Conheça 6 ações de marketing digital para alavancar as vendas do seu negócio

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Publicado: 7 de outubro de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Você aplica ações de marketing no seu negócio? Pois saiba que muitas empresas obtêm sucesso por meio dessas estratégias, e se você não quiser ficar para trás, precisa conhecer as 6 principais para se destacar no mercado.

Não existe uma empresa que não se preocupe com o seu posicionamento e a forma com a qual o seu público a reconhece.

Por isso, investir em ações de marketing digital tem sido uma das principais atividades de quem quer aumentar o seu alcance e maximizar suas oportunidades de vendas.

Mas para que seus objetivos sejam alcançados e seu desempenho seja no mínimo satisfatório, é fundamental se planejar de maneira adequada.

Para tanto, você precisa conhecer as principais ações de marketing a fim de colocar em prática uma estratégia mais assertiva.

A sua sorte é que é exatamente esse o assunto deste conteúdo. Então, vamos lá?

  • Entenda quais são os objetivos das ações de marketing
  • Descubra como o Marketing Digital pode alavancar vendas de uma empresa
  • Já reconhece quais ações de marketing digital aplicar no seu negócio? Então mãos à obra!

Entenda quais são os objetivos das ações de marketing

E-book gratuito da Ideal Marketing para quem quer aumentar as vendas da própria empresa.

Há muitas maneiras de você saber como aumentar as vendas com Marketing Digital.

Mas para tanto, antes de mais nada é preciso definir quais são os objetivos que se deseja alcançar com as ações de marketing digital, que podem ser:

  • Divulgar os seus produtos ou serviços adequadamente;
  • Garantir autonomia da sua marca;
  • Atrair novos leads e parceiros;
  • Conseguir fidelizar clientes;
  • Encontrar novas oportunidades de negócios.

Claro que esses são apenas alguns dos objetivos que as ações de marketing podem trazer para o seu empreendimento.

Entretanto, seja qual for o seu, é importante tê-los bem definidos para traçar a estratégia mais adequada para que a sua empresa consiga atingir os resultados esperados.
Agora que você já sabe por onde começar a traçar suas ações de marketing, é hora de finalmente colocar a mão na massa.

Então, sem mais delongas, vamos conhecer quais são as principais estratégias e ações de marketing digital do mercado.

Descubra como o Marketing Digital pode alavancar vendas de uma empresa

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Você já deve ter se perguntado como o marketing digital pode alavancar vendas de uma empresa.

A resposta é mais simples do que podia imaginar, pois é só acompanhar os próximos tópicos!

Descubra agora quais são as 6 principais ações de marketing e saiba agora como aumentar as vendas na prática.

1. Crie ou cresça a sua lista de emails

Ter uma lista de contatos é ponto-chave para você ter pleno conhecimento em como aumentar as vendas em Marketing Digital.

Isso porque ela representa o número de pessoas que realmente demonstraram interesse pelos seus produtos ou serviços.

Assim, os leads que foram gerados de acordo com a qualidade dos conteúdos do blog ou site da sua empresa, podem ficar mais engajados com as campanhas enviadas por email.

Além disso, outras vantagens podem ser mencionadas quando falamos em criar ou crescer a sua lista de contatos, como:

  • A segmentação do público-alvo;
  • A promoção de suas postagens;
  • Dá visibilidade aos seus produtos ou serviços;
  • Cria uma comunicação mais direta com os consumidores;
  • Aumenta o número de conversões.

Como essas pessoas permitiram que você entre em contato com elas, é possível enviar conteúdos que gerem valor e que sejam úteis para cada etapa da jornada de compra do lead.

Para aumentar a sua lista de contatos, vale fornecer algo em troca para esses indivíduos. Por isso, a dica é:

  • Oferecer materiais ricos, como eBooks, whitepaper e podcasts;
  • Utilizar programas de email marketing;
  • Postar frequentemente conteúdos de relevância.

