Saiba de uma vez por todas como fazer marketing para impulsionar os resultados da sua empresa!

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Publicado: 27 de maio de 2019 | Atualizado: 16 de agosto de 2019.

Saber como fazer marketing é essencial para quem quer alavancar as vendas dos seus produtos ou serviços. Mas hoje é o sua dia de sorte, pois vamos te mostrar quais são as estratégias de marketing que podem ajudá-lo nessa empreitada.

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Os hábitos dos consumidores estão muito diferentes do que eram no passado. Hoje, eles raramente vão à uma loja física para pesquisar qual produto ou serviço é o melhor para solucionar os seus problemas.

Isso porque graças ao avanço da internet, o acesso à informação ficou muito mais fácil, fazendo com que seja possível encontrar dados úteis e relevantes sobre produtos e serviços para, assim, tomar uma decisão de compra mais consciente.

Dessa forma, reconhecer os novos hábitos e respeitar a jornada do consumidor é um dos primeiros passos para saber como fazer marketing, pois isso é fundamental para aplicar estratégias capazes de alavancar o número de clientes para a sua marca, como também a sua lucratividade.

Então, se você ficou curioso e quer saber como saber fazer marketing investindo nas estratégias certas, confira este conteúdo!

Conheça as principais estratégias de marketing para aplicar no seu negócio

Conheça as principais estratégias de marketing para aplicar no seu negócio

O mercado eletrônico tem crescido exponencialmente a cada ano, podendo atingir a marca dos R$ 79,9 bilhões em 2019, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

E isso significaria um crescimento de 16% da comercialização de produtos e serviços em lojas e-commerce.

Em vista disso, o seu empreendimento deve adotar a internet de uma vez por todas para que você consiga alcançar o sucesso esperado.

E para que aposte suas fichas de uma vez por todas nesse canal, é necessário saber como fazer marketing e ter conhecimento das principais estratégias de marketing.

Por isso, te lançamos a seguinte pergunta: você já parou para pensar em quantas estratégias de marketing existem? E quais delas podem ser as mais adequadas para o seu negócio?

Com base nessa ideia, resolvemos separar as três principais estratégias de marketing para você aprender como fazer marketing e alavancar as vendas do seu negócio. Vem com a gente!

Saiba trabalhar com o Marketing Digital

O Marketing Digital, definitivamente, é uma das principais estratégias de marketing que existem atualmente.

Sendo assim, entender o seu conceito e como aplicá-lo é saber como fazer marketing de resultados e garantir que a sua marca se transforme em autonomia diante do competitivo mercado.

Isso porque uma das principais vantagens de saber como fazer marketing digital é o baixo custo, o que te possibilita converter os visitantes do seu site em clientes fiéis gastando pouco.

Não à toa, vemos pequenos e médios empresários buscando nas estratégias de marketing digital uma forma de crescer de maneira rápida e barata.

Logo, ter em mente que saber como fazer marketing digital é essencial para o sucesso do seu negócio é garantir um trabalho escalável e sustentável de se relacionar com potenciais clientes.

E, para conseguir investir em uma das principais estratégias de marketing do mercado, você precisa produzir um conteúdo útil e relevante e aproveitar as plataformas online para se comunicar melhor com o seu público.

Por isso, é importante que você conheça outras estratégias para saber como fazer marketing de resultados! Se você quiser saber quais são elas, confira nos tópicos abaixo.

Gere mais leads com o Marketing de Conteúdo

Você sabe muito bem o que é Marketing de Conteúdo, mas vale lembrar que essa estratégia tem como principal objetivo fortalecer o relacionamento com potenciais e atuais clientes por meio de um conteúdo relevante.

Isso significa que o seu conteúdo deve mostrar valor suficiente para que o seu potencial cliente se sinta atraído e convencido de interagir com a sua marca e adquirir os seus produtos ou serviços.

Voltado inteiramente para a persona do seu negócio, o Marketing de Conteúdo deve:

  1. Responder as dúvidas dos seus clientes;
  2. Mostrar soluções para gerar mais leads qualificados;
  3. Atrair o público certo;
  4. Estreitar os laços com seu público.

Assim, você consegue saber como fazer marketing de conteúdo útil para a educação dos seus potenciais clientes até que percebam que o seu produto ou serviço possam ser a solução para o problema dele.

Não à toa, o Marketing de Conteúdo é considerado como o pilar do Inbound Marketing, pois a partir da educação do mercado é possível fazer com que o lead avance no funil de vendas em direção a decisão de compra.

Para que você consiga ir mais longe nessa empreitada, saiba a seguir um pouco mais a respeito do Inbound Marketing.

