Saiba como criar email marketing matador em 5 passos simples

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Publicado: 23 de julho de 2018 | Atualizado: 9 de janeiro de 2020.

Você sabe como criar email marketing? Não?! Pois saiba que está perdendo uma grande oportunidade de otimizar as conversões e aumentar as vendas da sua empresa. Mas se você quer dar um basta nessa situação, vem com a gente conferir 5 dicas de como fazer um email marketing matador!

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No Marketing Digital, uma das maneiras mais populares de criar e nutrir relacionamentos com a base de contatos é usando o email marketing.

Isso porque esse é um canal de comunicação no qual dá para atingir com um grande número de pessoas tendo um baixo custo de implementação.

Mas se essa é uma ferramenta tão popular é preciso conhecer os segredos do email marketing e como fazer ele se destacar na multidão.

Aliás, uma das formas de se fazer isso é investir em um conteúdo de qualidade aliado a um design personalizado.

Mas espera! Não vamos te entregar o ouro logo de cara.

Se você quiser saber mais sobre como criar email marketing, confira nossas dicas:

Por que criar email marketing?

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Você sabia que uma mensagem tem CINCO vezes mais probabilidade de ser vista em um email do que no Facebook?

Pois é! Apesar das redes sociais estarem bombando no momento, o bom e velho email de guerra continua firme e forte gerando resultados.

E o seu bolso vai ficar feliz com essa história, pois com um simples email você pode atingir pessoas em qualquer lugar do mundo com um baixo custo.

Tanto é que segundo pesquisas de agências de marketing, o retorno sobre o investimento de um email marketing é de 3.800%, ou seja, há um retorno de R$ 38 a cada real investido.

Por isso, se quiser nutrir um relacionamento de qualidade com seus futuros e atuais clientes, inclua o email marketing na sua estratégia. Você não vai se arrepender.

Saiba como fazer um email marketing matador em 5 passos

Como criar email marketing-Passos

Bom, depois de ver como o email marketing é uma saída eficaz e em conta para a sua empresa, chegou a hora de descobrir os segredos do email marketing como fazer ele se destacar na multidão.

Mas antes de mais nada, tenha bem definido o objetivo que você quer alcançar com essa ação, assim ficará mais fácil planejar a sua estratégia.

Tendo entendido isso, então, lápis e papel na mão! Vamos às dicas.

1. Segmente o seu público

Em primeiro lugar você deve segmentar a sua base de contatos, isto é, analisar cada um e ver quais se encaixam mais com o perfil da sua persona.

Aliás, caso ainda não saiba, persona é a representação semi-fictícia do perfil do seu cliente ideal.

A partir de dados reais obtidos por meio de pesquisas entre seus atuais consumidores, você consegue ter uma ideia de quais preferências e comportamentos devem ter uma pessoa para se interessar pelos produtos da sua empresa.

Por isso, quando estiver analisando sua lista de email, procure por informações complementares para identificar aqueles os quais têm mais chances de trazer algum resultado.

2. Pense em um assunto incrível

Já ouviu alguém dizer que a primeira impressão é a que fica? Pois então, quando falamos em emails, o assunto da mensagem é o seu cartão de visitas para impressionar logo de cara.

Por isso, quando estiver criando o seu email marketing, pense em um assunto criativo e instigante, de forma que a pessoa a qual for receber não consiga resistir e queira ler a mensagem.

Mas atenção: os provedores exibem assuntos entre 25 e 50 caracteres, então atente-se a isso.

3. Crie um conteúdo precioso

Chegou a hora mais importante do passo a passo de como criar email marketing: a criação de conteúdo.

Isso porque não adianta enviar emails para as pessoas certas, convencê-las a abri-lo com um assunto irresistível, mas decepcionar com um conteúdo mequetrefe.

Por isso, invista na criação de um conteúdo interessante e que vá direto ao ponto, afinal as pessoas irão ler o seu email marketing entre os seus afazeres diários.

Além disso, aposte no uso de uma linguagem simples e pessoal a fim de transmitir a mensagem de forma clara e objetiva.

Sabendo desses truques, você está pronto para conhecer o próximo passo de como criar email marketing.

4. Invista em um design personalizado e atrativo

O sucesso de um email marketing como fazer ele se destacar na multidão muito tem a ver com a forma como ele é apresentado ao lead.

Por isso, investir na criação de um design personalizado e atrativo é fundamental para reter a atenção de quem estiver lendo.

Sendo assim, não encare esse passo apenas como um capricho! Lembre-se que ele pode fazer ou não o lead se interessar pelo seu negócio.

5. Coloque seus call to action em um lugar de destaque

Como já falamos no blog, o call to action é aquele botãozinho que inserimos em uma página para levar o visitante a realizar uma ação desejada, como baixar um conteúdo ou realizar uma compra.

Então, se você seguiu todos os passos até aqui de como criar email marketing, deve ter deixado o lead interessado em saber como entrar em contato com a sua empresa.

Por isso, a cereja do bolo da criação desse tipo de mensagem é a inserção de um call to action em um lugar de destaque, assim o leitor não precisará nem pensar para tomar uma atitude.

Para isso, use cores e contrastes para deixar o botão chamativo e o coloque em uma posição de destaque, como a parte superior da mensagem, o primeiro lugar que vemos quando abrimos um email.

Além disso, também é interessante investir na sensação de urgência, como COMPRE AGORA, que se aliada a uma oferta limitada a estratégia é ainda melhor.

Viu como pode ser simples criar bons emails? Agora você já está pronto para começar a tarefa.

Use as dicas de como criar email marketing matador e conquiste mais clientes

Como criar email marketing-Conquiste

Nesta publicação você viu como enviar email marketing para seus leads é uma das formas mais em conta de atingir de forma eficaz o maior número de possíveis clientes.

E para que possa aproveitar todos os benefícios de um dos canais de comunicação mais assertivos, te apresentamos um passo a passo matador para criação de email marketing como fazer ele se destacar na caixa de entrada.

Aliás, com essas dicas você viu como é importante fazer uma segmentação de leads, bem como pensar com carinho no conteúdo e na forma como ele será apresentado.

Mas você sabia que dá para turbinar a produção do seu email marketing e conseguir resultados ainda mais assertivos? Confira então nossa publicação sobre ferramenta de email marketing: como fazer envio de email em massa e descubra tudo sobre o tema.

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