Descubra agora mesmo como fazer para o email não cair no spam

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Publicado: 22 de maio de 2019 | Atualizado: 16 de julho de 2019.

Aprender a como fazer para o email não cair no spam é essencial para que as suas mensagens tenham a eficiência planejada.

Devido a sua praticidade e possibilidade de personalização, o email marketing é extremamente importante na transmissão e validação de informações, tanto que é até considerado um documento comprobatório em acordos comerciais.

Além disso, ele também atua como um canal de comunicação direta com o seu público-alvo, mas é claro que isso só é possível quando a mensagem é lida por quem recebe.

Ou seja, você não pode correr o risco do seu email ir parar no lixo eletrônico como spam, e com isso, não alcançar o propósito de se comunicar com o seu cliente.

Se você não quer que isso aconteça, então confira no conteúdo a seguir algumas dicas de como fazer para o email não cair no spam!

Por que o envio do email marketing é tão importante?

por que enviar e-mail marketing é importante?

O email é um canal gratuito, com pouquíssimo investimento, grande alcance e muito resultado.

Isso porque ele é um dos únicos meios que as pessoas acessam e leem, muitas vezes diariamente, para se manterem informadas além das redes sociais.

Não à toa, quem usa o email marketing como ferramenta de venda ou canal de comunicação com o cliente, sabe que esse instrumento é responsável por 30% ou até 40%, em média, do retorno no faturamento do negócio online.

Por isso, usar esse recurso como uma ferramenta de diálogo, envio de promoções e informações relevantes, é uma ação importante para as empresas que querem resultados eficientes gastando um valor não muito alto.

Dicas práticas de como fazer para o email não cair no spam

Para enviar email marketing sem spam, em primeiro lugar você deve construir o seu próprio mailing de clientes.

Isso porque se você usar listas de contatos compradas, esse detalhe pode ser o suficiente para que a sua mensagem seja considerada como spam.

Além disso, inclua a opção de Opt In no seu site e locais de cadastro, pois isso é dar ao cliente ou leitor a possibilidade de aceitar o recebimento de e-mails com promoções, serviços, dicas, ou seja lá qual for o conteúdo da sua divulgação.

E já que estamos falando de ferramentas para te ajudar, não poderíamos deixar de indicar as ferramentas que automatizam o agendamento dos envios.

Isso porque por meio delas é possível manter um cronograma adequado de envios, personalizando o email para grupos específicos de pessoas, por exemplo.

Dessa forma, os seus disparos não se tornam massivos, em um curto período de tempo, prejudicando a credibilidade dos seus envios.

Além disso, é muito importante mencionar também que é indispensável produzir as mensagens no formato HTML, pois todo email necessariamente é enviado em código fonte.

Quando você faz um envio utilizando uma imagem só (em geral, salva no formato JPG), as chances da sua mensagem chegar à caixa de entrada diminuem consideravelmente.

Por isso, o melhor é usar 50% de imagem e 50% de texto.

Por fim, muito cuidado com o assunto do seu e-mail!, evitando termos que classificarão imediatamente o seu e-mail como um spam.
Algumas palavras ou expressões são automaticamente desclassificadas, tais como: “Compre agora”, “Promoção”, “Oferta”, “Grátis”, “Desconto” etc.

Tome esses cuidados e aumente significativamente as chances do seu email ser entregue, tornando suas estratégias de marketing e vendas mais assertivas.

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