Como aumentar a receita do seu negócio com automação de marketing

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Publicado: 25 de janeiro de 2019 | Atualizado: 16 de agosto de 2019.

Aumentar a receita do seu negócio pode estar mais perto do que você imagina. Alie a eficácia da automação de marketing às estratégias de vendas!

Quem está antenado nas novas demandas do mercado e já entendeu que se relacionar com o público exige novas perspectivas que envolvem as mídias sociais, procura por maneiras de otimizar essa tarefa.

Emails marketing personalizados, campanhas estratégicas em redes sociais, publicações relevantes em sites ou blog são atividades presentes na rotinas dos negócios de sucesso.

E justamente por ser algo tão fortemente necessário, muitas pessoas procuram pela automação de marketing para tornar a rotina mais prática e alcançar melhores resultados.

Afinal automatizar as tarefas que implicam diretamente no engajamento com o cliente torna as ações mais produtivas.

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Como a automação de marketing tem ajudado as empresas de sucesso

Automação de marketing, como o nome já sugere, é uma forma de automatizar o processo de relacionamento com seus leads, ou seja, pessoas que já demonstraram algum tipo de interesse no seu negócio e são potenciais clientes.

A automação permite às empresas entender e agir de forma personalizada e escalável com cada um de seus leads. Tudo baseado no interesse dos usuários em seu canal online.

Por isso as empresas têm apostado tanto na automação para aumentar a receita, afinal, além de tornar o trabalho da equipe mais estratégico com auxílio de uma ferramenta inteligente, os resultados passam a ser maiores.

Isso porque a automação permite o envio de e-mail em massa, por exemplo, mas ainda assim de forma dirigida e personalizada, e não indireta.

Dessa maneira os potenciais clientes tendem a reagir com maior empatia do que reagiriam a uma comunicação sem tanto cuidado.

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Automação de marketing e o aumento de receita

Depois que você passar a automatizar atividades importantes que implicam diretamente no desempenho produtivo e qualitativo do relacionamento com o cliente, os resultados positivos passam a funcionar como um efeito dominó.

Ou seja, primeiro, o trabalho operacional dos colaboradores é diminuído, afinal as ferramentas de automação de marketing farão todo o trabalho que antes era manual.

Como, por exemplo, agendar posts em redes sociais, mensurar resultados de campanhas online e o já mencionado disparo de e-mail marketing, e essas são só algumas das tarefas que podem ser automatizadas.

Esse tipo de ferramenta pode facilitar muito a sua vida. Afinal, são muitas mídias sociais para administrar ao mesmo tempo.

Assim, tendo o trabalho otimizado a equipe pode passar a dedicar o tempo apenas a tarefas estratégicas e acompanhar mais de perto o desempenho das ações.

Com isso, o tipo de comunicação que chega ao cliente é muito mais efetiva e certamente a receptividade dele também.

E quando o consumidor passa a estreitar o relacionamento com a empresa se engajando com as comunicações, acredite, o próximo passo é a confiança e a negociação focada na conclusão do negócio.

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