Conheça as principais estratégias de marketing e saiba quais são as suas vantagens!

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Publicado: 7 de junho de 2019 | Atualizado: 9 de janeiro de 2020.

Saber quais são as principais estratégias de marketing é fundamental para qualquer empreendedor que sonha lucrar mais com o universo online. Só quem as conhece e sabe como usá-las consegue construir um relacionamento sólido com os seus clientes.

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Nunca é fácil começar um novo empreendimento, pois devido ao grande número de concorrentes, fica cada vez mais complicado se destacar perante a tantas marcas de qualidade.

Por isso, você precisa conhecer estratégias de marketing digital para conseguir ter um bom índice de vendas e ter autonomia no seu setor.

Isso porque como os hábitos dos consumidores mudaram rapidamente por causa da internet, essa é uma forma de você se adequar a todas as exigências dos mesmos.

Assim, o seu empreendimento consegue estar presente para realizar um bom atendimento a qualquer momento, entender as dores do seu público e ainda se relacionar melhor com ele.

Portanto, se você quer vender mais e ser reconhecido por todos os seus clientes, confira neste conteúdo as principais estratégias de marketing digital!

Conheça as principais estratégias de marketing do mercado

principais estratégias de marketing

As principais estratégias de marketing digital estão ao alcance de todas as pessoas.

Sabendo disso, resolvemos separar três estratégias de marketing essenciais para você aplicar no seu negócio.

Depois de vê-las, não deixe de continuar lendo este conteúdo para conhecer uma das principais estratégias de marketing digital da atualidade.

Vamos lá?

Remarketing

Remarketing ou retargeting nada mais é do que uma estratégia de marketing digital a fim de conseguir ganhar aquele usuário que desistiu de última hora de comprar um dos seus produtos ou serviços.

Para tanto, o artigo que ele visitou e outros semelhantes irão aparecer nos espaços destinados para publicidade online de outras páginas da web.

Com essa estratégia, você consegue que o seu visitante, inconscientemente, se lembre do produto ou serviço pelos quais se interessou. Assim, é bem provável que, algum dia, ele volte até o seu site para comprá-los.

Hoje, há algumas formas de fazer remarketing, mas as principais são por meio do Google AdWords e do Facebook.

Com o primeiro, você aparece em sites parceiros do maior buscador online do mundo, enquanto que com o outro é possível ser visto dentro da rede social mais frequentada do planeta.

Redes Sociais

As redes sociais são consideradas uma das principais estratégias de marketing digital da atualidade.

Isso porque muitas vezes não estar entre elas é o mesmo que não existir. E fazer parte de uma porcentagem de empreendimentos que não deram certo é o que você não quer, certo?

Mas para ter uma presença eficiente em alguma das redes sociais existentes, você precisa primeiro saber em quais a sua persona está.

Isso é importante para que você defina uma estratégia de comunicação assertiva, concentrando os esforços nos canais em que o público que precisa cativar realmente está.

Além disso, com essas informações em mãos também é possível definir a linguagem e o tom de voz adequado com os interesses da sua audiência.

E isso torna-se ainda mais importante uma vez que, depois da mudança de algoritmo do Facebook, as redes sociais passaram a priorizar as publicações da rede de amigos do usuário.

Sendo assim, para que você consiga ganhar relevância no feed de notícias, é preciso investir em posts que seja relevantes para o usuário a fim de que ele curta, comente ou compartilhe.

Dessa forma, você vai não só aparecer para essa pessoa em questão, como também para outras com interesses semelhantes.

Mas é claro que além das principais estratégias de marketing para aumentar o alcance de forma orgânica, há as patrocinadas para quem deseja um crescimento rápido do seu site.

Não se esqueça de que para que a sua campanha tenha o sucesso esperado, você deve segmentá-la de acordo com o perfil da sua persona, bem como investir em publicações criativas para conquistá-la.

Para facilitar o seu trabalho, sugerimos que você use três ferramentas para a realização de uma campanha paga:

  • Google AdWords;
  • Facebook Ads;
  • Twitter Ads.
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Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo também é considerado uma das principais estratégias de marketing digital do mercado.

Isso porque é ele consiste em tornar o conteúdo a chave para que você consiga realizar com sucesso todas as estratégias de marketing digital, incluindo a principal delas, que falaremos no tópico a seguir.

Afinal de contas, estamos em uma era na qual quem detém informação real e relevante, consegue conquistar respeito e credibilidade perante um público que anseia por saber quais são as novidades a todo momento.

Dessa forma, ao colocar o Marketing de Conteúdo em ação, você consegue se tornar autoridade no mercado, pois estará disponibilizando um material útil e relevante para os seus clientes e usuários.

