Como usar o instagram para vender mais

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Publicado: 1 de abril de 2019 | Atualizado: 4 de março de 2020.

Saber como usar o instagram para vender é indispensável para as empresas que querem ampliar o seu leque de atuação, todo canal disponível deve ser aproveitado para valorizar a sua marca na web.

O Instagram é uma rede social de fotos e vídeos que está ganhando cada vez mais força entre os usuários de todo o mundo.

Aliás, não podíamos deixar de mencionar que o Brasil é o segundo país do mundo com mais contas ativas.

Por isso, aprender a explorar o Instagram para vender é muito importante para quem quer divulgar a marca e fortalecer a empresa na internet.

E você, quer saber mais sobre como vender pelo Instagram?

É só conferir o conteúdo a seguir e ficar por dentro das melhores práticas dessa que é uma das redes sociais mais usadas para fins comerciais.

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Por que o Instagram é importante para as empresas?

Ao pensar em maneiras modernas de comercializar diversos produtos, as redes sociais têm um papel importante nessa nova perspectiva de marketing.

É por isso que cada vez mais as pessoas procuram divulgar suas marcas e produtos nesses canais, sendo um ótimo lugar para gerar leads.

Por tratar-se de uma rede dinâmica e visual, o Instagram permite uma interação em tempo real com os usuários, que conseguem visualizar os seus produtos ou mensagens assim que você postar uma imagem ou vídeo.

Além disso, segundo pesquisa da Locowise, 75% dos usuários ativos no Instagram já fizeram uma ação, como por exemplo visitar um site, a partir de um anúncio ou publicação na rede social.

E mais: a pesquisa também apontou que metade dos usuários da plataforma seguem ao menos um negócio, e que 60% deles afirmam aprender sobre um produto na rede.

Dicas simples de como usar o instagram para vender

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Em primeiro lugar, você precisa ter um perfil comercial, dessa maneira as configurações da rede ficarão de acordo com as necessidades de um negócio.

Na biografia da empresa, também conhecida como descrição, a frase ali contida deve contar para o seu cliente o que você faz e como isso pode ajudá-lo.

Na foto de perfil, é indispensável que ela faça referência a sua empresa; pode ser o logotipo, por exemplo.

Além disso, não se esqueça do link que direciona o usuário para o seu site, e-commerce, página no facebook, ou o que você preferir, há a possibilidade de adicionar esse link na descrição.

Quanto a alimentação da página, o foco é produzir conteúdos relevantes para a sua audiência, você pode fazer, por exemplo, uso de uma série de vídeos curtos respondendo alguma dúvida dos seus seguidores pelo stories.

Também não poderíamos deixar de mencionar as lives como um ótimo instrumento para vender pelo instagram, isso porque quando se começa uma Live, o Instagram automaticamente avisa aos seus seguidores, dando maior visibilidade à sua transmissão.

Você pode aproveitar essa oportunidade para gravar o lançamento de um produto novo.
Da mesma forma, explore o stories para vender, nele você pode promover ofertas, cupons e descontos exclusivos para os seguidores.

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