2. Materiais ricos para download

Em alguns sites, nos deparamos constantemente com a oferta de materiais ricos, que só são disponibilizados se você entregar os seus dados aquela empresa.

Pois bem, essa é uma das estratégias e ações de marketing mais utilizadas por empreendedores que querem aumentar o número de leads.

Isso porque os conteúdos oferecidos são materiais ricos disponíveis para download gratuito, como eBooks, webinars, whitepapers etc.

Ao fornecê-los em troca das informações de contato do visitante, você garante sabedoria em como o Marketing Digital pode alavancar vendas de uma empresa.

Fora isso, os benefícios de oferecer um conteúdo rico para os leitores do blog ou site da sua marca são vários, como:

  • Selar uma relação de confiança;
  • Aumentar o número de contatos na sua lista de emails;
  • Qualificar o potencial consumidores;
  • Gerar tráfego orgânico.

No fim, os materiais ricos também têm o poder de aumentar o nível de conversões. Portanto, faça sempre conteúdos de qualidade e didáticos.

3. Invista em tráfego direto

Uma das ações de marketing digital mais utilizada é o tráfego direto, que é considerado uma ferramenta capaz de fazer o usuário digitar o endereço do seu site na barra do navegador.

Quando conseguimos estar na barra de favoritos de uma pessoa, é possível construir outros tipos de estratégias e ações de marketing para engajá-la mais ainda com a sua marca.

Por isso, é fundamental que você faça um branding de maneira eficiente, para que, assim, você consiga os seguintes benefícios:

  • Diminuir o investimento em links patrocinados;
  • Ganhar respeito dos seus leads e clientes;
  • Garantir publicidade gratuita por meio dos consumidores da sua marca.

4. CTA

Exigir que um lead faça uma determinada ação é algo complicado. Para que isso ocorra, é necessário mostrar a utilidade do que é exibido para ele.

Uma das maneiras de você conseguir que ele execute o que você quiser é utilizando o botão call to action, que também pode significar chamada para ação – ou CTA.

O seu maior benefício é evidenciar um direcionamento para o leitor, garantindo assim o aumento da sua taxa de conversão.

Por isso, faça um CTA assertivo, que contenha:

  • Clareza;
  • Objetividade;
  • Menos de 150 caracteres;
  • Cores chamativas;
  • Imagens;
  • E a logo da sua marca.

5. Banner

Banners são ações de marketing que muitas pessoas ou ignoram ou se sentem obrigadas a clicar.

Afinal, banners são tratados como publicidade enganosa, que forçam as pessoas a comprarem aquele produto a qualquer custo.

Porém, quando um banner possui criatividade e está em um lugar que faça sentido dentro da sua página, pode ser uma ferramenta muito útil para você saber como aumentar as vendas com Marketing Digital.

6. Teste A/B

Os testes A/B também são vistos como boas estratégias e ações de marketing digital, pois servem para analisar métricas e deixar o seu trabalho mais simples.

Com o teste A/B, você consegue descobrir quais as campanhas e ações de marketing digital estão realmente dando os resultados esperados.

Isso porque ele é dividido em duas partes: uma página original e outra que é só uma versão dela.

Nessa versão, você consegue fazer as modificações necessárias para aprimorar a sua estratégia, como uma imagem, um título e as cores, por exemplo.

Já reconhece quais ações de marketing digital aplicar no seu negócio? Então mãos à obra!

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Conhecer as ações de marketing é fundamental para você saber como o Marketing Digital pode alavancar vendas de uma empresa.

Isso porque elas estão sempre muito fáceis de serem alcançadas e usadas por qualquer pessoa.

Sendo assim, é necessário fazer um reconhecimento do seu empreendimento para saber quais estratégias e ações de marketing digital são necessárias.

Não à toa, o recomendado é contar com ferramentas de automação de marketing, que contemplam todas essas ações de marketing para facilitar o seu trabalho.

E se não souber por onde começar, você pode conhecer a plataforma que está mudando o mercado neste link aqui.

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