>>Redirecione páginas com o 301 redirect e não perca mais possíveis clientes

Redirecione páginas com o 301 redirect e não perca mais possíveis clientes

Publicado: 18 de setembro de 2018 | Por: | Atualizado: 26 de agosto de 2019.

O 301 redirect é o código que você precisa usar em um site para redirecionar um visitante o qual tentou acessar uma página inválida a sua principal. Vem saber mais sobre a técnica que vai garantir uma boa experiência ao usuário e proteger a sua taxa de conversão ao mesmo tempo!

Está sem tempo de ler agora? Baixe este conteúdo e acesse offline

Quando uma empresa muda de endereço, há sempre a preocupação de avisar os antigos clientes sobre essa alteração.

Afinal de contas, qual é o negócio que pode se dar ao luxo de perder consumidores por essa simples falha na comunicação?

Pois é. Mas essa preocupação não pode ficar restrita a pontos físicos, pois também ocorre esse tipo de mudança no ambiente virtual.

E-book - Como crescer sua empresa com marketing digital

Seja uma alteração no domínio ou alguma página temporária de alguma promoção, você precisa fazer com que esses visitantes encontrem uma forma de achar a página correta.

Para isso existe o código 301 redirect, capaz de não deixar nenhum visitante se perder pelo caminho e assim prejudicar a sua taxa de conversão.

Vamos saber mais sobre essa página de redirecionamento? Confira o conteúdo:

O que é redirect?

Redirect- Conceito

Sabe quando uma loja muda de endereço e deixa no antigo ponto uma placa com os dizeres: “Mudamos para a Rua dos Alfeneiros, nº 4”, por exemplo?

Então, o código 301 redirect é uma plaquinha de aviso e redirecionamento otimizada, pois ela leva o visitante ao novo endereço.

Ou seja, com essa tag qualquer pessoa que acessar uma página que você não deseja será imediatamente levado a outro destino.

Além desse redirect url, existem outros códigos de redirecionamento para diferentes fins em um site, sendo os mais comuns:

  • 302: representa uma página de redirecionamento temporário;
  • 404: esse indica o famoso erro 404, ou seja, que a página acessada não foi encontrada;
  • 500: o redirect link de erro interno do servidor significa que algum problema no próprio servidor do site impediu o acesso a página.

Viu só como o conceito é simples! Mas por que ele é importante de ser usado?

Por que o 301 redirect deve ser utilizado?

Redirect- vantagens

Apesar da técnica ser simples, o 301 redirect é essencial para manter a experiência agradável ao usuário e até evitar que algum problema atrapalhe as suas conversões.

Isso porque a página de redirecionamento é utilizada em situações bem estratégias, como quando uma empresa troca de domínio.

Além disso, o redirect link também pode ser usado em páginas as quais deixaram de existir depois do fim de determinada promoção.

Ou ainda evitar confusões com sites duplicados, pois http://lojaonline.com.br e http://www.lojaonline.com.br não são a mesma coisa e até com alguma alteração de URL.

Dessa forma, qualquer seja o problema, o visitante sempre será redirecionado a sua página principal e terá sua boa experiência garantida.

O que acaba contando como um ponto positivo para os motores de busca e o seu site não sofrerá nenhuma punição e perda de posicionamento.

2 ferramentas para fazer o 301 redirect de forma simples

Quando falamos sobre códigos e programação é normal as pessoas se assustarem, por isso já vamos logo avisando que nesse caso não será necessário.

Isso porque você não precisa ser nenhum ás nessa área para conseguir deixar seu site funcionando, pois existem plugins no WordPress e plataformas para realizar essa tarefa.

Vamos conhecer algumas delas?

Google Search Console

O Search Console é uma ótima opção por realizar não redirecionamentos, mas também analisa o seu site de modo geral do ponto de vista do Google.

Isso é interessante pois ao ver como o mecanismo de busca encara a página é possível ter uma noção das alterações a serem feitas para melhorar o posicionamento do seu site.

Mas voltando ao assunto de página redirecionamento, com essa plataforma dá para acompanhar se o seu redirect link está funcionando corretamente.

Para isso, basta ficar de olho no número de erro 404: se estiver alto demais, algo de errado não está certo.

SEO Redirection

Quem tem um blog ou uma página na plataforma WordPress também pode ficar tranquilo, pois existe um plugin que é uma verdadeira mão na roda.

Estamos falando do SEO Redirection, que pelo nome já dá para ter uma ideia no que ele é craque não é mesmo?

E além de fazer o 301 redirect, com ele também é possível fazer o 302, monitorar os erros 404 e ainda migrar pastas inteiras de códigos.

Ou seja, não precisa ser nenhum expert em programação para deixar o seu site rodando as mil maravilhas com essa ajudinha.

Já sabe o que é redirect? Então é hora de otimizar seu site e garantir as conversões!

Hoje você aprendeu o que é redirect e viu como ter uma página de redirecionamento é importante para o sucesso da sua empresa.

Isso porque se o visitante tentar acessar alguma página inválida ou expirada, ele será levado diretamente o seu site principal.

Dessa forma você não corre o risco de perder algum potencial cliente e a sua taxa de conversão não será prejudicada por isso.

Para isso, te mostramos duas ferramentas muito úteis para quem quer usar o redirect link, mas não sabe nada de programação.

E se você quiser potencializar os resultados do seu negócio, confira o conteúdo sobre como automatizar marketing e se prepare para alcançar o sucesso mais rápido.

2019-08-26T15:54:59-03:00

Deixar Um Comentário

Diagnóstico Gratuito do seu Marketing Conheça a Plataforma Ideal Marketing