Descubra como aumentar a taxa de conversão de vendas com Inbound Marketing

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Publicado: 27 de agosto de 2019 | Atualizado: 28 de agosto de 2019.

Aumentar a taxa de conversão de vendas é desejo de todas as empresas que querem se destacar e liderar o mercado. Mas só consegue atingir esse objetivo quem aposta no poder do Inbound Marketing e conhece as próximas 5 dicas especiais para aqueles que querem saber como vender mais.

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Dentro de uma estratégia de Inbound Marketing, o primeiro objetivo deve ser gerar leads.

Isso porque para colocar suas ações em prática é preciso ter uma base de contatos que se possa se relacionar.

Uma vez que essa etapa já esteja em andamento, a preocupação passa a ser outra: como nutrir esses leads a fim de que uma empresa consiga aumentar a sua taxa de conversão de vendas?

Bom, a resposta para essa pergunta está nos próximos tópicos!

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Então, se você quiser saber como vender mais, confira:

1. Conheça as preferências da sua persona

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Antes de mais nada, a primeira dica de como aumentar a taxa de conversão de vendas tem a ver com a persona da sua empresa.

Isso porque conhecer o perfil semi-fictício do seu cliente ideal é essencial para o desenvolvimento de estratégias personalizadas e relevante para a sua audiência.

Por isso, realizar uma pesquisa entre seus atuais consumidores deve estar entre suas prioridades a fim de aumentar a sua taxa de conversão de vendas.

Assim, você consegue entender seus desejos, hábitos e prioridades para conseguir entregar valor ao seu consumidor, não só um produto ou serviço.

Só com essas informações em mãos é que poderemos partir para o próximo passo.

2. Produza emails marketing relevantes

Agora que você já conhece a sua persona e sabe quais são as dores de seus clientes, é hora de pensar no conteúdo que vai oferecer a ele e nas formas de entregá-lo ao seu público.

Dentro do Inbound, um dos canais de marketing mais eficientes é o email, devido a sua praticidade e agilidade.

Isso porque como ajuda de uma boa ferramenta de automação, você consegue criar emails relevantes e enviá-los a toda a sua base de contatos.

Mas para que a sua estratégia consiga aumentar sua taxa de conversão de vendas, fique atento ao conteúdo da mensagem, pois ela precisa ser útil ao leitor.

Sendo assim, crie textos personalizados, envie links úteis do seu blog e também faça ofertas imperdíveis, seja de download de material rico ou cupons para a sua loja virtual.

Com isso, você não só vai descobrir um meio de como vender mais, mas também de como se relacionar melhor com a sua audiência.

3. Segmente seus leads e crie fluxos de nutrição personalizados

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Agora que você já criou os seus emails marketing de acordo com as preferências da sua persona, é hora de desenvolver o fluxo de nutrição para enviá-los de modo que auxiliem na educação do seu mercado.

Para tanto, o primeiro passo a ser tomado deve ser a segmentação de leads, isso é, agrupar seus contatos de acordo com afinidades a fim de personalizar e otimizar sua comunicação com eles.

E fazer isso não é uma tarefa complicada, uma vez que boas ferramentas de automação dão essa possibilidade ao usuário sem grandes dificuldades de manuseio.

Tendo isso em mente, é hora de criar o fluxo de nutrição propriamente dito. De modo geral, utiliza-se de 3 a 5 emails marketing, sempre de acordo com o seu objetivo e a fase na jornada de compra do usuário.

Saber dessas informações é essencial para criar um fluxo de nutrição eficiente e que te ajude a aumentar a sua taxa de conversão de vendas.

4. Capriche nos seus conteúdos de fundo de funil

A maioria dos conteúdos de fundo de funil que vemos por aí é composto por um breve resumo do produto ou serviço com uma oferta por meio de um link.

Mas para de fato aumentar a taxa de conversão de vendas com o Inbound Marketing é preciso mais do que isso!

Isso porque para conseguir fazer sucesso entre seu público é necessário gerar valor a ele, mostrando que o seu produto ou serviço vai mudar a sua realidade.

Para tanto, utilize as informações a respeito da sua persona para criar conteúdos de fundo relevantes, que exemplifiquem como a sua mercadoria vai ajudá-la a resolver seus problemas.

Não à toa, além de textos e publicações em redes sociais, infográficos e vídeos podem ser uma boa pedida para deixar seu tutorial mais didático e atrativo aos olhos do público.

Além disso, é interessante também oferecer amostras e testes gratuitos do seu produto ou serviço para ganhar a confiança do seu lead.

Com isso, você consegue não só aumentar a taxa de conversão de vendas, como também otimizar a de fidelização de clientes.

5. Alinhe a sua equipe de vendas para oferecer uma boa experiência ao cliente

Treinamento é a chave para o sucesso da sua estratégia de como vender mais.

Isso porque alinhar processos e speech de vendas é essencial para que o desempenho da sua equipe seja o melhor possível e de acordo com os seus objetivos.

Assim, eles sabem lidar melhor com leads que estão e não estão prontos para tomar sua decisão de compra, proporcionando-os uma boa experiência com a sua empresa.

Dessa forma, o seu negócio terá uma imagem positiva no mercado, contribuindo para a prospecção espontânea de novos clientes e o sucesso da sua empresa.

Já sabe como aumentar a taxa de conversão de vendas? Então mãos à obra!

Neste conteúdo você viu que saber como vender mais não tem muito segredo quando se conhece a sua persona.

Isso porque conhecer bem o cliente ideal para a sua empresa é essencial para o desenvolvimento dos outros 4 passos que mostramos aqui.

Com nossas dicas em mãos, você está mais do que pronto para colocá-las em prática e conseguir aumentar a taxa de conversão de vendas do seu negócio!

E se quiser saber mais, confira nosso conteúdo sobre como criar um projeto de inbound marketing de resultado para revolucionar a sua receita.

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