Saiba tudo sobre TikTok ADS: Dicas para criar anúncios

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Publicado: 1 de junho de 2022 | Atualizado: 5 de outubro de 2022.

O TikTok Ads são os anúncios feitos nesta rede social, que virou febre entre os brasileiros durante a pandemia e bateu, no último mês de setembro, 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. 

Mais do que uma plataforma de dancinhas, dicas, ensinamentos, o TikTok tem se tornado uma fonte de vendas para empresas e, por isso, um meio de anunciar produtos e serviços.

Como é a criação dos anúncios do TikTok?

Os anúncios do TikTok são criados através de um Gerenciador de Anúncios, que podem ser feitos por imagens ou vídeos, em diferentes formas e que podem durar entre 5 segundos e 1 minuto, sendo o custo inicial de 50 dólares diários, em torno de 250 reais, na cotação atual.

Para fazer isso, é necessário se cadastrar no Gerenciador de Anúncios, sendo indicado, que já tenha uma conta no TikTok para estar familiarizado com o aplicativo. 

Após esse primeiro passo, é necessário que você abra a sua conta, insira as informações da empresa, selecione o método de pagamento, envie os dados para serem aprovados. 

Em seguida é feito a criação da Campanha do TikTok Ads, que consiste em alguns outros passos, como: 

  • Escolher o objetivo do anúncio;
  • Nomear a campanha e definir um orçamento;
  • Nomear grupo de anúncio e selecionar o local que será veiculado;
  • Segmentar a audiência;
  • Definir o orçamento e agendar a publicação;
  • Escolher a estratégia de leilão e otimização e, por fim;
  • Criar o anúncio.

Qual melhor tipo de conteúdo para o TikTok?

O conteúdo mais conhecido do TikTok, sem dúvidas, são os vídeos e essa deve ser a principal aposta na hora de realiza-los.

Vale lembrar também que 43% do público do TikTok são jovens que variam de 18 a 24 anos.

Isso significa que anúncio de produtos com valores altos não são atrativos, por isso, é necessário entender o que será anunciado, para que isso se reverta em cliques e, depois, vendas.

De acordo com especialistas de marketing digital, os produtos e serviços anunciados via TikTok Ads devem ter ticket médio, ou seja, o valor aproximado de 250 reais, o que possibilita converter em vendas.

Além disso, é necessário tomar cuidados com as regras do TikTok Ads, afinal, em caso de descumprimento o anúncio não será válido.

Resumimos alguns dos principais itens que devem ser seguidos, sejam eles proibidos ou permitidos pelo aplicativo.

Itens proibidos:

  • Os criativos de anúncios não devem direcionar os usuários para: páginas de destino expiradas, errôneas ou em construção. 
  • Páginas de destino com conteúdo ou informações incompletas. 
  • Páginas de destino que não são compatíveis com dispositivos móveis. 
  • Páginas de destino que baixam arquivos automaticamente para o celular de um usuário. 
  • Páginas de destino que exigem que os usuários baixem programas adicionais ou insiram informações pessoais para acessar o conteúdo principal da página de destino.

Itens permitidos:

  • Google Play Store ou Apple App Store para baixar o aplicativo.
  • Site ou página da web em perfeito funcionamento do produto ou serviço anunciado.
  • Páginas de destino ou Landing Pages com conteúdo de qualidade e em conformidade com a promessa do anúncio ativado.

Quais são os tipos de anúncios

O Tiktok permite que os anunciantes criem diversos tipos de conteúdo, desde imagens, até vídeos, que são os mais famosos. 

Um dos modelos disponíveis é o anúncio de imagens, que aparece nos feeds de notícias, sendo caracterizado por uma imagem, marca ou nome do aplicativo e texto de anúncio. 

Já o mais famoso tipo de anúncio do TikTok Ads é o de vídeo, que funciona tanto no próprio app, como em outros que são da família do TikTok. 

Os anúncios, neste formato, podem durar de 5 segundos e aparecem em tela inteira no Feed For You, conhecido como para você, no Brasil. 

O formato é composto por imagem de display, nome de marca ou app e texto. 

Há, também, a possibilidade dos anúncios Spark, que são aqueles com resultados orgânicos, através do engajamento do conteúdo da conta para outros usuários. 

Pesquisas apontam que esse tipo de anúncio alcança mais de 140% de engajamentos que anúncios em feeds e mais de 20% de conversões. 

É possível que marcas gerenciadas consigam usar formatos de anúncios exclusivos, isso significa que a empresa precisa ter algum representante de vendas do TikTok, onde é possível solicitar entrando em contato com o app.

Os tipos de anúncios oferecidos pelo TikTok Ads, para marcas gerenciadas são: anúncios TopView, desafio de hashtag da marca e efeitos da marca.

Os efeitos da marca são efeitos, filtros, figurinhas, que permitem os usuários interagirem com as empresas.

Conclusão sobre TikTok ADS

O TikTok ADS cresce cada vez mais, afinal, quanto mais usuários, mais empresas estarão presentes e mais anúncios serão gerados, permitindo que marcas alcance novos clientes, aumente o número de vendas e, consequentemente, o lucro.

As empresas e marcas necessitam, também, estar atentas as novidades, tendências e estar presentes nos lugares que os usuários estão, se adaptando as novas comunicações e aplicativos e o TikTok Ads é esse local. 

Outra vantagem para empresas, é que o TikTok está sendo descoberto como uma plataforma de anúncios e, consequentemente, de vendas. 

Através do Tik-Tok Ads as marcas que estiverem atentas e entrarem nesse app, estarão um passo à frente. 

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Agora que você já sabe como criar e como funciona o TikTok Ads, chegou a hora de colocar em prática.

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