecer bem simples, mas na verdade é necessário um conjunto de técnicas de SEO para que você realmente consiga ter uma boa posição no ranking.

Assim, quando você conta com uma boa ferramenta capaz de resolver o seu questionamento sobre “como saber a posição do meu site no google” é possível checar as palavras-chave que estão te posicionamento favoravelmente ou não.

Com isso você saberá em quais palavras-chave investir mais ou menos. Assim, as suas estratégias de SEO poderão ser aperfeiçoadas constantemente.

Além disso, quando você verifica sua colocação no google, de acordo com o posicionamento e com as palavras-chave bem sucedidas apresentadas é possível detectar alguns fatores estratégicos como:

  • Níveis de concorrência para determinadas palavras-chave
  • Conteúdos que agradaram ou não ao leitor
  • Presença competitiva de demais conteúdos com a mesma palavra-chave
  • Ausência de backlinks e outras características de SEO que dão maior autoridade ao seu site

Tá vendo só quantas análises importantes você consegue fazer ao desvendar a dúvida de como saber a posição do meu site no google?!

Mas para fazer essas avaliações, é claro, você precisa contar com uma boa ferramenta capaz de medir sua posição no Google e demais fatores estratégicos.

Ansioso para saber mais sobre elas? Vamos lá!

Ferramentas podem medir a minha colocação no Google?

Sim, existem ferramentas especializadas em verificar posição no Google!

Inclusive, uma delas é a EdgeRank super voltada a essa questão. No entanto, o mercado oferece diversas outras capazes de analisar a sua colocação no Google e demais fatores.
Aliás, o que de fato diferencia uma da outra é o leque de opções oferecido por elas.

Isso porque enquanto as mais especializadas no assunto oferecem funções totalmente direcionadas a questão de posicionamento, algumas outras oferecem essa função, mas também contam com demais recursos.

Quais recursos?

Bem, recursos como criação de landing pages, CTA’s, monitoramento de redes sociais etc.

Ou seja, já pensou em descobrir seu posicionamento na web e, além disso, automatizar demais atividades das suas estratégias de marketing digital?

Sim, chegou a hora de você contar com toda a praticidade que o mercado pode oferecer!

Chegou a hora de ter a ferramenta Ideal!

Conheça a ferramenta Ideal para acompanhar o posicionamento do seu site

como-saber-a-posição-do-meu-site-no-google-03

Bem, ao longo deste conteúdo você pôde ver que descobrir como saber a posição de meu site no google não é um bicho de sete cabeças.

Isso porque destacamos que é possível contar com ferramentas que automatizam essa tarefa e trazem resultados muito mais sólidos e de forma rápida.

Agora, no meio da multidão, aposto que você quer contar com a melhor delas e não com uma que ofereça o famoso famoso “mais do mesmo” , certo?

Então saiba, a Ideal Marketing com o objetivo de revolucionar o mercado de Software de inbound marketing e setores semelhantes, desenvolveu uma ferramenta pensando fora da caixa.

Por que fora da caixa?

Bem, vamos por partes…

Sim, a ferramenta da Ideal Marketing é fora da caixa porque suas funcionalidades foram pensadas para ser completas e integradas! Por exemplo:

Além de verificar posição no Google ela também te dá um índice completo da performance das suas palavras-chave e, fora isso, ela dá dicas pontuais com o fim de te ajudar a aprimorar suas técnicas de SEO.

Mas, ela não seria tão diferente das demais se oferecesse só isso, certo?

Por isso saiba: a ferramenta Ideal também oferece recursos nos quais você cria seus conteúdos com funções excelentes como pesquisador de palavras-chave e medidor da densidade delas!

Imagine só criar um conteúdo e não ter que visitar páginas paralelas para medir os aspectos de SEO do seu texto! Isso porque a própria ferramentas faz esse tipo de avaliação.

E aí, agora que você não tem mais dúvidas sobre “como saber a posição do meu site do google ” e mais que isso: ainda conheceu a ferramenta que mede não só a sua colocação no google mas desenvolve outras tarefas integradas a essa, aposto que você pode estar querendo mais detalhes sobre ela, não é mesmo?

Então não deixe de conferir nosso conteúdo com TUDO sobre a ferramenta!

E para mais informações temos outros artigos semelhantes no blog da Ideal Marketing.