Com isso, é possível até facilitar a decisão de compra de seu público-alvo, pois com o seu conteúdo pode ajudá-lo a perceber o valor de seu produto ou serviço.

Para tanto, os seus conteúdos precisam respeitar a jornada de compra da sua persona. Por isso, é fundamental que você tenha claro as etapas que uma pessoa passa até tomar sua decisão.

Mas vale ressaltar que para que seu material seja reconhecido como autoridade no assunto, é importante pôr em prática algumas das técnicas de SEO para que seu site proporcione uma boa experiência ao usuário.

Com isso, você não vai só ganhar pontos com a sua audiência, como também com o Google, pois ele leva em consideração a qualidade de uma página para posicioná-la nos resultados de sua busca e ajudar a aumentar o seu alcance orgânico.

Tendo um bom posicionamento no Google, que é um buscador extremamente inteligente, você vai conseguir gerar mais valor para a sua marca.

Além disso, como estamos falando também em reduzir custos de qualquer maneira, o Marketing de Conteúdo não é considerado uma das principais estratégias de marketing digital à toa.

Isso porque é com o Marketing de Conteúdo que você consegue se posicionar de maneira orgânica, ou seja, sem pagar por campanhas, como ressaltamos acima.

Agora que você viu três das principais estratégias de marketing digital, agora é o momento de revelar qual a estratégia de marketing digital mais eficiente dos últimos anos.

Saiba como obter resultados mais rápidos com a melhor estratégia de marketing digital do mercado!

marketing digital de mercado

Nós não podemos falar sobre as principais estratégias de marketing digital sem esquecer da mais engajadora de todas: o Inbound Marketing.

Tendo como um de seus pilares o Marketing de Conteúdo, o Inbound Marketing é um conjunto de estratégias que têm como principal objetivo educar o mercado consumidor e fazer com que clientes entrem em contato com a sua empresa por conta própria.

Por esse motivo, o Inbound Marketing é também conhecido como marketing de atração.

E por se tratar de atração, ele funciona por meio de conteúdos, que educam clientes até que eles compreendam que os seus produtos ou serviços são a resolução para o problema que eles estão enfrentando.

Para tanto, uma das principais estratégias de marketing digital da atualidade, é dividida em cinco etapas:

  1. Atrair: é o momento em que você deve se aparecer para o cliente. O recomendado é produzir conteúdos para blogs e redes sociais que introduzam um assunto, ajudando o usuário a identificar ou descobrir um problema;
  2. Converter: aqui você precisa oferecer para esses visitantes algo a mais a fim de conseguir suas informações de contato para, assim, dar início a nutrição de leads. Produza ebooks, whitepapers etc com uma abordagem mais direcionada sobre um tema para, em troca, convencer o visitante a preencher o formulário simples ou de uma landing page;
  3. Relacionar: mesmo que os seus visitantes tenham se tornado potenciais clientes, nem todos eles estão no momento de fechar um negócio com a sua empresa. Por isso, segmente seus leads de acordo com a etapa da jornada de compra que ele está, bem como seus interesses para nutri-los com conteúdos que os ajudem a reconhecer o seu problema e que o incentive a procurar soluções;
  4. Vender: quando o seu lead foi qualificado o suficiente para tomar uma decisão de compra, é hora de passá-lo para equipe de vendas. No Inbound Marketing, o primeiro contato desse setor com o possível cliente é feito pelo SDR, que nada mais é do que um representante que vai medir o quão preparado esse lead foi, bem como se ele deve ou não ser encaminhado para um vendedor. Se tudo correr como o esperado, a venda é concretizada;
  5. Analisar: Por fim, é hora de reunir as equipes de marketing e vendas para uma avaliação dos resultados. Para que o Inbound Marketing seja eficiente, é preciso estar atento não só a qualidade dos conteúdos, como também aos pontos de conversão que são cruciais para o sucesso do seu negócio.

Já sabe quais são as principais estratégias de marketing digital do mercado? Então comece agora aplicar no seu negócio!

Você acabou de ver as principais estratégias de marketing digital que existem no universo online.

Quando você se empenha para executá-las adequadamente no seu negócio, resultados positivos vêm com mais rapidez e precisão.

Há muitas estratégias de marketing digital que devem ser pesquisadas e analisadas minuciosamente por você e todos os departamentos da sua empresa.

Por sorte, você pode contar com a Ideal Marketing, que disponibiliza conteúdos de extrema qualidade para que a sua empresa cresça cada vez mais.

Aliás, se você quiser dar um gás nos resultados da sua empresa, descubra como usar Inbound Marketing para revolucionar suas vendas!

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