Invista no Inbound Marketing

O Inbound Marketing é conhecido como marketing de atração, pois tem como objetivo fazer com que o usuário encontre a sua marca na internet por meio de mecanismos de busca, além de redes sociais e sites que falam sobre o seu negócio.

Para tanto, como falamos anteriormente, é preciso investir na produção de um conteúdo relevante a fim de educar o público para o seu mercado, pois assim ele consegue enxergar o real valor do seu produto ou serviço.

Mas é importante lembrar nem sempre uma pessoa tem consciência de que tem um problema ou sabe quais são as soluções para aquela questão. Por isso, tenha em mente que deve produzir materiais para cada fase da jornada de compra do consumidor.

Não à toa, dentro do Inbound Marketing é usada a estratégia de funil de vendas, pois com ela é possível pré-definir ações para dar o suporte necessário para o lead e ainda ajudá-lo a avançar rumo a decisão de compra.

Para que não reste nenhuma dúvida e você possa saber como fazer marketing de atração, a qual é a estratégia do momento, confira o próximo tópico!

Saiba como fazer marketing de atração para garantir o sucesso do seu negócio

Conheça as principais estratégias de marketing para aplicar no seu negócio

Hoje em dia, saber como fazer marketing de atração é essencial para quem quer fazer o seu negócio ter um crescimento previsível e escalável.

A metodologia, que está dentro do marketing digital e tem como um dos pilares o marketing de conteúdo, precisa ser pautada com base nas seguintes dicas:

Saiba o seu objetivo

O objetivo do seu negócio deve ser estabelecido antes mesmo de começar a aplicar uma das principais estratégias de marketing do mercado.

Isso porque as metas só conseguirão ser batidas depois que você ter um caminho bem traçado.

Portanto, defina o seu objetivo a curto e a médio prazo, com base em seis meses a um ano.

Depois de saber quais os seus objetivos, é necessário saber como fazer marketing de atração ao conhecer a sua persona.

Estabeleça as personas do seu negócio

Nós dizemos lá em cima e vamos repetir aqui: é de extrema importância que você crie uma persona para o seu negócio.

Afinal de contas, você precisa produzir conteúdos e fazer melhorias nos seus produtos de acordo com a opinião dos seus clientes.

Portanto, tire um tempo para você conseguir desenvolver uma persona por meio de pesquisas feitas com os seus consumidores atuais.

Desse modo, você conhecerá os seus hábitos e as suas preferências de compra para produzir conteúdos direcionados, com a linguagem adequada e que tratem de assuntos relevantes a ela.

Além disso, com os dados referentes ao perfil semi-fictício do seu cliente ideal, é possível definir quais são as melhores plataformas para se relacionar com ela e ainda utilizar informações pertinentes para enriquecer suas estratégias de marketing.

Respeite a jornada de compra do seu consumidor

A jornada de compra é muito útil para negócios que querem saber como fazer marketing de atração, pois possibilita entender cada estágio que um cliente passa para tomar a decisão de compra.

Sendo assim, você deve criar conteúdos e ações para cada uma das etapas: aprendizado e descoberta, reconhecimento do problema, consideração da solução e decisão de compra.

Dessa forma, é possível otimizar a comunicação com seus potenciais clientes e fazer com que eles entendam o valor do seu produto ou serviço para solucionar o seu problema.

Crie um funil de vendas

O funil de vendas é uma estratégia que compreende diversas ações para que a sua empresa consiga ajudar o seu potencial cliente a avançar na sua jornada de compras.

Isso significa que com um funil de vendas bem estruturado, você será capaz de fazer com que o potencial cliente avance até chegar na decisão de compra do seu produto ou serviço.

Para um melhor desempenho com essa estratégia, os departamentos de Marketing e Vendas precisam estar bem alinhados para definir quando um lead pode passar de uma etapa a outra.

Com isso, os seus vendedores terão em mãos leads mais qualificados, o que aumenta as chances do seu negócio vender mais.

Já sabe como fazer marketing? Então aposte no Inbound para ter melhores resultados!

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Neste conteúdo, você teve ciência das principais estratégias de marketing e agora sabe como fazer marketing de atração para alavancar as vendas do seu empreendimento.

Seguindo todos os processos traçados por nós, agora o seu trabalho é ficar atento a todas as ações e resultados adquiridos por meio das estratégias de marketing digital da sua empresa.

Assim sendo, é necessário que você acompanhe todas as métricas e vá atrás do feedback dos seus clientes para aprimorar as suas estratégias de marketing a fim de colher sempre os melhores resultados.

Por fim, não deixe de investir em uma das principais estratégias de marketing: o Inbound Marketing!

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