5 vantagens de usar um servidor na nuvem nos processos da sua empresa

Ícone Ideal Marketing

Por:

Publicado: 25 de outubro de 2018 | Atualizado: 17 de outubro de 2019.

Contar com um servidor na nuvem para fazer o gerenciamento de informações é essencial para quem quer melhorar processos. Veja as 5 principais vantagens da computação em nuvem e otimize tempo ao mesmo tempo que reduz custos no seu negócio!

Com os avanços tecnológicos, a adoção de servidores físicos para hospedagem está caindo cada vez mais em desuso.

Isso porque graças ao desenvolvimento do cloud computing, hospedar um servidor na nuvem gera vantagens competitivas para qualquer tipo de negócio.

E se pararmos para pensar que a tendência é que a tecnologia aumente sua presença em processos e métodos, será difícil fugir dessa realidade.

E-book Ideal Marketing para atrair clientes e aumentar o faturamento da empresa

Mas para que você não seja pego de surpresa e consiga contar com as melhores ferramentas no seu negócio, preparamos um conteúdo com as 5 principais vantagens da computação em nuvem.

Confira:

1. Redução de custos

Se a sua principal preocupação quando o assunto é migrar o gerenciamento de informações para o armazenamento em nuvem é o custo que isso vai gerar, pode ficar tranquilo.

Isso porque uma das maiores vantagens da computação em nuvem é justamente a relação custo-benefícios do processo.

Afinal, ao investir em um servidor na nuvem todo o gerenciamento de informações da sua empresa será feito a partir de um data center.

Com isso, você fica livre de gastos com licenças de software, hardware, energia elétrica, equipamento etc, os quais fazem parte de um servidor físico.

Por isso, se você quer garantir a segurança de dados da sua empresa e ainda gastando pouco com isso, fazer o gerenciamento de informações a partir do armazenamento em nuvem é a saída mais indicada.

2. Manutenção

Além do baixo custo operacional para manter um servidor na nuvem, outra vantagem é que o cloud computing também dispensa gastos com manutenção.

Somado a isso, investimentos no quesito atualização ou configuração também se fazem desnecessários: é tudo por conta do servidor contratado.

Por essas e outras, o armazenamento em nuvem é um processo bem mais viável economicamente que as opções disponíveis até então.

3. Acessibilidade

Uma das grandes vantagens da computação em nuvem é a sua acessibilidade: como os dados ficam em um data center, você pode fazer o gerenciamento de informações quando e onde quiser.

Para isso basta possuir acesso à internet e os dados da sua conta para aproveitar todos os recurso da plataforma.
Se pensarmos na alta dinâmica do mercado atual, não tem como não contar com a praticidade de um serviço como esse, não é mesmo?

4. Segurança

Pode ser que você tenha chegado até aqui conhecendo todas essas vantagens da computação em nuvem e apenas um ponto te preocupava: a segurança de dados.

Pois fique sabendo que um servidor na nuvem conta com diversos recursos para garantir a segurança de dados da sua empresa, como os softwares de criptografia de alta segurança.

Assim as suas informações ficam a salvo de contaminação por vírus ou invasões e, como estão em uma plataforma de cloud computing, também estão a salvo do risco de furto de equipamentos de um servidor físico.

Outro ponto positivo é que essas ferramentas contam com recurso de backup, ou seja, todos seus arquivo são salvos em outras plataformas de modo automático.

Dessa forma, se algum erro ou falha acontecer no dispositivo em que estiver usando, isso não acarretará em nenhum transtorno, pois haverá cópias de segurança em outro lugar.

5. Eficiência e aumento nos resultados

Por fim, com a otimização de processos proporcionados pelo cloud computing, os seus colaboradores terão mais tempo para gastar em atividades efetivamente relevantes para sua empresa.

Ou seja, com a facilidade de acesso e otimização de atividades, você conseguirá ter mais eficiência durante o processo de produção.

E irá perceber isso nitidamente quando ver o aumento nos resultados da sua empresa. 🙂

e-book gratuito Ideal Marketing como otimizar a produtividade

Conhece as vantagens da computação em nuvem? Faça o gerenciamento de informações da sua empresa a partir de um servidor na nuvem!

Nesta publicação você viu que com o avanço da tecnologia, o cloud computing tem ganhado cada vez mais espaço dentro dos processos empresariais.

Por isso, te apresentamos ao longo deste conteúdo as 5 principais vantagens da computação em nuvem para que você não perca mais tempo sem contar seus benefícios.

Isso porque ao fazer o gerenciamento de informações a partir de um servidor na nuvem é possível reduzir os custos da sua empresa e ainda aumentar a produtividade da sua equipe!

Se quiser mais dicas para melhorar processos e vender mais, confira o conteúdo sobre o tema!

Compartilhe nas Redes Sociais!