Entenda a importância de uma apresentação de marketing atraente

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 14 de abril de 2022 | Atualizado: 12 de maio de 2023.

Apresentação de marketing é uma das principais ferramentas para o profissional de marketing mostrar o valor do seu trabalho. Descubra como criar a sua e encantar clientes.

Quem trabalha com marketing constantemente lida com estratégias, metas e planos para conquistar resultados cada vez melhores para a empresa.

E uma das skills mais importantes desse profissional é saber se comunicar, transmitir claramente suas estratégias e resultados.

Para isso, é preciso saber fazer uma apresentação atraente, que dê ainda mais força para o que está sendo apresentado.

Pensando nisso, para te ajudar, criamos um conteúdo completo para que você consiga criar uma apresentação de marketing incrível! Confira os tópicos abaixo:

Para que serve as apresentações de marketing?

Os objetivos do marketing são diversos, sempre se adaptando às necessidades dos negócios.Seja para lançar um produto no mercado, aumentar as vendas, aumentar o reconhecimento da marca e assim por diante.

No meio dessas rotinas de trabalho, prestar contas sobre os dados, informações, conceitos e afins para clientes internos ou externos das empresas se faz necessário.

É aí que entram as apresentações de marketing. Elas são a ferramenta para o profissional ou equipe demonstrar suas estratégias e resultados.

Mas, como diz o ditado, não basta ser bom é preciso parecer bom. Uma apresentação cativante pode fazer a diferença na percepção do cliente sobre seu trabalho.

Afinal, apresentar gráficos chatos e dados agrupados sem despertar o interesse de quem está assistindo a apresentação é perda de tempo. As pessoas podem cansar e até mesmo desviar a atenção quando não compreendem seu real valor.

Agora, quando você deixa tudo atraente, usa as cores e fontes corretas, por exemplo, uma apresentação chata se torna cativante, fazendo com que as pessoas fiquem focadas no que você está falando.

E-book Ideal Marketing sobre tudo o que você precisa saber antes de começar um projeto

Exemplos de apresentação de marketing

Como foi dito no tópico anterior, o marketing tem vários propósitos, desde lançar um produto no mercado até apoiar a equipe de vendas na hora de fidelizar clientes.

Sendo assim, são diversas as necessidades de uma apresentação de Marketing.

Então, selecionamos para você as principais possibilidades de apresentação:

  • Apresentação de Plano de Marketing;
  • Apresentação de CRM;
  • Apresentação de Marketing Digital;
  • Apresentação de Matriz BCG;
  • Apresentação de Objetivos;
  • Apresentação de lançamento de produto;
  • Apresentação de estratégias para aumentar as vendas;
  • Apresentação de campanha para aumentar o reconhecimento da marca;
  • Apresentação de estratégias para fidelizar clientes;
  • Apresentação de estudo de novas oportunidades de negócio e comunicação.

E não para por aí! São inúmeras as apresentações de marketing que podem ser necessárias. Cada uma delas pode ser personalizada de acordo com seu objetivo e focada em para quem é direcionada.

Onde se inspirar e criar suas apresentações?

onde se inspirar e criar suas apresentações

São inúmeras plataformas que existem hoje que te permitem criar apresentações.

Uma parte delas já têm modelos de slide prontos para você apenas inserir o seu conteúdo, e outras em que você pode fazer a criação do zero.

Algumas dessas plataformas são:

Essas são só algumas das possibilidades que hoje são as mais usadas para criar apresentação, mas, claro, busque a que melhor te atende. Só assim se torna possível criar materiais incríveis e super cativantes.

O Canva, por exemplo, tem ótimos modelos prontos que podem te inspirar.

Mas se você quer fazer algo um pouco mais personalizado, pode procurar por apresentações no Pinterest, por exemplo.

Lá você encontra inúmeras ideias, as quais pode adaptar para suas apresentações de marketing, deixando-as mais cativantes, visuais e interessantes.

Existem ferramentas específicas também para criar gráficos, planilhas e apresentações, por exemplo, que te ajudam a incorporar ainda mais elementos criativos para sua apresentação.

Esse é o caso da Luz, um clube de assinatura para gestores empresariais com mais de 250 planilhas prontas, mais de 120 apresentações profissionais e novas ferramentas todos os meses.

Faça uma apresentação de cair o queixo!

faça uma apresentação de cair o queixo

Lugares para se inspirar e criar suas apresentações não faltam! Então, mãos à obra!

Uma apresentação de marketing bem feita e eficaz pode e deve impressionar seu público a ponto de prender a atenção dele completamente.

E você viu que não precisa ser um designer profissional para fazer uma apresentação de alta qualidade?

Entenda qual sua necessidade, qual seu objetivo, escolha as plataformas ideais para te apoiar e crie materiais altamente cativantes!

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing, vendas e gestão? Continue acompanhando o blog Ideal Marketing e se inscreva na nossa newsletter.

E-book com dicas de Marketing Digital para aumentar suas vendas e fazer sua empresa crescer