Audio Marketing: o futuro do conteúdo está na força da voz!

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Publicado: 20 de junho de 2019 | Atualizado: 18 de julho de 2019.

Investir no Audio Marketing pode ser uma maneira de estar junto com os seus clientes em qualquer atividade que eles façam. Quer entender o por quê? Então não deixe de ler este conteúdo!

O Inbound Marketing é uma das metodologias mais utilizadas recentemente por empreendedores que procuram lucrar mais com menos investimento.

Isso porque como o seu objetivo é educar o mercado consumidor para ajudá-lo a tomar decisões de compra mais conscientes, as estratégias utilizadas visam gerar mais oportunidades concretas de venda.

Para tanto, é preciso investir na produção de conteúdos relevantes para conseguir preparar melhor esses possíveis clientes, o que você pode fazer por meio de texto, bem como com a audio marketing, que também é conhecido como o marketing de voz.

Com ele, você pode estar junto com os seus clientes em qualquer lugar que eles estejam, transmitindo conhecimento durante outras atividades que eles estiverem realizando.

Quer entender mais como a sua voz pode ser a força para alavancar o seu sucesso? Então fique ligado neste conteúdo!

O que é o Audio Marketing?

O que é o Audio Marketing?

A prática de produzir conteúdo de áudio tem se intensificado cada vez mais dentro de empresas de diferentes segmentos.

Também conhecido como marketing de voz, o Audio Marketing pode ser usado em diversos formatos, como programas de rádio, podcasts, audiobooks etc.

Não à toa, grandes marcas começaram a levar para os seus usuários uma maneira de assisti-los por meio de voz.

Por exemplo, a Apple possui a Siri como assistente pessoal ativado por voz e que possui inteligência artificial para cumprir todos os comandos do usuário.

Além da empresa da maçã, outras grandes marcas passaram a fazer um forte investimento no marketing de voz, como é o caso da Google e da Amazon.

Ambas as empresas passaram a disponibilizar para os seus usuários dispositivos domésticos capazes de transferir conteúdo relevante para todos por meio do Google Home e do Amazon Echo.

O motivo do investimento do Audio Marketing se deve ao fato de que as empresas começaram a entender que as pessoas estão com menos tempo disponível.

E uma vez que o áudio é um tipo de conteúdo que pode ser consumido mesmo que as pessoas façam outras atividades, como limpar a casa ou dirigir um carro, por exemplo, é bem provável que o marketing de voz estará presente em nossas vidas por muitos anos.

Desse modo, cada vez mais serviços serão automatizados com o uso do Audio Marketing, que está revolucionando a maneira como disponibilizamos conteúdo.

Conheça as vantagens do Audio Marketing

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Como você viu, o Audio Marketing tem se consolidado cada vez mais dentro do mercado online.

São muitos os jeitos que os seus clientes ou os seus potenciais clientes (também chamados de leads) podem usufruir dessa função – e vamos te mostrar isso no próximo tópico.

Para o seu negócio, as vantagens do marketing de voz são muitas e, por isso, resolvemos destacar algumas delas:

Gerar mais leads

Quando se faz uma estratégia assertiva de marketing de voz, você cria um formulário para captar as informações de contato do usuário antes de disponibilizar o conteúdo a ele.

E como para acessar o Audio Marketing ele vai precisar deixar um email para contato, isso já marca o início do relacionamento entre você e aquela pessoa.

Para fazer com que ele passe para as próximas etapas da jornada de compra, vai ser necessário que você comece a nutri-lo com mais conteúdos de qualidade, que podem ser por meio de áudio também.

Quer saber como fazer isso? Então descubra o que é buyer journey e acompanhe o processo de decisão de compra do seu consumidor de forma assertiva!

Atrair a atenção dos leitores do seu blog ou site

Quando você lê algum conteúdo, é bem comum que distrações apareçam e façam com que você perca o famoso “fio da meada”.

Para conseguir evitar esse problema, você pode oferecer o marketing de voz como uma alternativa para prender a atenção dos leitores do seu blog ou site.

Afinal de contas, o Audio Marketing pode ser executado enquanto os visitantes fazem outras tarefas do seu dia a dia.

Segundo o site Vooozer, uma pessoa tem 34% de chance de ouvir o conteúdo de áudio inteiro.

Engajamento com o conteúdo

O Audio Marketing se tornou um dos materiais favoritos de quem trabalha com o Marketing de Conteúdo.

Uma vez que os áudios podem ser escutados enquanto outras tarefas são executadas, fica mais fácil para os seus visitantes engajarem com o seu conteúdo.

Fora essas pessoas que são contempladas com o poder da sua voz, os funcionários também consegue ser engajados por ela.

Por exemplo, vendedores estão sempre na estrada ou fazendo uma visita em um cliente e quase nunca dão conta de colocar a leitura em dia.

Porém, quando há o Audio Marketing disponível para eles, é possível deixá-los sempre antenados com assuntos voltados para o Marketing Digital.

Descubra como usar o Audio Marketing

Descubra como usar o Audio Marketing

Quer aproveitar melhor o marketing de voz? Então veja algumas maneiras de usar esta estratégia no seu empreendimento:

Audio Marketing em posts

Adicione uma alternativa em voz das suas postagens no blog e no site da sua empresa para que sejam mais aproveitadas pelas pessoas.

Como hoje as pessoas estão com menos tempo para ler a grande quantidade de conteúdo de qualidade disponível na internet, é preciso encontrar novos métodos que satisfaçam os seus gostos e desejos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Vooozer, cerca de 83% das pessoas não conseguem ler tudo o que gostariam na internet.

E o Audio Marketing tem se tornado um facilitador para levar o conteúdo ao alcance das pessoas que não dispõe de muito tempo livre.

Para que esse marketing de voz nasça, você precisa usar a voz humana – não cogite uma leitura robótica; e faça tudo naturalmente. Se preferir, dê emoção na leitura e um ritmo padrão.

Assim que as gravações estiverem prontas, disponibilize o áudio em um player que combine com o design do seu site.

Dessa forma, você consegue chamar mais a atenção desses leads e fazer com que eles tenham acesso ao Audio Marketing.

Ah, e não se esqueça do fundamental: para que esses usuários consigam reproduzir o áudio, é necessário pedir o email deles em troca por meio de um formulário.

Assim, você consegue aproveitar esses emails em outras estratégias de marketing digital para conseguir captar mais potenciais clientes, firmando um relacionamento que pode se tornar em uma negociação futura.

Faça podcasts

Também conhecido como audioblogging, os podcasts não são novidade para ninguém. No Spotify, por exemplo, há muitos programas de diversos veículos de comunicação que falam sobre uma variedade de assuntos.

Para que o seu podcast seja um sucesso entre o seu público-alvo, seria interessante não imitar um talk show de rádio.

Dê uma linguagem diferenciada ao seu programa e coloque-o em canais muito usados pelas pessoas ultimamente, como o Facebook Live Audio e até mesmo o Spotify, que já têm seus espaços para quem quer investir no Audio Marketing.

Use audiogramas

Os audiogramas devem ser a forma mais fácil de começar com o Audio Marketing.

Audiograma, nada mais é, do que um áudio que sucede uma imagem, que pode ser publicadas nas redes sociais.

O interesse nos audiogramas é colocá-los em materiais ricos, como eBooks, infográficos e whitepapers e tornar a explicação mais didática.

Invista nos assistentes inteligentes

Os assistentes inteligentes, também conhecidos como home speakers, estão chegando às casas das pessoas para mostrar conteúdos relevantes.

Empresas como o Google, a Amazon e a Apple já estão trazendo produtos e serviços capazes de contemplar diversos grupos de indivíduos.

Já sabe como fazer a sua estratégia de Audio Marketing? Então solta o gogó e ofereça o melhor conteúdo para os seus clientes!

O Audio Marketing ainda é uma estratégia pouco utilizada pela maioria das empresas que querem começar a lucrar mais com o Marketing Digital.

Saber como executar os conteúdos é entender como funciona o Marketing de Conteúdo, que é um dos principais fatores para fazer uma estratégia de Inbound Marketing ser assertiva.

Sendo assim, invista no Audio Marketing e dê voz para a sua empresa ser o destaque entre tantas outras presentes no mercado.

Pegando o gancho do Inbound Marketing, que tal conhecer as melhores estratégias de Marketing Digital do mercado? Confira nosso conteúdo e saiba tudo sobre o assunto!

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